Uniao e Respeito em um grupo Jovem
"Arrepender – se, é um caminho rumo a transformação, se faz necessário queimar a ponte que leva de volta ao caminho anterior"
"Remorso não é arrependimento, é apenas um aperto na consciência, leva inquietação na mente, balança alma e gera tristeza no Espírito, não queima a ponte e te leva de volta ao erro anterior repetidamente".
Ouço, um barulho, era apenas seus passos
Você chegando em casa
E eu esperando o seu abraço
Ainda que fosse por um breve instante
De uma vida já sofrida
Mas forte como aço
Que se derrete como manteiga
Ao ver seu desembaraço
Quero apenas mais um pouquinho de tempo
Para te amar bem de pertinho
Sem deixar espaço.
estamos vivendo em um mundo totalmente diferente as pessoas não são mais de verdade, algumas necessita de um abraço de alguem para sair da depressão outras estão quebradas e tentam ao maximo ser forte hoje nada mais esta como antes.
Continuo Bebendo
Em um bar em Barreiras no oeste baiano, em uma bar meio sujo e com cheiro de gente, vejo um senhor com dois copos de pinga vis-a-vis, me fez lembrar de um senhor que tive de abordar para saber. Em minha rua, eu que não sou de beber, depois de ter notado que sempre na mesa ao lado quando comprava tabaco, ele sozinho, tomava pinga, com dois copos defronte na mesa e as reveza.
Até que um dia perguntei se era a mesma bebida qual o motivo de dois copos?
O baiano cordial, disse: "promessa feita com um amigo."
Quem morresse por último sempre beberia um pelo outro. Por isso, tomava o gole dele e do amigo.
Não pude deixar de perguntar quando sabia a hora certa de parar, para não ficar bêbado.
Ele me respondeu: quando estou ficando de porre eu paro e só ele, que já morreu, continua bebendo.
E a alma dela é florida ..feito um jardim secreto ... feito primavera.. com acesso restrito e segredos só dela...
Continuo sendo o mesmo
Quem eu gosto eu não esqueço
Enquanto isso, sou um anjo caído no inferno tentando fazer sucesso .
Florescer é um desenvolvimento constante , em acreditar e lutar
Essa é uma vitoria silênciosa e nossa .
É nos conhecer , encarar as coisas com maturidade , verdade e sensatez , dando sempre o real valor o que vier pela frente , e viver sem expectativas , a não ser que seja nossa.
Simone Vercosa
É como se eu estivesse sendo carregado...
Para um lugar onde o vento não conhece,
Ao redor das maiores árvores,
Coberto pelas maiores montanhas
Onde o céu apenas observa,
Levado sobre o chão, sobre o mar.
Em presença de um acontecimento desgraçado já ocorrido, no qual, por conseguinte, não se pode mudar nada, não devemos nos abandonar à ideia de que poderia ser de outra maneira; menos ainda refletir sobre o que poderia ter sido feito para que fosse diferente. Porque isso simplesmente intensifica a dor até o ponto em que se torna insuportável, e assim nos tornamos "aquele que atormenta a si próprio". Pelo contrário, devemos estalar os dedos e nunca mais pensar nisso. Aquele que não é bastante leve de intelecto para conduzir-se dessa maneira deve refugiar-se no fatalismo e convencer-se da verdade de que tudo que ocorre, ocorre necessariamente e, portanto, inevitavelmente.
Não obstante, essa regra só tem valor em um sentido. Em um caso de infortúnio, é útil para nos proporcionar alívio e consolo imediatos; porém, quando, como acontece muitas vezes, a culpa é de nossa própria negligência ou irreflexão, então a meditação repetida e dolorosa dos meios que poderiam ter impedido o acontecimento é uma autodisciplina saudável que nos serve como lição e aprendizado, isto é, para o futuro. Não devemos tentar desculpar, atenuar ou diminuir as faltas de que somos evidentemente responsáveis, mas confessá-las e trazê-las claramente ante nossos olhos em toda a sua extensão a fim de tomar a firme decisão de evitá-las futuramente. Temos, é verdade, de nos infligir o doloroso sentimento do descontentamento de si mesmos; entretanto, o homem não castigado, não aprende.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
