Uma vez um sábio disse
Um dia uma pessoa me disse "Sabio é aquele que sabe ouvir"
aquilo ficou na minha cabeça!
saber ouvir???
Mais todo mundo sabe ouvir(tirando os deficientes auditivos) é um dom de Deus nos deu.
Mais tinha que ter outro significado essa pessoa não me diria isso do nada sem ter outro sentido.
continuei a pensar!!!
saber ouvir???
mais acabei desistindo.
um dia desses fussando na internet li uma frase que me fez relembrar aquela "Falar é uma necessidade ouvir é um DOM"
Mais o que isso o que significa isso???
Eu prometi para mim mesmo que não ia mais desisti e que irria descobrir o que aquilo queria dizer!
para mim era qustão de honra!!!
Era como se fosse a chave para todos meus problemas como se minha vida fosse dar um grande passo!
comecei a pesquisasr na internet em textos filosoficos, e percebi que estava quase lá...
Continuei indo fundo nas minhas pesquisas um dia do nada entrei em um site de psicologia e me interresei muito por isso a forma como esse proficional trabalha tentendu descobrir os traumas os problemas os medos!
E que a principau função dele é ouvir me encantei!
comecei a ouvir mais as pesssoas comecei por minhas amigas meus pais meus vizinhos!!!
eu ouvi coisas incriveis histórias, idiotices, coisas esquisitas e inacreditaveis!
E aprendi muito com isso ouvindo essas pessoas comecei a compreender mais o que se passava pela cabeça delas e na minha tambem...
Então resolvi pesquisar mais e mais...
todas as areas da psicologia, os maiores psicologos os melhores livros...
E hoje eu tenho plena certeza que é isso que eu quero faze psicologia!!!
fim de ano vou prestar vestibular e se Deus quizer vou ser uma ótima psicologa e aquelas duas frases vão seguir sempre junto comigo!!!
um dia um sábio disse:
Nunca se acostume a falar com uma pessoa todos os dias, por que o dia em que ela não falar mais, você vai se sentir sozinho.
Certo sábio disse a uma formiga gigante:
-Quanto vale o coração de um homem bom?
Se isso tivesse preço; disse a formiga, seria difícil mensurar porque com a alta dos produtos e o alto índice de inflamação creio que o coração dele poderia ser vendido por uma bagatela no mercado livre .
Sabe-se que o homem vale aquilo que as pessoas vêem publicado sobre ele, mas para Deus o valor de um servo valeu o sangue do seu filho e isso não tem dinheiro que possa pagar.
Já disse um sábio homem: o ser é uma sucessão de seres. Deveremos deixar para o ser que seremos uma herança melhorada. E um dia, não estaremos mais aqui. Plantemos tâmaras, para que outros as colham: obra imorredoura, eterna, continuada.
Talvez a madrugada seja para pensar e não para dormir. Quem disse isso foi um sábio, pois é nela que consigo resolver meus dilemas, que com a correria do dia jamais conseguiria.
Engana-se quem acha que os homens só querem um corpinho bonito.. Um sábio me disse que eles preferem as inteligentes, pois beleza é perdida com o tempo, e a inteligência só faz aumentar.
O sábio disse apenas encontre o seu lugar
No olho do furacão
Procure as rosas ao longo do caminho
Tome cuidado com os espinhos
E quem disse que você precisa errar? Sábio é aquele que aprende a não errar observando os erros alheios.
Perguntaram a um sábio se mudaria algo do passado. Ele disse não, pois foi com esses erros que ele aprendeu a ser o que é.
Um sábio amigo me disse que quando paro para pensar o que vou falar sou quase perfeito, porém quando jogo ira a minha fala acabo fazendo o que as pessoas querem, que é tirar minha serenidade, dai de certo passo a errado.
Um agricultor chegou diante de um velho sábio e disse: Mestre, eu não entendo. Plantei todas as minhas sementes em um dia...
E meu vizinho a mesma quantia em uma semana..
Agora as plantas dele nascem longe umas das outras, estão alinhadas e os frutos são bons..
Enquanto as minhas nascem uma por cima da outra, crescem deitadas e os frutos estão horríveis..
Eu sei disso! Respondeu o velho sábio. Eu vi seu vizinho plantando cada semente uma a uma. Ele passou dias e horas fazendo isso...
E também observei quando você apenas jogava as suas sementes em seu quintal de forma desordenada.
O sábio andando sobre as margens de um lago... Olhou na direção do sol e respondeu..
Se quer ter uma boa colheita. Então você deve plantar tudo com muito amor e dedicação, e assim ela dará certo...
Lembre-se; você será o dono da colheita no amanhã, então escolha bem as sementes que estas plantando hoje...
Frutos bons só nascem quando são plantados com paciência...
- Administrando o que se deve administrar
Um sábio um dia disse: “não importa o que lhe acontece, importa como você reage ao fato”, a questão emitida desse pensamento, refere-se ao “auto-controle” das emoções.
Se você se capacitar em ter autonomia na administração das suas emoções, você sairá ileso de qualquer situação!
No livro de Jó, o homem sábio disse: “Fiz aliança com meus olhos” (Jó 31.1). Era como se dissesse: “Olhem diretamente, não olhem para a direita ou para a direita. Cuidem de seus olhos propensos a vaguear, esses olhos que se movem quase automaticamente e veem coisas que iludem e induzem ao pecado”. “Faça uma aliança com os seus olhos”, declara esse homem. Concorde em não olhar para coisas que tendem a levá-lo ao pecado. Se isso era importante naqueles dias, é muito mais importante em nossos dias, quando temos jornais, cinemas, outdoors, televisão e assim por diante! Se há uma época em que os homens precisam fazer aliança com seus olhos, esta época é agora. Tenham cuidado com o que leem. Certos jornais, livros e diários, se os lerem, eles lhes serão prejudiciais. Vocês devem evitar tudo que lhes prejudica e diminui sua resistência. Não olhem na direção dessas coisas; não queira nada com elas... Na Palavra de Deus, vocês são instruídos a mortificar “os feitos do corpo” e não satisfazer “a carne no tocante às suas concupiscências”. Agradeça a Deus pelo evangelho poderoso. Agradeça a Deus pelo evangelho que nos diz que agora somos seres responsáveis em Cristo e que nos exorta a agir de um modo que glorifica o Salvador. Portanto, “nada disponhais para a carne no tocante às suas concupiscências”.
Já disse o sábio:
“O céu começa nas pedras.´´
Então…O céu começa bem aqui…Dentro do nosso coração.
Já disse o salmista: “Se creres verás as benevolências do Senhor na terra dos viventes…Mas somente se creres!!!
Se a fé é considerada uma neurose, eu tenho a melhor delas…A sabedoria divina sempre será loucura para os homens.
Ah um tempo atrás um certo sábio me disse que nada caí do céu e eu para tentar deixa-lo sem graça o perguntei assim : Ah é ,e a chuva é oque? Ele me disse que a chuva não caí , mas sim jorra para acordar aqueles que adormecem e não veem a sua vida afundar como um navio em pleno mar.
Um velho sábio disse-me:"A amizade não se prova nas palavras ditas ao teu lado, mas nos gestos quando não estás presente."
Esse velho era o meu avô.
Anos depois, vi o que ele queria dizer. Vi amigos que, outrora, criticavam comigo certos rostos, sorrirem para esses mesmos rostos como se nada tivesse sido dito. E percebi que, neste mundo, não é o inimigo que nos surpreende — é o amigo que troca a lealdade por conveniência.
Um Sábio me disse: Quando conhecer alguém e sentir que não é confiável, dê corda a ele, fale da sua vida, assim ele vai confiar em você, vai abrir a guarda, e vai se entregar!
