Uma Verdade Inconveniente

Cerca de 271497 frases e pensamentos: Uma Verdade Inconveniente

O Logos [o Verbo de Deus] não é somente uma razão matemática. O Logos tem um Coração, o Logos é também Amor. A Verdade é bela e a Verdade e a Beleza caminham lado a lado: a Beleza é o selo da Verdade.

Inserida por Ebrael

Quando uma pessoa diz para outra "Coitado!", em situação de doença ou outro contratempo, está em verdade querendo dizer "Ainda bem que aconteceu com você e não comigo".

Inserida por joseguimaraes

Com uma certa frequência, fazemos planos ou projetos para nossa vida, e eles não saem como planejamos. Isso acontece com todo mundo, nao adianda falar que a sua vida é mais dificil que a dos outros, pois nao é. O que acontece é que nossa vida é composta de altos e baixos. Se só tivessemos altos, seriamos completamente hipócritas e nem pensariamos em Deus, nós mesmos seriamos deuses. E se não soubessemos o que é ruim, como saberiamos o que é bom? Comparado a que? Baseado nessa reflexão, sempre aceito da melhor maneiras possivél as quedas que o destino me dá, e olha que não são poucas, mas sei que a de ninguém é, somente que a própria pessoa é que sabe o peso dos seus problemas. Ah, vamos agradecer os problemas que nos é dado, pois são eles que nos lapidam nessa existencia efemera e extremamente rapida no plano terrestre.

Inserida por FredsonCM

Uma Verdade dita com Sinceridade,pode anular mil Mentiras por ti feitas!

Inserida por Samboco002

Às vezes, nós em nosso diminuto estado de consciência espiritual, através de uma prerrogativa religiosa sistematizada nos ostentamos como se fosse o próprio Deus e fazemos juízes de todo tipo, condenando, atirando pedras, afastando e matando as pessoas através de um Deus que não existe e nunca existiu para esse tipo de comportamento e pensamento -

Sobre o verdadeiro conceito do evangelho e a Intertextualidade de não Julgar.

Inserida por leandrofrases

Labirinto de Conjecturas

Muitas vezes a verdade pode ser uma ilusão.
Nada menos que o reflexo da própria imaginação.
Nos perdemos atribuindo culpas a quem pode não ser o culpado.
E esquecemos de pensar no que existe bem alí do outro lado.

Mas ainda assim acreditamos e defendemos veementemente, a estória daquele que apenas mente.
Por outro lado pode ser verdade aquela convicção, mas para isso depende da nossa percepção.

No fundo se observa que talvez você esteja perdido, acreditando no pode não fazer sentido.
Não adianta usar suas forças por algo que não conhece, você estará propagando a verdade de quem não merece.

Sem saber realmente a verdadeira intenção. Podemos estar lutando a favor de um impiedoso dragão.
Contribuindo para alimentar as mais terríveis loucuras.
Ou apenas ficar perdido em um labirinto de conjecturas.

Inserida por lucianotbrandao

Ninguém esconde nada de ninguém, muitas vezes acham que estão passando uma grande imagem colocando uma mentirosa capa protetora, sem perceber que a verdade é filha do tempo.
Por incrível que pareça, existem pessoas que não sabem exatamente quem elas são, ocultando a verdade por muito tempo,escondem de todos o que são de verdade; constroem relacionamento e sem nunca terem se mostrado de verdade vivem isolados em uma ilha mental.
Pessoas que se preocupam com a opinião social ou não aceitam a sua verdade particular, criam histórias fantasiosas sobre sua pessoa. A falta de aceitação e de encarar a verdade é um veneno para formação do caráter.

A relatos de pessoas que literalmente enlouqueceram por negar a sua verdadeira condição de vida. Muitos criam um mundinho só seu para se tornarem "apresentáveis" diante da sociedade. Sem saber, estão ferindo gravemente a si próprio.

Viver as consequências do roteiro de nossas vidas faz parte da saúde mental, parte da história não pode ser negada e nem reprimida. A vida não é um roteiro de filme onde as partes ruins podem ser editadas e deletadas.

A vontade de usar drogas, O alcoolismo,a índole para o crime, o mau caráter, os violentos,os mentirosos,os trapaceiros, e muitos outros desequilíbrios, isso tudo também advém da falta de aceitação e pela vergonha de encarar a própria realidade. Muitos desejam ser outra pessoa ou simplesmente descartam o seu passado para ser aceito pela sociedade. Somos o que somos,não dá para mudar nenhuma vírgula, o passado é carregado nos ombros sim, e ele terá o peso dos seus atos .

No espelho refletimos o que somos de verdade e não o que imaginamos ser.Como querer ser aceito diante de todos se a base dessa afirmação é mentirosa?
Nunca seremos iguais,cada um carrega nos ombros a sua verdadeira história.
E cada um nos tem sua capacidade de responsabilizar e de mudar essa história .

A pessoa que se conhece e se aceita é capaz de responder tranquilamente a pergunta que deixa tantas pessoas desconcertadas:

Quem realmente é você?

Inserida por santanaandfriends

Desconfie de tudo e de todos que tentam lhe vender uma imagem de plenitude, felicidade, amor e perfeição. Lá no fundo, esconde-se um abismo putrefato... um cadáver banhado em perfume importado! Se ainda duvidas, olha o que a televisão te vende: um mundo doce e cheio de encanto. Por outro lado, o que não está explicitamente exposta é a degeneração daqueles que manipulam, a corrupção obstinada, a exploração da alienação para fins de mercado (enriquecendo ainda mais os ricos, e empobrecendo o telespectador\consumidor de bolso e alma).

Não creias que o sorriso no rosto daquele vendedor ou daquele amigo falso possa abrandar as dores que carregas. O vendedor vai tentar preencher teu vazio com mercadorias desnecessárias, e o amigo falso vai drenar o pouco de energia que ainda te resta.

A vida não é perfeita em NADA! Pense, por exemplo, se no mundo natural existe algo perfeitamente simétrico, algo que tenha uma forma geométrica perfeita? Não há nada simétrico, pois o conceito de perfeição geométrica é uma criação do homem, que por sua vez pertence à natureza e, assim é também imperfeito.

Logo, é preciso entender: a vida não é linear, simétrica e perfeita. Temos obstáculos, criamos nossos próprios obstáculos às vezes, mas o importante é termos consciência de mudar as coisas! E principalmente, ter a capacidade de desviar de coisas ou de pessoas que roubam a nossa solidão, falam sobre amor, mas praticam a política da boa vizinhança em proveito próprio, para justamente poder sugar teu sangue, drenar tua vida e em alguns casos, levar o teu dinheiro. O difícil é chegar ao ponto de entendimento sobre tal questão, pois é mais fácil acreditar em uma bela mentira a olhar de frente a verdade, que além de horrível, exala uma fedentina quase que insuportável.

Inserida por Alemaopnm

Mentir contando uma verdade tem mais base do que falar uma verdade contando uma mentira!

Inserida por hudson_cantuaria

Há pessoas tão boas que se tornam uma espécie de cura em nossas vidas e isto é no sentindo mais puro da palavra!
Eu tenho anjos assim comigo e cada um(a) deles(as) tem um papel fundamental em todo processo que eu me envolvo, seja ele de aceitação, crescimento, desenvolvimento e principalmente mudança.

Ter isso em sua vida te eleva como pessoa, te molda e também te motiva a dá o seu melhor, pois se chegar a um ponto de você mesmo não conseguir fazer por si, você tem o triplo e as vezes o quádruplo de motivos pra tentar ser melhor.

Ao contrário, falsos amigos também sentam na mesma mesa e o pior de tudo é que nós os colocamos ali nesta posição. Uma vez escrevi que se quiséssemos saber quem são os de verdade é simples, dê fim as vantagens e conte quantos lhe sobram; sim! A diferença dos falsos para os de verdade é que eles somem no primeiro não!

Outro fato errado sobre ter amigos é pensar que se eu não os vejo com frequência a amizade pode acabar, muito pelo contrario, tenho amigos que não os vejo a bastante tempo e amigos que vejo quase ou se não todo dia que tem a mesma importância! A importância justamente se coubesse medição, seria pelo grau de atenção, respeito, carinho e principalmente dedicação e se algum desses pilares acabam, você não tem uma base sólida para chamar aquela pessoa de amigo.

Se você se sente sozinho mesmo rodeado de muita gente, pare, analise e comece a filtrar quem você permite está em sua vida! As vezes pessoas que não eram pra está ao seu lado, são essas pessoas que acabam roubando todas as suas energias ou simplesmente estão te usando para o "bem" que você não está incluído como parte mas como acessório.

Dedicar-se a outros a ponto de querer simplesmente o bem delas, te torna uma pessoa mais forte pois é como disse o Tolstói: A alegria de fazer o bem é a única felicidade verdadeira.

Inserida por LeandroAtila

A luz da verdade, é o caminho para uma boa convivência, e que traz confiança entre família, amigos e patrões.

Inserida por Dumarciopensador123

Verdade só dói, quando é mais fácil acreditar em uma mentira.

Inserida por MauricioBraga

A mentira é uma punhalada que não mata de imediato, mas certeira atinge o peito e rasga silenciosamente a confiança da gente, sangra devagarinho até que não reste dela uma só gota.

Inserida por ednafrigato

⁠Você tem o direito de ser o que quiser na vida de um outro alguém, menos uma mentira.

Inserida por Cflima3

⁠"Mentira."
Por que me senti ferido por só ter aguentado de pé a dor de uma mentira?Talvez por saber que embora tarde a verdade sempre aparece!!!

Inserida por Gilrefatti

O dia que eu realmente
Ama uma mulher
Que seja única
Em pensamento, desejo e felicidade
Uma amiga, minha paixão
⁠Não desejarei, mas nenhum
Amor verdadeiro, impossivel de explicar
É totalmente sentido e sem sentido
Nada jogado aos ventos.
Hoje em dia e fácil, dizer " Te amo"
Amor de verdade e aquele que no leito de morte, um falar por outro, te amare ate eternidade.

Inserida por LelloOliver

⁠Quando você conta a verdade, o problema fica no seu passado!
Quando você conta uma mentira o problema continuará fazendo parte do seu presente e influenciará seu futuro.

Inserida por TiagoMaia91

Nós pedimos pra uma pessoa mudar e ela não muda,
ai nós pedimos pra Deus mudar essa pessoa e ele muda.
Só Deus consegue mudar alguém de verdade.

Inserida por wavrik

⁠Ninguém é obrigado concordar com a verdade , negar sua existência é uma tolice maior ainda.

Inserida por nathan_valentim

⁠A triste estória de uma menina desaparecida/falecida/morta por negligência, em Portugal, há 13 anos!... e que por tal, talvez fique a fazer parte da nossa história...
A VERDADE da mentira...

Como em mim, sinto pasmo, por tão ver;
A imprensa em meu país, a ver tão mal;
Havido, a uma menina, em fazer tal;
Por quem TODOS sabemos, culpas ter!

Que pena me dá ver a incompetência;
A reinar neste pobre Portugal;
Aonde, sabemos, quem fez tal mal;
Tão visto, na dos CÃES; tão PURA essência!


Apreciai: o tal, do nosso inspector;
Tão dito: na “verdade da mentira”;
Que foi tão rejeitado, por sacanas!...

Que tão parecem em tais, não ter dor;
Dada a mentira, que tanto em tais, gira;
Dada a secura, havida; em suas canas.

Obs. Não comentem nada neste poema, porque as bestas culpadas nele havidas, são PERIGOSAS!!!!!!!

Com um profundo lamentar, por ver tal, [a nossa pobre imprensa] a tais fracos, alimentar/por credibilidade, lhes dar;

Inserida por manuel_santos_1