Uma Surpresa a cada Manha
Quando aprendermos que cada um só pode dar o que tem, deixaremos de sofrer a toa. Esperar que outros hajam do jeito que gostaríamos que fosse, é pura perda de tempo.
Se procurarmos fazer o bem o tempo todo, não só quando estiverem olhando, o bem retornará, porque felicidade contagia.
Eu não compartilho alegrias diárias com falsidade, eu sinto mesmo, independente da situação. Mas é claro que nem todo dia eu tenho a força de Dalila e o ânimo necessário.
O que não dá pra ficar, é sentindo pena de si mesmo, sentindo pena de algo que não se pode mudar. Precisamos usar nosso tempo sabiamente, porque se tem uma coisa que jamais poderemos fazer é pará-lo, ele continuará sempre em frente e quando menos se espera acabou o prazo de validade e partimos, todos partimos.
Pra você que parou um pouquinho e leu minhas singelas palavras deste momento, o meu mais humilde agradecimento. Fico feliz por uma das minhas sementinhas ter encontrado solo seguro para crescer e se multiplicar.
Só Tu
Nem mais e nem menos, somos todos um e somos o que somos, e a cada um, o seu devido valor.
Este dissecar com uma lucidez e simplicidade irrepreensíveis, questões filosóficas comparando "pedra", "planta" " eu" (ser humano) e que resulta, no fim, num profundo respeito pelo lugar das coisas no mundo, remetendo o poeta (ser humano) ao seu singelo, apesar de importante, lugar de apenas mais um ser. Só Tu.
Meu Medo
Sinto-me, nascido a cada momento para a eterna novidade do mundo. Pelas plantas que erguidas diante a meus pés, para o calor dos pés que subia um estremecimento de medo e, profundo sentir de tocar e a palma da sola no despenhadeiro de um sussurro de que a terra poderia aprofundar-se de dentro, como não estava fora e previa o passado diante do ocular distante ao meio do nada em mata virgem, erguiam-se certas borboletas batendo asas por todo o corpo.
Como as plantas, a amizade não deve ser muito nem pouco regada. O amor é uma experiência pela qual todo o nosso ser é renovado e refrescado como o são as plantas pela chuva após a seca.
Sei que as pedras existem e as plantas, porque elas existem ,mas não somos mais que alguma coisa ou uma pedra ou uma planta Então as pedras escrevem versos? Então as plantas têm ideias sobre o mundo? Embora com menos clareza que me mostram a pedra e a planta, não sei mais nada. Sim, escrevo versos, e a pedra não escreve versos. Sim, faço ideias sobre o mundo, e a planta nenhumas. Mas é que as pedras não são poetas, são pedras, as plantas são plantas só, e não pensadores.
Os aduladores são como as plantas parasitas que abraçam o tronco e os ramos de uma árvore para melhor a aproveitar e consumir.
Segue teu destino, rega tuas plantas, ama as tuas rosas. O resto é sombra de árvores alheias.
My lonely heart cold.
Cada dia que se passa, meu olhar fica mais frio, meus sentimentos viram ódio, meu peito queima em fúria, mas durante a noite a solidão congela meu coração, assim consigo dormir aliviado da ansiedade e da angustiante perante minha situação, me sinto só, e gosto disso mas não sei dizer se isso é bom.
'' EU TE AMO será que me ama mesmo cada dia que passa e um buraco a mais no meu peito que você causa.''
Cada dia agradeço a Deus por sua vida e pela mulher que você é.
Falo como homem que aprendi a ser depois de muito errar e achar que poderia tratar todas como iguais e sofrer por minhas escolhas e atitudes; colhendo tudo o que plantei e fiz com mulheres no passado.
E te falo sem vergonha mesmo. Se valoriza, não aceita menos do que a mulher que você é. Da sua intensidade e garra que vejo. Normal se sentir esgotada às vezes, somos humanos.
Mas não determina seu fim, pode ser uma derrota sim. Existem estes momentos e é necessário para se aprender; se tornar forte para conquistar novos horizontes, novos sonhos, uma nova e perfeita história de sua vida.
Ricardo Baeta.
E ela era Poesia
Em cada curva que eu percorria
Saudades
Mas é cada qual na sua trilha
Adorava cada bobagem e cê sorria
Saber Usar Os Termos Corretamente é importante Cada Palavra Tem um significado.Algums significados São Parecidos Mais não São o mesmo significado.
Andei numas estradas de estilhaços de vidro, a cada passo senti um dor forte e agonizante, que me fazia querer desistir, mas eu continuei e foi nesse momento que aceitei aquilo. Como uma labareda que se apaga aos poucos, tornando frio como o gelo.
Não devia ter que ser assim.
O que significa ser forte?
Eu sempre repito que sou, pra mim mesmo, mas ainda não consegui me convencer disso.
Deixo que me entrem e me habitem, mas sempre deixam a casa desorganizada e destruída. Até que eu deixe alguém entrar novamente e vejo toda a história se repetir.
Qual o significado?
Pra mim pode haver vários, mas pra esta multidão de pessoas que vem e vão não significa nada, porque sou forte. Eu suporto. Eu vou superar isso.
Então não tem porque se preocupar não é mesmo? Deixa que eu me viro.
Então repita pra si mesmo até que sua culpa vá embora, se assim preferir.
Mas entenda, pessoas fortes também tem sentimentos, também sofrem e choram, mesmo que façam isso somente quando estão sozinhas.
Guarde sua "pena" no seu bolso. Não é de pena que precisamos, é empatia.
APRENDENDO COM A VIDA
Estou aprendendo que a vida a cada dia nos oferece novas lições. Hoje eu sei que o importante não o que você tem na vida, mas quem você tem na sua vida. Aprendi a diferença entre uma Grande Mulher e uma mulher grande e que a idade não deve ser medida apenas pelos anos que se tem, mas pelos valores que esta vida tem a ofertar.
...eu fico cá com meus botões, pensando se, o mundo de cada serzinho obsoleto e medíocre, inimaginavelmente até por ele,
o qual assemelha-se a uma simples ameba inexistencialista, onde não entoa que está numa matrix, ou caverna.
Faz oque pra perceber-se?.
Durante a vida e a cada ponto de escolha surgem novos fatos, novas pessoas, um verdadeiro tabuleiro de efeitos e consequências. E assim surgem outras formas, outros universos de escolhas em que podemos mergulhar e nos mover. Sendo a jornada e o auto conhecimento o que mais contribui para o nosso bem viver.
Cada um oferece o que tem ..e eu sou grata por ter o que oferecer ..tantas pessoas vazias por aí.. e eu sou privilegiada por transbordar amor ...
Se cada homem olhasse de verdade para a mulher conseguiria enxergar muito mais do que o superficial. Conseguiria compreender de fato o que ela vivenciou, seja no passado ou até mesmo ainda vivencia no presente.
Então valorize, se importe e ame de verdade. Lembre-se que você é filho de uma mulher que lutou e fez de tudo para que você hoje estivesse aqui em vida, mesmo em meio as dificuldades ou lutas no caminho. Então coloca em prática o que recebeu de uma mulher que lhe deu o melhor amor, da mesma maneira tratando a mulher que esta ao seu lado como amor da sua vida neste exato momento.
Ricardo Baeta.
A felicidade tem endereço certo, ela mora dentro de cada um.
Nunca deu certo procurar em outros lugares.
Volte!
Motivos para cada recomeço
"Existem muitos provérbios difíceis até mesmo de se entender, mas é bem
verdade, que também existem aqueles que parecem ter sido criados por nós oupara nós.
E aquele que diz que devemos recomeçar todos os dias, é mais um que
particularmente, parece ter sido feito sob encomenda. São as dificuldades, as
alegrias, as derrotas e as vitórias, as missões acabadas e as inacabadas, que nosfazem recomeçar todos os dias.
O sorriso de uma criança, o olhar experiente de um idoso e a vontade de um jovem de mudar o mundo, são ingredientes que nos dão forças para querer
recomeçar todos os dias, estejam eles frios ou quentes, ensolarados ou nublados.
A natureza linda que nos é ofertada a cada dia, o ar que respiramos nos
permitindo a vida, são coisas que nos fazem recomeçar. E tudo isso, porque ébom! É bom respirar um ar puro, enquanto tantos precisam do auxílio de
recursos artificiais para isso.
É bom caminhar na rua em dia de chuva e se molhar dos pés a cabeça. O
sistema é que luta contra tudo isso, mas a vida, essa é feita também de banhos de chuva!"
Dezembro de 2008.
Esse é o meu sincero eu te amo.
Eu te amo com tudo que tens
Com cada detalhe
Cada fio de cabelo, se tiveres
Eu te amo por tu ser apenas, tu
Eu te amo com toda minha força
E tento te amar cada vez mais
Mesmo nunca ter realmente te visto
E nunca te tocado , verdadeiramente
Eu continuo te amando
Pois sei que tu virá
Em um piscar de olhar
Pois sei que cada dia que se passa
Chega mais perto do dia que verei,
Que conhecerei
Tua face
Quem é o mentor das prisões.
Grades, porões, cadeados.
A liberdade perseguida.
O destino de cada vida.
Amados e, ou odiados.
Jogo de gerações.
Presentes e passados.
Desejos, vontades, ambições.
Sonhos, busca, realizações.
O teor de cada pensamento, cuidado, atento.
A manobra, manipulação, asas cortadas, mente aprisionada, o povo, uma gente, perseguição.
Mecanismos inovados, métodos avançados, globalização, prisão.
Arquitetos do apocalipse, engenheiros da magia, a medicina oculta, sinais de tecnologia.
Grandes vulcões em depressão, o pânico com hora marcada, verdadeiramente, a mente, perseguida e aprisionada.
O mentor, o pecado, tal construtor, intelectuais do presente e passado.
Qual a frequência de atuação, como é feito cada programação.
O grande dilema, todos calados, feridos engaiolados, reféns ou culpados, o povo, a gente, a grande multidão.
Giovane Silva Santos
- Relacionados
- Frases de Natal para renovar a esperança em cada coração
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
