Uma poesia que Fale de Sentimento

Cerca de 30809 poesia Uma que Fale de Sentimento

DESPI-ME DE MIM OU DE TUDO

Despi-me do meu orgulho, para ficar contigo
Despi-me dos sentimentos, para serem os teus
Despi-me do preconceito, pelo teu amor
Despi-me da tristeza, para ser a tua alegria
Despi-me do meu corpo, para ter o teu
Despi-me de viver, para viver contigo
Despi-me do meu sorriso, para ser o teu
Despi-me da minha pele, para ficar na tua
Despi-me das fraquezas, pela tua modéstia
Despi-me das loucuras, para não te perder
Despi-me dos sonhos, para os realizar contigo
Despi-me da mentira, para conhecer-te na verdade
Despi-me do meu egoísmo, para ser a tua liberdade
Despi-me da minha arrogância, pela tua simplicidade
Despi-me de mim própria, para sermos um só
Despi-me de tudo, só para te fazer muito feliz.

(...) Meu amor

Da vida trago bons sentimentos. De mim, posso dizer que estou sempre aprendendo algo novo.
No mundo, eu vejo pessoas triste e cheias de si
e de Deus eu vejo o nosso maior valor,
Ele tem tudo que uma pessoa possa sonhar e muito mais!

O vazio da existencia


Cabeça vazia, corpo inerte, sentimentos nulos

Tudo muito estranho, sem sentido

O que é o vazio de não saber o quer ser

Não saber o que fazer

Sem animo para continuar

Mas continuar o quê? Se não se faz nada

Sensações fortes do desconhecido

Expectativas grandes e atitudes inexistentes

No vazio o cérebro apenas preenche o crânio

O coração apenas se acomoda no peito e bate sem ser ouvido

A respiração simplesmente cumpre sua rotina

E a alma está de repouso

A pele não transpira, nem se arrepia

Inércia, inércia… Será preguiça?

O corpo está parado, sem atritos, sem coragem

Deve ser a fase do vazio da existência?

Será que essa fase existe?

Ou será apenas uma desculpa para a preguiça?

Deste corpo que precisa submeter-se a uma força

E sair deste estado nulo

Sou mulher de poucas palavras e sentimentos que transbordam. Quem me conhece, me entende num olhar, pois não sei esconder o que sinto. Não me encaixo em certos lugares e, às vezes, penso que pertenço a uma outra época. Meus pensamentos viajam a mil por hora e, muitas vezes, grito em silêncio. Sou amiga que sabe ouvir e quando falo, procuro falar com cautela. Gosto de gente de sorriso largo e abraço aconchegante. Gente que leva a gente a ser um ser humano melhor. Gosto do cheiro da terra molhada, do barulho da chuva e da brisa do mar. Gosto das coisas simples da vida.
Falo com meus cachorros e acho que eles me respondem. Sonho acordada e durmo pra sonhar...
Ah, quer me conhecer melhor? Permita-me ser sua amiga.

Não quero saber o porque....Nem porque esse sentimento surgiu em meu coração....
Só quero te amar!!!!
Val Francis.

Vós, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, revesti-vos de sentimentos de carinhosa compaixão, bondade, humildade, mansidão, paciência. Suportai-vos uns aos outros e perdoai-vos mutuamente toda vez que tiverdes queixa contra alguém. Como o Senhor vos perdoou, assim perdoai também vós. Mas, acima de tudo revesti-vos do amor que é vínculo da perfeição.
Paulo aos Colossenses 3, 12-14

Quem foi que disse que amar não vale a pena?!
O amor é um sentimento complexo e inexplicável!
Que faz muito bem pro corpo, pra alma e pro coração!

Vitrine

Eu exponho meus sentimentos como numa vitrine, à espera de alguém que aceite pagar o preço que nunca entra em liquidação. Mas quando vem alguém e quer me levar sem questionar a etiqueta absurda, eu só penso na futura devolução. Quero voltar pros vidros sujos, a exposição sem objetivos, ver todos os produtos indo embora e eu ficando mais uma vez. Esses rostos que me encaram, os olhos que brilham, as ilusões que se formam, as expectativas que eu deixo criarem, são minha vida. Depois disso só resta a rotina e o medo de estar perdendo a melhor parte.

Estou cansada dessa promoção de mim. Cansei de me entregar tanto e nunca me entregar por completo, de ser só a promessa, a vertigem e a decepção. E então esse cansaço que não sei se é dos outros ou de mim mesma.

Estou te mandando um aviso. Bilhete colado na porta da geladeira, telegrama, sinal de fogo, e-mail, não importa. Estou gritando seu nome na areia da praia, do alto da minha insanidade. Vem me salvar. Me leva embora. Prova que não é igual, que a compra não vai ter devolução no primeiro defeito, porque eu sou cheia deles. Me compra, me leva pra casa com tudo o que tem direito. Com medo, com mania, com falar demais e sentir de menos.

Por eu ser cheia de ter certeza de tudo, só quero alguém que me prove o contrário.

Todos os dias eu te amo mais...

É prá ti que eu dedico o melhor sentimento,
Te amo desde outros tempos, te amo a cada instante e a todo momento,
Não sei o quão imenso é, mas, sei que este não partirá nem se soprarem fortes ventos...

O teu abraço, O teu beijo, o teu cheiro, o teu olhar, o teu calor...
Que vontade que tenho de lhe ter bem pentinho, lhe fazer de meu cobertor,
Só para sussurrar em teu ouvido e bem baixinho te chamar de amor...

Perto do nosso amor é muito pouco, apesar que só de pensar chego a salivar,
É bom demais e um amor todos merecemos encontrar,
Um como este que despertou-me a vontade de por toda a eternidade poder te amar...

Quando percebo que não estás bem eu fico triste por demais,
Um barco sem marujo fora do cáis,
Não poder lhe abraçar me tira a paz, é porque te amo muito amor e todos os dias eu te amo mais...


Por: Igor Barros

Um sentimento quando é verdadeiro ,
ele pode passar por momentos difíceis ,
ficar fragilizado ,até morrer .
Mas quando se trata de amor de verdade ,
ele renasce das cinzas e volta a viver .

Amo-te porque esse amor
é um sentimento leve, suave, tranquilo...
Amar-te não me traz carga alguma
É uma delícia sentir-me amada
da mesma forma.
Com tamanha leveza
Amo-te porque isso só me faz bem.
Antes de amá-lo, amo a mim
E certamente esse é o nosso ponto de equilíbrio.

Sentimento pela capoeira.

(Coral) A Capoeira é amor/capoeira é paixão, sentimento mais puro que invadiu meu coração.

Que sentimento é esse/ que eu não consigo explicar/ quando o berimbau toca/ o que eu quero é vadiar.

Ouvi dizer que é amor/ outros falam que é paixão/ seja ele qual for, mexe com meu coração.

Ela chegou de mansinho/ mudou meu jeito de pensar/ antes fui gota d'água/ hoje imensidão do mar.

Alegria de menino/ sinto quando vou jogar/ sorriso estampado no rosto/ humildade no olhar.

"Sentimentos por vezes são tão confusos que não há palavras para defini-los... Resta então o mais absoluto silêncio!"
Marli D.H.F.

Feche os olhos e me beije, sinta o mais profundo e verdadeiro sentimento, o amor;
Segundos que me fazem esquecer de tudo e apenas sorrir ao abrir meus olhos, pois a minha frente está seu rosto, aquele semblante que passo o dia a lembrar e que me dá paz, pois o amor é a unica forma verdadeira e concreta de harmonia e serenidade.

Sobre engajamento e motivação;

O sentimento de orgulho deve ser considerado quando falamos de engajamento e motivação nas empresas. As pessoas querem experimentar, viver o sentimento de construir algo que seja importante, querem se sentir parte de algo importante que gera valor. O orgulho é uma emoção primária e um dos fatores de motivação intrínseca que nos leva a uma maior realização.

Um sentimento tão bonito, tão forte, tão maravilhoso, tão perfeito... Que não permite ser limitado ou descrito! Algo que não podemos tocar ou ver. Podemos apenas sentir, as vezes doloroso, as vezes prazeroso... Um sentimento que nos permite apenas confiar e rezar para que tudo dê certo. Algo que te faz entrar no escuro sem medo, te faz sorrir sem motivos, faz viver sem medo de ser feliz, que te faz apenas querer amar e ser amado, que desperta um instinto protetor, desperta até o poeta que existia em você e você nem sabia! Te fazendo unir as mais belas palavras, só para satisfazer a alegria da pessoa amada, algo que surge para tentar demonstrar do seu jeito o quanto você ama a pessoa que está ao seu lado. E ainda assim a alegria do amor é tão grande que sempre parece que o que falou, não foi o suficiente! E te faz procurar mil maneiras de demostrar tudo que senti, as vezes de um jeito envergonhado, as vezes um jeito romântico, as vezes sem jeito, mas sempre do SEU JEITO! Uma felicidade que só quem ama pode sentir, que só quem ama conhece.
Não importa se você é envergonhado, sem vergonha, carinhoso, romântico, protetor ou se é todos esses juntos. Apenas ame sem medo de ser feliz!

Você me olha e vê apenas o meu exterior.
Não decifra os meus sentimentos.
Deus me sonda e sabe exatamente
como está o meu coração.

Direitos Negados

Quando olho para minha sociedade,
Sinto ódio no coração,
Um sentimento de revolta,
Por ver essa situação, situação de miséria,
Para muitos que estão no chão,
Pessoas ignorantezadas, por essa força de opressão,
Que tira os seus direitos ,
de alimentação e educação.

Brincar com Sentimentos
"Brincar com o sentimentos das pessoas,é afasta-la de você cada vez mais....
E quando cair na real dos seus atos e de suas atitudes sera tarde para arrependimentos.Pois esta pessoa não estará mais no mesmo lugar onde a encontrou........
Pense nisso antes de agir.......

"Alguns amores não pedem legenda.
Alguns sentimentos não tem definição."

Leidy Oliveira