Uma poesia que Fale de Sentimento

Cerca de 30985 poesia Uma que Fale de Sentimento

⁠Uma energia que fortalece!
A vida testa quem cultiva bons sentimentos, com situações adversas. Mais em momentos difíceis, os bons fluidos de quem está conectada com as constelações do universo, energiza e fortalece.

Inserida por isaiasribeiro

Uma vez e apenas uma vez
nesta longa vida
Repleta de sentimentos mundanos
a gente acaba por conhecer alguém
uma vez e apenas uma vez
nesta curta vida
a gente acaba por amar
uma pessoa, que outra igual, não tem
uma vez e apenas uma vez
o que restava da minha, eu quis dividir
meus próximos cinquenta
talvez, sessenta anos
ela se chamava Nadir
Me fazia feliz
Me fez chorar e me fez rir
Me fez sentir
Vontade de ficar
Quando era hora de partir
Vontade de voltar
Sempre que precisava ir
E uma saudade
que ficava além de qualquer vontade
Uma vez e apenas uma vez a gente ama
e sente vontade de dividir tudo que tem
dá vontade de nem ter nada
dá vontade de trocar tudo
pelo som de uma risada
Que há de ecoar
Na lembrança e no coração
por anos e anos e anos
Ficar longe
é algo que não estava nos planos
uma vez e apenas uma vez
nesta tão ingrata vida
Acaba aquilo que a gente tentou
e a gente tenta de novo
e tenta e tenta e tenta
tenta quarenta, talvez cinqüenta
mas, se mesmo assim algo se acaba
o coração se fecha
E ali ninguém mais entra
O mundo desaba
vem a dor
vem a saudade
mesmo assim
Nunca se acaba o amor
Quando ele é de verdade.

Inserida por edsonricardopaiva

⁠Há uma fé que voa com o vento,
Que vive só do sentimento.
É chama que arde só na emoção,
Mas logo se apaga sem convicção.

Inserida por MiriamLeal

⁠Tem dias que são estranhos, um sentimento ruim, uma sensação de desastre. Uma ansiedade. Uma depressão. Uma fadiga... sei lá, um misto de emoções faz piruetas pela mente. O coração? O coitado já nem sabe qual a batida correta.
Mas tudo bem! Tudo passa não é mesmo.
Nessa maré de emoções me jogo e sinto por inteiro, até a alma se limpar e brotar novas esperanças.
Nesse vai e vem de emoções que minha força renasce.E na escuridão que lembro que minha luz sempre vence.

Liddy Viana ✍🌻.

Inserida por LiddyViana

É inexplicável como um sentimento vem sem critério e aloja de uma vez;
Pode até ser visto como despautério;
Mas quando há contenda de almas, tal “absurdo” se torna a melhor sensatez.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

Inserida por NaraNubia

⁠"O amor não é só acasalamento, é sentimento, é uma pitada de ternura, é um estado de graça"
Haredita Angel
27.12.13

Inserida por HareditaAngel

Não é nos poetas que as pessoas buscam sentimentos, emoções, crenças e valores com os quais se identificam, é na poesia. O poeta é apenas um meio de se chegar até eles.

"As vezes meus sentimentos pulsam com tanta força dentro do meu peito que explodem poesias."

Inserida por negrais_gisele

Não existe nada mais forte que um folha de papel. Ninguém suportaria os sentimentos que são escritos em uma folha de papel pelas mãos de um poeta.

Inserida por Jerclay

Ele não é mais um poeta. Perdeu para sempre o sentimento do sublime, que, embora soe envelhecido, é o combustível necessário para escrever poesia.

Inserida por pensador

"Seus sentimentos às vezes são tão sintéticos, que fico sempre me perguntando qual é o x do nosso silêncio." (...)

Inserida por aislanfonseca31

(...) "Seus sentimentos sempre foram tão artificiais, que sempre brinquei de cabra cega no seu coração."

Inserida por aislanfonseca31

"Seu olhar todo vidrado em mim, me atravessa... vendo toda transparência dos meus sentimentos." (...)

Inserida por aislanfonseca31

(...) "Meus sentimentos não são passageiros. Eles sempre vão com você, embarcando nos expressos do seu coração... "

Inserida por aislanfonseca31

(...) "As pessoas são tão transgênicas e sintéticas com seus sentimentos artificiais... Não adianta mudar a fórmula. A superfície está exposta..."

Inserida por aislanfonseca31

Toda voz do amor, fala além do som. Todo sentimento que o amor retém, libera inspiração. E o que seria da poesia, se não existisse o toque fulgente das paixões? E dos poetas, o que seria deles, quando as portas da razão vigiasse a escrita vazia das certezas? Amar é flutuar nas asas dos sonhos! E é lá que eu sempre em ti irei pousar.

Inserida por GilBuena

Sentimento bom é quando a surpresa te envolve contradizendo suas expectativas,formalizando junto as realização,coisas que envolvem amor e desafios com doses de letalidade,tudo o quê menos espera,prospera numa plenitude serena desastrosa como um terremoto de jogada articulada e ardilosa.Ciente que jaz muita inspiração no coração e sapiência na mente,emanando Sinergia que constrói de primazia laços conectivos com energia pra moldar a realidade de formol exacerbado e totalmente diferente,persistindo,resistindo e consciente,com todas cartas na manga metendo o loko nos moleque delinquente,que demonstra ser inocente mas omitindo um anormal estado de loucura e insanidade.

Inserida por SISTEMA-OPRESSOR

E nada mais natural, encontrar-me ao relento de meus pensamentos, ao sabor de sentimentos profundos, escondidos àqueles olhares não dispostos a compreender-me. A poesia tem consigo certa loucura, contudo, traz em si, uma grande fé.

Inserida por warleywaf

São as formas humanas de sentir, que despertam nos amantes os sentimentos enamorados capazes de completá-los, de levá-los do solitário ao acompanhado e do solo ao mútuo.

Inserida por IvenioHermes

Ando pensando em não passar mais andando e tropeçar com esse sentimento de andar sentindo coisas que correm demais e me fazem perder uma pausa pra respirar. (Nós e eu em seis versões)

Inserida por LVyn