Uma poesia que Fale de Sentimento
Não se pode amar, em verdade, quando este maior de todos sentimentos é desconhecido em si. Não posso encontrar no outro o reflexo do que não detenho. Fora disso é paixão convertida em escoras escravizantes do sentimento alheio. Amar é dá-se completamente em felicidade pela felicidade do ser afeto.
Nós não nos importamos com o sentimento um do outro,na verdade nada nos importava,nem mesmo oque nós sentíamos.Quando tudo já não parecia mais certo as sensações de desconforto me prendiam,eu vi tudo escorregando e o melhor do pior de tudo, foi que foi tão rápido que a dor da perda não aconteceu,não sei se te amei,ou amo mas eu sei que sinto a sua falta toda vez que vejo o relógio que marca 16:16,essa hora ainda me assombra,acho que não quero esquecer,mas no fundo já esqueci e agora eu vou embora com aquela canção que você fez pra mim,mesmo você não estando por perto eu te sinto,mesmo eu me afastando eu me aproximo é involuntário,mas eu e você sabemos que não dará mais certo não vejo porque continuar uma coisa sem sentido a minha felicidade já não está mais com você,assim como a sua também já não está comigo.Não me arrependo,só quero seguir minha vida.
Mas acredito que existem sentimentos que nós só nos damos conta de que sabemos lidar com eles qdo a vida já nos ensinou muitas vzs a lidar com eles, isso é aprendizado!
Queria ser aquela que dá o mundo e com ele todos os sentimentos que tenho, mas meu erro fui nutrir sentimentos.
A vida nos dá e nos tira o que ela quer a seu tempo, menos nossos sentimentos pelas pessoas especiais que passaram por nossas vidas. Porque no final é o que fica. Deseje-me apenas que eu esteja feliz, onde quer que seja...Já me basta. Que não precise de alguém para me completar, pois a maior parte de nossas vidas, passamos sozinhos. Sendo feliz está tudo bem.
A desconfiança aniquila a árvore dos sentimentos! A certeza do erro lhe poda o tronco! E a incredulidade lhe tira as raízes, impedindo que renasça! Você crê no que lhe dizem ou no que seu coração confia ou espera!?
Hoje refletindo sobre o pouco que vivemos e o muito que deixamos de viver, apenas um sentimento invade meu coração: o de uma bonita saudade, ou uma saudade bonita, tanto faz. Esse tipo de saudade trás em si a sensação de tudo o que foi belo, inesquecível, mas foi, passou, ficou. Agora tudo isso está no território das lembranças e sinto meu coração livre dos laços que um dia pensei intrínsecos ao meu ser.
Mulher de câncer é assim, livre, leve, solta e bem certa de seus sentimentos, pelo menos comigo é assim.
Quando silenciamos um sentimento existente em nosso coração, seja ele qual for, não estamos abafando-o, mas peneirando-o para que apenas o que for verdadeiro perdure.
Noites como estás de hoje me trazem lembranças, reflexões, sentimentos, questionamentos de esperas que nós levaram para bem longe e me faz olhar para as atitudes que ainda não tomamos para mudar o que ontem fomos, desejando que amanhã não mais sejamos...
Sabe este que vos fala não é muito diferente de você, tenho coração, sentimentos, paixões, sonhos, incertezas, sofro, mas o que pode nos diferenciar é a maneira de enfrentar as batalhas da vida, porque não desisto em hipótese alguma, agora cabe á você agir da mesma maneira ou simplesmente se acovardar-se.
Que tal, eu não escrevo na intenção de conquistas e sim porque sou humano também e tenho sentimentos e sei que tens também e quero compartilhá-los com você.
Nunca machuque os sentimentos de alguém, ao invés de apenas se colocar no lugar da pessoa, pense nos mais profundos e tristes sentimentos que um ser humano pode sentir, você poderia estar perdendo seus pais agora, ou estar todo mundo contra você, te descriminando, mas não, existe pessoas que te ama e estão do seu lado, e se essas pessoas estivessem te ferindo ? As pessoas não tem compaixão pelas outras porque nunca passou por nada que o ferisse profundamente, o problema esta em precisar passar por experiências para valorizar o sentimento, o amor, enfim a vida, quem nunca sofreu, o compreendimento não o atinge, muitas vezes por mais que saiba que é errado, por mais que lê textos como esse que estou terminando agora as pessoas continuam sem o compreendimento, continuam desvalorizando o bem mais precioso que é o sentir, enfim que é a vida. Por favor, você não terminou de ler esse texto a toa, você vai crescer e ser uma pessoa melhor com o que você acabou de ler, a leitura não é nada, o que se aprende com ela é tudo.
“Quando tu prometes algo, que faz o sentimento do outro se sentir fidalgo, não podes demorar a cumprir.”
Cadê você verdadeira amizade, que tantos te pregam, amizade e felicidade são sentimentos ....ocultos.
Ás vezes as pessoas falam de seus sentimentos, dizem que amam e fazem juras eternas... Algumas vezes elas mentem... Bem simples, não deveria ser, mas é... O que não se pode perder é a fé no amor, um dia ele vem de verdade...
"Amor é um sentimento tão profundo! É aquele sentimento que você pensa na pessoa desesperadamente... É quando o seu coração queima por dentro só de pensar na pessoa... É um sentimento puro"
Aquele que conserva o coração de alguém e entende o valor de um sentimento, terá o seu conservado e encontrará o verdadeiro amor.
- Relacionados
- Poemas Nordestinos
- Poema sobre Sentimentos
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Textos para amizade colorida declarando os seus sentimentos
- 53 frases de mágoa para expressar seus sentimentos
