Uma poesia que Fale de Sentimento

Cerca de 30851 poesia Uma que Fale de Sentimento

Nem sempre belas palavras, bons conselhos, lindos pensamentos refletem os sentimentos do coração, pois nossa generosidade não pode e nem deve se limitar a uns e faltar a outros. Palavras que abrandam e buscam a harmonia, em todos os sentidos, quando somadas ao nobre esforço do perdão produzem transformações tão impressionantes que nos espanta quando descobrimos que somos capazes de gestos tão pequenos, mas que podem mudar histórias, convivências, sentidos e pessoas tamanha é a bondade que neles cabem. De nada vale expressar amor a deus se o coração está repleto de certezas injustas, de verdades vazias, de mágoas inventadas... Não adianta professar uma "fé" inabalável se nunca experimentamos o poder transformador do perdão, o sentimento rejuvenescedor das compreensões e a insuperável força da gratidão... Não há valor em dizer que a bondade nos guia se nossas atitudes causam dor e sofrimento ao próximo, pois é preciso entender que sempre há medida para a razão, da mesma forma como há limite para entendermos que alimentar rancores nos envenena e nos retira a consciência de fazer o certo. Às vezes é simples vivermos em paz, e para tanto precisamos nos libertar de prisões que criamos e insistimos em permanecer apenas para justificar o que nunca nos demos a oportunidade de vivermos.

John Pablo de La Mancha

A cor brilhante e ensolarada das rosas amarelas evocam um sentimento de calor, alegria e felicidade...É por isso que deve caber, em nós, a beleza das rosas de todas as cores...
Marilina Baccarat no livro "A BELEZA DA FELICIDADE "

Hoje eu vou mudar
Vasculhar minhas gavetas
Jogar fora sentimentos e re-sentimentos tolos
Fazer limpeza no armário e não ter tantos escuros, pra guardar os meus segredos.
Parar de sofrer, não tenho tempo pra vida que grita dentro de mim, me libertar.
Hoje eu vou mudar, sair de dentro de mim e não usar somente coração, parar de cobrar os fracassos, soltar os laços, e prender as amarras da razão.

"⁠Estou em luto,
mas luto para sair
d'ele, pois é um sentimento
que leva-me a profunda
tristeza constante na mente
preciso vivê-lo
pra amadurecer
na certeza
que um dia irei
recomeçar
em umnovo
amanhecer."

⁠O afeto e a atenção plena aos sentimentos devem fazer parte do universo de criação da criança. Infelizmente vivemos um tempo no qual tudo é muito rápido e superficial, pelo que a formação dos filhos tem sido muitas vezes defeituosa. Tudo isto acaba propiciando numa ansiedade, marcada pelo apego excessivo ou no distanciamento afetivo, afetando a intimidade já na fase adulta. Os sentimentos devem ser validados, permitindo o delineamento da formação da integralidade do sujeito. Este sujeito assim desenvolvido, poderá formar uma relação de interdependência, que seja saudável e em equilíbrio.

JOSÉ LUIZ DE SOUSA NETO - PSICANALISTA

Os Sentimentos São Uns Trem Doido:Poema Meio Fora do Normal 4


– Quando o Caos Tava de Férias


Acordei no pique, pleno, radiante,
sol batendo, café fumegante.
Olhei no espelho, falei: "É hoje, bebê!",
e até o cabelo decidiu cooperar (milagre, amém!).


Fui pegar o busão, ele veio na hora,
sentei na janelinha, comecei bem agora!
Fone no ouvido, som na medida,
até a playlist parecia entendida.


Cheguei no trampo, chefe de bom humor,
até deu risada, olha que amor!
Trabalho fluindo, sem perrengue, sem treta,
me senti um gênio, tipo Einstein de caneta.


Na hora do almoço, promoção no rolê,
dobro de comida, e eu nem pedi!
O garçom piscou, "Hoje é teu dia!",
e eu só confirmei: "Verdade, sabia!"


A tarde passou sem dor de cabeça,
Wi-Fi bombando, nenhuma surpresa.
E na saída? O céu todo laranja,
aquele fim de tarde que até foto pede licença.


Cheguei em casa, chinelo no pé,
sorvete no pote, série na TV.
E foi aí que entendi, quase chorei:
"MEU DEUS, O UNIVERSO HOJE ME RESPEITOU!"


Então, é isso, às vezes dá ruim,
mas às vezes a vida resolve ajudar.
E quando isso rola, meu irmão,
tem que agradecer e aproveitar!

Os Sentimentos São Uns Trem Doido: Poema Meio Fora do Normal 5


– Sonho ou Pesadelo? Macacos Me Mordam!


Acordei diferente, meio estranho, sei lá...
Olhei pro lado, CADÊ MEU SOFÁ??
Tentei me mexer, mas que agonia,
minhas pernas? Raízes. MINHA CABEÇA? FOLHARIA!


P**@ MERDA, VIREI UMA BANANEIRA!


Antes de surtar, tentei respirar,
mas aí percebi... NÃO TENHO NARIZ PRA PUXAR!
O desespero veio, a mente pirou,
e foi então que um macaquinho chegou...


Primeiro um, depois dois, depois um bando,
olhinho brilhando, já me analisando.
A barriga deles roncava bonito,
e eu, desesperado: "EI, PARÇA, NÃO SOU ALMOÇO, NÃO, RAPAZ!"


Mas quem disse que eles iam ouvir?
Um pulou na minha folha, começou a subir!
Outro cutucou uma banana madura,
e eu sentindo... MEU DEUS, ISSO É MINHA ALTURA?!


A ansiedade bateu: "Vish, deu ruim..."
o medo gritou: "Já era, filhão!"
E eu, plantado, sem poder correr,
vendo minha vida virar vitamina no chão.


Mas aí... PUF! ACORDEI SUANDO,
passei a mão no corpo, tava tudo normal.
Olhei pro lado, nenhum macaco, só meu travesseiro,
e um alívio imenso: "MEU DEUS, FOI SÓ UM PESADÊLO!"


Então fica a lição, pra nunca esquecer:
valorizem as bananas, mas sem fazer sofrer!

⁠Não faça escolhas nos momentos em que seus sentimentos estão mal!
Faça escolhas em seus melhores momentos!
Os sentimentos passam, como as estações do ano!
Suas escolhas é muito duradouras:

Havia tantas coisas para lhe contar, mas o destino
se faz maior que meu sentimento, mesmo estando
perto, mas com toda essa distância, só mi resta
os indecifráveis silêncios.!

(K.G.X.S.)

Inserida por KarlaGeovana

Olhos inebriados pela tempestade...

São notórias e deslumbrantes cada fagulha de sentimentos afiadamente transpassados aos meus olhos, ouvidos e sentidos por completo, de tal modo que definha em minhas entranhas o desejo eminente de estar ao léu de tanta paixão.
Olhos incansáveis, com fome de amor, desejo escondido que explode nas veias, queimando minha alma querendo viver.
Momentos de dor, regados de amor, buscando entender cada fase de ser ou não ser.
Vozes aflitas, felizes, cantantes, de um romper estrondoso, do amor querubim.
Reis e rainhas, encantos e magias, palavras de horror, medo e terror...
Tão logo me fez sorrir, chorar e gritar!
Meus olhos não queriam piscar, minhas mãos suavam de agonia, mas meu coração palpitava de alegria por cada som, cada ruído, cada minuto de eloqüente sensação de viver passo a passo, a tempestade de amar sem temer o balançar do navio.

Inserida por erwelley

Fotografar é a arte de:

eternizar o momento
paralizar o movimento
compartilhar um sentimento
registrar um acontecimento

Inserida por fernandoluiz0105

Gostaria tanto de discernir meus sentimentos de maneira que meu coração não me julgasse... Que ódio de mim por ser assim" Mas o que posso fazer se sou toda amor?!
Julguem-me, mas permitam-me ser quem sou.

Inserida por erwelley

Amiga
a palavra já diz tudo!
Pessoa amada com qual podemos contar sempre
dividindo sentimentos...alegrias...e compreensão.

Inserida por ceciliasousaesouza

- Meu ser!

Tenho dentro de mim
Um sentimento que não sei explicar
Ultrapassa todos os limites...

Limites da razão e emoção
Sou fora de órbita,
Literalmente fora de órbita...

Giro num sentido inverso,
Voo com os pés fora do chão
Sou louca, sou poeta!

Inserida por uance

É este sentimento que me faz seguir em frente.
"-Bem-vindo", "-Cheguei", agora estou em casa.
Com apenas uma troca de palavras,
O meu coração se sente feliz.
"-Bem-vindo, está em casa"
Onde o amor tem um lugar para ficar.
Obrigado pelo teu amor...

Inserida por brunosomniator

Mesmo o Dicionario, não cosegue esplicar a gradiosidade do sentimento de amor.
São apenas palavras sobrepondo palavras, formando frases lindas de serem ouvidas ou lidas.

Mais afinal... o que é o amor? Como podemos descrevelo?
O amor é gostar desesperadamente e mais que todo de alguém ou algo, ao ponto de ate mesmo esquecer... esquecer que existe um mundo com infinitas possibilidades para amar ou ser amado, pois nada mais importa, pq vc já tem o seu amor.

Inserida por Luminus

À depressao ela é o sentimento de incapacidade, de que tudo não valeu de nada...
Devemos parar pra pensar que nem tudo dá certo na vida do ser humano, devemos encarar as dificuldades como um todo. Às vezes você preciso perder, às vezes precisou errar e muitas vezes cair... Pra entender com a luta que é possível reconquistar, possível errar para acertar lá na frente e cair pra saber sua força, de mesmo caído você foi valente de levantar e Proseguir "

Inserida por AdrianoBarcelos

Você só para de gostar de alguém quando o que ela faz não te causa nenhum sentimento.

Por: Silvia Godoi

Inserida por SilviaGodoi

O pensamento positivo

Autor: Francisco José Gregório de Andrade

Não alimente sentimentos ruins para sua vida. É você quem decide o que quer sentir. Afaste do seu coração o rancor, a mágoa, o ressentimento, pois esses sentimentos fazem mal para sua saúde física, mental e espiritual. Procure mudar seus pensamentos, pois você é controlado pela sua maneira de pensar. Não armazene o que não presta em sua mente. Procure pensar apenas em coisas que o elevem, tirando do seu coração o desânimo, a desilusão e a falta de esperança. Alimente pensamentos que o ajudem a enfrentar as dificuldades do dia a dia. Lembre-se: seu estado de espírito é resultante do que você pensa e põe em prática. Devemos sempre buscar o belo em nossa mente e contemplar a arte de viver. O pensamento positivo tem o poder de traçar sua vida. Você é o que pensa o que come e o que realiza. Não alimente pensamentos negativos em sua mente. Não se concentre nas coisas que não têm valor nem serventia. Procure pensar positivamente. Nós nos transformamos naquilo que praticamos com frequência. Somos aquilo que pensamos, portanto pense positivamente. Os pensamentos negativos adoecem nosso corpo e nosso espírito. Tenha o hábito de pensar em coisas boas. Cuide de seus pensamentos, pois eles influenciam na sua vida. Pense grande e estará construindo uma vida cheia de esperança e realizações. O poder do pensamento positivo é imensurável e pode transformar sua vida, levando você a um caminho cheio de conquistas e realizações. Finalmente, comece a partir de hoje a pensar grande e construa um novo amanhã cheio de vitórias.

Inserida por grigasbar

Sem machucar


falar de sentimentos, dos mais simples,

ou os mais íntimos, parecem incomodar,

vigiar a própria sensibilidade e

ceder a esse mundo impessoal

e performático é aceitar amarras ao que é puro,

um olhar mais atento à natureza escancara

a delicadeza e beleza num minúsculo ponto da

terra, da água, do céu e de quem está ao lado,

podemos sim admirar, tocar e amar,

sem machucar....

Inserida por pauloafonsobarros57