Uma Mulher com a Leveza
É esse seu desabrochar de sorrisos orvalhado de leveza que espalha no meu dia esse cheiro bom de alegria.
Hoje eu só quero a leveza de um dia de sol, o vai e vem das ondas acariciando meus pés e o vento morno de outono embaralhando o meu cabelo.
Nesse mundo rude, descortês e tão carente de harmonia, um sorriso é sutileza que dá leveza a nossa alma.
Gratidão pelo carinho diário, pela atenção, pela companhia, pela leveza das palavras, pelas vibrações afetuosas e por essa energia bonita que emana da sua alma.
Palavras são pesadas demais para integrarem à leveza desse cenário mágico. Elas podem romper a harmonia do riso que com tanta suavidade se espalha pelo ar.
Que o transcorrer das horas seja um desdobrar constante de doçura, leveza, paz, vibrações de luz e energia positiva.
Teu carinho muda meu dia: coloca cor no meu sorriso, mais leveza em meu olhar e mais beleza nos meus versos.
Que em meio a rusticidade da vida eu não perca a simplicidade, a delicadeza, a leveza e, sobretudo, a capacidade de dar e receber amor.
Olhe pra você com carinho, com leveza, com mais profundidade, com aceitação, se demore um pouco mais em si mesma, já tem gente demais te olhando superficialmente com olhar de reprovação.
Seja gentil o suficiente para aonde for deixar atrás de si um rastro doce de leveza e a essência da gratidão.
Não se deixe impressionar por tendências passageiras: estiloso é quem se veste com a leveza da gentileza, sem intenção de impressionar ninguém; chique é quem usa e abusa de sorrisos de todos os tamanhos, cores e estampas; glamouroso é quem carrega no olhar o brilho da gratidão; elegante é quem cultiva na simplicidade da alma valores que nunca saem de moda.
Amo essas almas perfumadas que têm leveza na voz, simplicidade na fala e suavidade nos gestos; que espalham, sem se darem conta, olor de flores na vida da gente.