Uma Mulher com a Leveza
A LEVEZA DA VIDA
"Algumas vezes, é necessário que sejamos totalmente leves, como a pluma. Porém, na maioria das vezes, é imprescindível que sejamos fortes. Muitas vezes, nos deparamos com imprevistos em nossa vida e temos que saber enfrentá-los. Nessa hora, temos que ser fortes como a rocha, que, mesmo com tempestades e furacões, ela continua firme em seu lugar."
Teu corpo em movimento na leveza do ar, um passinho prosando com o céu, e na delicadeza da existência mais um passo e outro e outro,estamos então na caminhada!
A leveza de algumas coisas chegam a atingir através da alma, fazendo assim o resultado: leves calafrios delicados acompanhados de doces arrepios. Mas a pureza delas e a inocência, nos faz o sinistro efeito de fraternidade juntamente com indefesa.
As flores no meio do caminho
Dão leveza e perfume
Às vezes passam despercebidas
Ali na beira da estrada
Ignoradas
Marginalizadas
Mas são tão belas
Em sua simplicidade encantam
Colorem a estrada
São amarelas e frágeis
São lindas
As flores no meio do caminho
São tudo que o próprio caminho tem de melhor...
Letícia Andrea Pessoa
Porque quando eu sorrio, trago em mim todo peso do mundo, todavia trago também toda a leveza de um nascer do sol que me diz que o amanhã sempre virá.
Quando sorrio, trago em mim toda a alegria que posso, porque sei que o simples esticar dos meus lábios pode mudar o dia de alguém.
Quando sorrio e rio de uma bobagem qualquer, sei que ali no meu riso, meu pranto se faz pequeno. Mínimo.
Sorrio porque sei que por mais falso que meu sorriso seja, é ele que me faz caminhar como se cada dia eu escolhesse um novo caminho.
Quando sorrio, também estou te afirmando que a vida é boa, que ela muda mais rápido que uma simples troca de roupa em um dia quente, após um banho gelado.
E mesmo com todos os problemas eu ainda sorrio, porque sei que somente esse meu sorriso amarelo pode curar a dor de te ver ir, chegar, ir novamente e finalmente me deixar.
Então eu sorrio, porque sempre gostei de conquistar o mundo, por mais duro que seja, por mais breve que seja, por mais meu que eu o possa tornar.
Estranhamente é essa leveza, esse desprendimento que me atrai, ao passo que subitamente me afasta e me deixa com receio de você.
Que a leveza de ser, apesar da pesada cruz que carregamos, nunca nos falte! E o que não for leve... Que que a vida então, leve!
"E ele a colocou no cantinho do seu coração, escondendo a dor na leveza de suas lembranças.
E ela, assistiu em silêncio a partida do grande amor da sua vida".
Sinto a leveza da vida pelo ar que respiro. É mais que pureza, é paz, é vida. É como se eu precisasse apenas de mim para sorrir, mesmo sabendo que as pessoas que eu amo me fazem tão bem.
Deus
Deus está em tudo que se possa imaginar.
Deus está na leveza do vento ao te tocar.
Deus está na folha que cai da arvore seca.
Deus está na chuva que molha a terra para o homem trabalhar pra sobreviver.
Deus está no animal que ruge pedindo socorro fugindo do homem.
Deus está no olha sincero de uma criança protegida da injustiça do mundo.
Deus está nos mínimos detalhes de um tempo desconhecido.
Deus está nos passos de uma formiga, que trabalha 24 Horas sem reclamar.
Deus está no vôo de um pássaro, que voa livre observando seu espaço.
Deus está em tuas pegadas, lhe mostrando o caminho certo.
Deus está nos versos simples de uma escrita.
Deus está no sonho que foi embora, mais que logo voltará.
Deus está na lagrima que cai dos nossos olhos.
Deus está no perdão do culpado.
Deus está nos tijolos que ergue nossa casa.
Deus está na fumaça que sai da madeira.
Deus está no tropeçar de um bêbado.
Deus está no coração solitário de um apaixonado.
Deus está e é o amor que nós buscamos pra ser feliz.
Deus está e é a eternidade da vida.
Eles voltaram como garotos sapecas, saltitantes dentro de mim.
Sinto uma leveza misturada à tensão, uma sensação nunca sentida. Um desejo de demonstrar os sentimentos sem se importa se vai machucar alguém, o que os outros vão pensar.
É uma forma de liberdade nunca antes expressada pelo meu ser, às vezes uma vontade insana de ferir, de ver ate aonde vai o limite da dor, um ódio misturado ao prazer que revira os olhos de tanta excitação.
Não sei se contra mim ou a favor mais me fazem uma pessoa totalmente aberta para uma loucura incerta.
Que fúria!
Que ânsia!
hahaha
Todo abismo é navegável a barquinhos de papel..."
Paro para observar: a leveza das palavras de Rosa conseguem inventar barquinhos e sonhos etéreos. Solitários e depois solidários, por isso superiores aos eventos e inventos da natureza. Sobrevivem aqueles barcos que permanecem, e aprendem o desenho das ondas. Acabam por encontrar portos seguros. Materializam-se também os sonhos tecidos em Dor e Amor.
Guimarães Rosa complementaria: "De sofrer e amar, a gente não se desfaz.
"Fantasiou-se até o dia que cansou de bailar. Já não tinha a leveza de antes e seus pés formigavam sem ritmo. Com o olhar cansado e sem cor nos lábios, estava irreconhecível. Deixara a máscara cair. Feito flor que se permite despetalar pelo vento e exalar perfume no ar."
Às vezes desejo um amanhecer de mãos suaves, que toca a vida com leveza e sente a sua textura um pouco mais macia; desejo a lucidez necessária para viver amores correspondidos; sonhar sonhos possíveis e compreender o que nem sempre compreendo...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp