Uma Menina Simplesmente Apaixonada

Cerca de 245580 frases e pensamentos: Uma Menina Simplesmente Apaixonada

Talento é como uma maldição, pois com ele não buscamos ser mais do que já somos.

Inserida por MrLukaz

A traição ainda será uma das maiores condenações.

Inserida por JacileneArruda

Na estação, em Bruxelas, uma voz em francês, depois seguida do neerlandês e inglês, orienta para o cuidado entre o vão do metrô que acaba de chegar.


À porta, provavelmente para sair, meus olhos se cruzaram com outros que não souberam muito o que fazer, e pareceu -me desistir do que faria.


Eu adentrei o metrô, acomodei-me um tanto quanto incomodada com a imagem que acabara de ver, e não consegui deixar de olhá-lo, agora pela vidraça, enquanto algumas coisas corriam à minha mente, à mesma velocidade e barulho de tudo o que se misturava ao reflexo dele.


De repente ele foi para a porta de saída à minha frente.


Todo meu corpo manteve-se inerte, exceto os olhos teimosos.


Ele correspondeu-me o olhar e quando abriu a porta para sair, eu sinceramente não sei qual o problema dos meus olhos, mas estes só se conformaram em não mais procurá-lo quando ele desapareceu à minha direita.

- Mon Dieu, me abana! - pensei e talvez tenha feito o gesto com as mãos. As duas.


Só sei que alguns segundos depois, tempo que fora suficiente para que ele voltasse ao mesmo metrô, minhas mãos também pararam na mesma posição (de abano), porque contrariando toda a inércia masculina europeia (e eu gosto disso, da inércia), sentou-se ao meu lado a imagem que me fizera fazer o que raramente faço: deixar alguém ir se dos meus olhos.


Mas aí pronto.


Face enrubescida, mãos à abanarem ainda mais, um calorão da porra, embora fosse início da noite, e ele a tentar entender aquela cena, mais desconsertado que quem só agora conseguiu vos falar.


É que emudeci-me.


E-mu-de-ci-me! Merda!
- Vous ne parlez pas français?
- Ãham?
- English?
- Ãham?
- Espagnol?
- Ãham?


Putz! E as mãos a abanarem, o rosto cada vez mais vermelho, a boca cada vez mais muda, ele cada vez mais desesperado, e eu também, ambos pelo mesmo motivo: por eu não conseguir falar!

- Desolé, Désolé, Désolé - levantou-se, abriu a porta na próxima estação, e saiu, ainda a falar: Désolé, Désolé, Désolé, como se tivesse cometido o maior e o mais espúrio dos pecados…


E lá fiquei eu, desolada, a lamentar não ter agarrado os braços daquele 1,80 cm, cabelos pretos, olhos da mesma cor e pequeninos, boca carnuda, sorriso lindo, barba muito bem feita, vestido numa camisa branca, uma calça jeans e um despretensioso tênis, pelo menos até eu conseguir reaver meu raciocínio!


Àquele momento eu ia a uma festa de aniversário de uma amiga, e como sempre, a festa seria regada muita bebida acóolica.


O problema é que agora já estou de volta à mesma estação de metrô, há bastante tempo, um tanto quanto cambaleante, e ele não reaparece! Já conversei em francês, inglês, espanhol, italiano, árabe, doguês com as pessoas, e nada…


Eu só queria, enfim, dizer a ele que "Oui, oui. Je parle français!"

Era só isso…

Putz.

Mas c'est la vie!

E eu sigo no que eu faço com maestria: assustar os homens, de um jeito ou de outro! Uma pessoa desse tamanho, e lá da Mara Rosa…
Não me conformo com isso, viu!

Inserida por LiAzevedo

Está uma maldita noite escura.
Não sei se é sonho ou é real, mas eu sinto você aqui.
Onde fica a sua mente enquanto penso em você?
Aonde você está enquanto eu não estou?
Um anjo não cai duas vezes no mesmo lugar.
Se você me perder não me encontrará de novo e se eu te esquecer talvez eu me perca de mim.
Portanto, continue aqui.
Eu sou todo seu esta noite.

Inserida por daliahewia

⁠Se um dia perceberem que você teve uma mudança significativa em sua vida e lhe perguntarem o que você tomou, você só responda:

Decisões!

Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN
Terra dos Cordelistas
07 Março 2025

Inserida por gelsonpessoa

⁠As imagens que tenho de você pertencem ao futuro
Elas são uma necessidade de fazer acontecer e existir
E não é difícil saber
E não é difícil saber
Que não é do vazio que o milagre surge
Mas do desejo do amor de hoje

Carlos Alberto Blanc

Inserida por CarlosAlbertoBlanc

⁠A diferença entre investigar e questionar com suspeita está na intenção: uma busca por uma verdade, diferentemente, a outra busca por uma confirmação.

Inserida por Dannyell

⁠A vida, em sua dança com o tempo, nos ensina que tudo é fugaz, como as pétalas de uma flor que desabrocham e logo se desfazem.

Inserida por Dannyell

⁠MULHER
Onde há uma mulher, há sempre um toque mágico. Ela embeleza, traz encanto e cativa. A mulher transforma e molda a realidade.
Ela é a delicadeza, a fragrância, e deixa sempre uma marca eterna em um coração. A mulher é como o sol radiante esperado no verão e o luau romântico que faz os apaixonados suspirarem.

Inserida por marianabertoof

⁠Felicidade é a conquista da vitória após uma angustiante dor de uma iminente derrota.

Inserida por LeonardoBrelaz

⁠Um anjo

A ela deu uma flor
num tempo em que ninguém dava.
Olhou dentro dos olhos,
como ninguém mais olhava.

A ela deu esperança
num tempo em que não se cria.
Iluminou seu sorriso,
como ninguém mais faria.

Inventou um amor
que o mundo ao redor desfazia.
Fez nascer o sol
quando ela já não resistia.

Foi então que ela percebeu
o quanto a vida é boa.
Apesar de existir gente ruim,
ainda há gente boa.

Autoria: #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 07/03/2025 às 07:30 h

Inserida por AndreaDomingues



"Eu nunca entenderia de fato o Dia da Mulher se não fosse uma. Ser mulher é incrível, mas também assustador. É difícil ver notícias de mulheres mortas, viver sempre em alerta, temendo pisar na rua, ir ao trabalho, estudar ou até mesmo lidar com relacionamentos passados. Sentimo-nos vulneráveis, mesmo sendo o sexo mais forte que conheço, uma verdadeira obra-prima de Deus, dispostas a passar por tudo.
Nós somos mães e pais, esposas e filhas, profissionais e humanas. Conseguimos ser tantas em uma só.
Neste Dia 8 de março, desejo a nós coragem para lutar por nós mesmas, para nos amarmos e cuidarmos. Que possamos orar para que esses tempos difíceis passem e sonhar com um futuro em que possamos viver em paz neste mundo."

Inserida por Marijulia32

⁠"A beleza que emana de ti, em sua totalidade, transcende qualquer imitação. És uma obra singular do Eterno, um testemunho da beleza primordial que Ele concebeu."

Inserida por fabiocabral

⁠A vida irá melhorar o dia que uma parte nossa entender que cabe a nós mulheres o papel pacificador (que é o papel mais desafiador) e que para lidar conosco só com palavras e atos contidos no dicionário do carinho.

A eterna guerra dos sexos não têm nos feito bem. Feliz Dia Internacional das Mulheres sem nenhum tipo de guerra com ninguém!

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Há duas forças no mundo: uma é a espada e a outra é a caneta. Há uma terceira força, mais poderosa: a das mulheres.

Mohammad Ali Jinnah
Eu sou Malala. São Paulo: Companhia das Letras, 2013.

Nota: A citação costuma ser atribuída a Malala Yousafzai, porém, em sua biografia, Malala atribui a citação a Mohammad Ali Jinnah.

...Mais
Inserida por anaalmeidha

⁠Um encontro com pessoas pode até mudar alguma coisa, mas um encontro com Deus muda uma vida toda.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Toda mulher é uma lutadora nata que não sufoca e nem sucumbe nos seus limites.

Inserida por sadicacarvalho

Aprimorar o que pode ser aprimorado e tornar isso um hábito é uma qualidade que exalta.

Inserida por nosor_beluci

⁠Mulher, essência viva
Em cada passo, uma história a contar,
Em cada olhar, um universo a desvendar.
Mulher, força que emana do ser,
Raiz que se firma, flor a florescer.
No ventre, a vida que se inicia,
No colo, o amor que sacia a alma vazia.
Na alma, a luta que persiste,
No sorriso, a esperança que insiste.
Mulher, guerreira de mil batalhas,
Em cada conquista, um novo horizonte.
Em cada sonho, a ousadia de voar,
Que neste dia, e em todos os dias,
Seja celebrado o poder que irradia.
Mulher, essência da vida, nutre um amor profundo,
Que em cada gentileza desconstrói o absurdo,
Para construir em cada vida, um novo mundo.

Inserida por valdeciogama

⁠O perfume que a alma de uma mulher exala reflete a poesia de sua essência.

Inserida por Fabianlaszlo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp