Uma Menina Engraçada Legal

Cerca de 8051 frases e pensamentos: Uma Menina Engraçada Legal

Quando digo as mulheres, sou um homem sentimental. Elas entendem: Legal, mais um otário para se apaixonar por mim. E eu rebato não se engane até o maior e mais puro amor, pode dar origem ao ódio, pois do amor se advêm também todas as cóleras que afligem os mortais.

Inserida por leolimapojuca

Conheci uma senhorinha muito legal. 81 anos. Pequeninha (pra provar que tamanho não é documento!), doce (pra gente saber que diabetes não tira a docilidade das pessoas!), casada há 58 anos com o mesmo marido (que fez cair por terra minha afirmação de que casamento nenhum é bom!), com um problema grave no olho esquerdo (o que prova que quem quer enxergar as coisas, não precisa de olhos, mas de coração) e muito, mas muito engraçada (o que quer dizer que a idade, a vida e os percalços dela não podem tirar o humor assim, de graça!).

Tive o prazer de conhece-la e conversar com ela por um bom tempo. Trocamos impressões e idéias acerca dos mais diferentes assuntos, desde comidinhas que fazem a gente mais feliz, até sobre amores e frases feitas ditas por pessoas do nosso dia a dia.

“Adoro comer feijão com arroz e um purezinho pra acompanhar. Não preciso de muito mais que isso…Nem eu, nem meu querido”.

Perguntei se ela teve grandes amores. Disse que dois namorados, mas um grande amor só: “Foi melhor assim, porque se eu conhecesse mais homens teria certeza que não deveria me casar. A vida juntos é difícil, mas superável quando não existem promessas não cumpridas, pois por mais que se ame alguém as decepçoes das promessas são fatais. Este homem com quem eu vivo (olhando pra ele) nunca me prometeu o que não poderia cumprir, porque me olhou e me enxergou. Me deu amor e me deixou retribuir. Fez por mim e me deixou fazer por ele. Não mentiu e se o fez, porque ele não é perfeito, não me magoou. Nunca!” ela disse.

Pensei “Durma com um barulhos desses!!!”.

Sobre viver sozinha, ela disparou essa “Esta falando de você mesma amiguinha?”. Eu dei risada e disse que falava no geral. “Pode ser pior a solidão se você estiver junto com alguém. Você está? Porque se estiver solte o lastro, desamarre o barco e realmente viva sozinha! Vai ver como a maré fica calma. Vai ver como a oportunidade de estar só e bem diferente de ficar vazia”

Eu estava ali diante de alguém com a sabedoria da vida. Era uma filósofa que estudou até a 5ª. serie (disse ela), uma poeta das coisas simples, um arauto do amor sincero. Uma mulher como poucas que sabe que pode ser forte, sem ser grosseira por pura defesa. Bem na minha frente estava a guardiã de todas as amarguras e duvidas. Alguem que sabe responder a cada uma das coisas que sensibilizam a mulher!

E…não importa o nome dela.

“Queria muito que a senhora me falasse o que pensa da frase o que não me mata, me fortalece, pedi. Ela me olhou por cima dos óculos de haste clarinha e a resposta foi magnífica “Amiguinha, a diabetes não me matou, mas não me fortaleceu, apenas me abateu. Acho isso conformismo de quem não tem coragem. Eu assumi minha diabetes e hoje convivo com ela. Apenas isso.” E sapecou “Não repita essa frase, porque o que não nos mata pode nos aleijar. Fortalecer o que não nos matou? Isso não existe, pois sempre vai haver o ressentimento do problema. Matamos a causa e a lembrança persistirá. Nos fortalece nossa força no perdão. Nos fortalece nossa certeza do amor renovado todos os dias, nossa fé no Criador. O que não nos matou nos deixou cicatrizes.”

Pensei em pegar seu numero de telefone, seu endereço…

Mas creio que pequenas fadas aparecem de vez em quando, apadrinhando a gente com perspectivas boas e palavras maravilhosas. Ela foi meu presente de ano novo que veio de surpresa.



Soraya Ruffo

Inserida por sorayaruffo

Não é só o vestido que monta uma mulher, salto alto é legal, um acessório é normal mas sem graça se todas se vestem igual.

Inserida por eltonpalmeira

O mais legal numa trilha é que a amizade
acontece sem interesses materiais...
Você se conecta as pessoas porque você
e as pessoas estão conectados com a
natureza.

Inserida por Heredion

As vezes me arrependo por ser legal até demais, por me desculpar quando não fiz nada de errado e por tratar como prioridade pessoas que não valem a pena.

Inserida por SabrinaRodriguez

Legal, ficar sorrindo a tóa. Sorrir pra qualquer pessoa. Andar sem rumo na rua.

Inserida por SabrinaRodriguez

Essa parada de conhecer gente nova é realmente sensacional! Cara, como é legal fazer amigos, aprender coisas novas, trocar experiências, conseguir enxergar o que tem de melhor nos seres humanos. Nós vivemos em um planeta com 7 bilhões de pessoas, onde todos são diferentes uns dos outros, isso é maravilhoso, é mágico! O mundo é um espelho, aquilo que você dá, você também recebe. Dê o que existe de melhor em você para o mundo e com certeza ele te retribuirá na mesma moeda.

Inserida por raizesdoser

Dizem que uma pessoa sendo muito ligada a sentimentos não é legal pois o coração só se dor mas ainda acreditar que o verdadeiro amor ainda existe é algo bom.

Inserida por Lyssah

Sofrer não é legal, digo mais, é ilegal e deveria ser inconstitucional. Igor Brito Leão

Inserida por IGORBRITOLEAO

Inveja dos meus Pais :D
''Nunca vou ter uuma Filha Tão Legal , Quanto a Deles''

Inserida por NiccoleDrew

Quando o afã de punir entra na esfera da arbitrariedade, o que seria justo e legal passa a ser injusto e ilegal. Por mais nobre que seja a intenção, o desequilíbrio na ação deslegitima o ato, fortalecendo a cifra do descrédito nas instituições a quem foi outorgada a missão de agir em prol do interesse comum. Quando o representante da coletividade externa interesse no conflito, sinaliza o retrocesso ao ciclo da “vingança pública”.

Inserida por IsmarViana

Seria legal se assim por descuido você também me amasse.

Inserida por AmoraTessa

“” Legal mesmo antes de se juntar
É quando uma ama de cá
E outro ama de lá...””

Inserida por OscarKlemz

Ninguém tem a "obrigação" de ser legal basta ser educado e não ser mau.

Inserida por Gracaleal

O legal de morar numa ilha é que ela manda através do mar, seu abraço em fragmentos de areia, à todos os cantos do mundo!

Inserida por odairflores

O legal da vida é que a gente tem a oportunidade de quebrar a cara outra vez.

Inserida por brunoolhares

Sou um ser legal, com uma visão pura das coisas, mas com uma visão triste do mundo que só me trouxe dor. Sem amigos eu sou, as pessoas só me procuram por necessidade. Sou apenas uma maquina de aprovação de reprovados, um ser que jamais foi amado, mas já foi iludido e quando não possuía o mesmo roteiro a história, era porque algo ainda pior iria vir em minha vida. Sou um ser que esconde o choro de todos, me afogo em solidão, não tenho nem mesmo como fugir, pois parte desta tristeza fez eu me afundar em pendências que levarei pelo menos 3 anos para sanar por mais três anos não posso viver, não posso fugir nem menos recomeçar. Estou com meus vinte poucos, logo terei trinta, e ainda não vi com o que pude contribuir. Além de ser apenas uma maquina de aprovação de reprovados

Inserida por antonioeseusritmos

Idade média legal que já estou na idade média

Inserida por EdvaldoApae

Não
Nunca foi amor
Era uma parada mais legal
Muito mais legal.

Inserida por AristidesSidney

Quando Deus criou a vida... Imagino que Ele fez aos pares, por isso não é legal alguém ficar só, mas também isso não quer dizer que não devemos selecionar o que queremos para nossa vida. E quando estiver com alguém, seja dedicado, que seja alguém que valha a pena, faça valer à vida a dois, demonstre amor, não se preocupe em pagar mico, pois se o outro não lhe retribuir, quem estará perdendo algo de bom será o outro, vá atrás, busque seu sonho, não de margem a discórdia, pois o que vemos hoje é que normalmente alguém tem que se anular pra outro ser feliz, e isso não podemos falar que é uma relação e sim escravidão. A vida a dois é pontes de dois mundos que vêem um no outro algo que lhe complete. Ter alguém é estar presente na vida daquele que escolhemos e interessar-se pelos detalhes, pela sua vida, profissão, gostos, etc. e não colocar obstáculos invisíveis, o ciúme é bom, moderado claro, é demonstração de gosta e que tem valor, e também ensinar e aprender coisas novas e sempre estar junto e com a presença permanente de Deus entre os dois. Quem leva o seu par somente na balada tem um futuro incógnito, mas quem leva na presença de Deus, pode ter certeza, terá a sua benção é de um futuro bem mais promissor. Ame, sorria, faça sorrir, viva intensamente essa relação. Tudo que é feito com amor nessa vida vale à pena!

Inserida por valdirventuri

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp