Uma grande Amizade Nao tem Dinheiro que Pague
Tem dias que eu quero desistir de algumas pessoas, mas eu percebo que tentar é quase uma obrigação minha, ai eu continuo nessa luta que não sei onde vai dar.
Todas as minhas rugas são de estimação, cada uma tem uma história para eu lembrar que passei por esta vida para sonhar em fazer e brincar de viver. E se num dia depois descobrir num sorriso que de alguma forma contribuí para transformar uma dor, em amor, uma semente em flor, um cinza em alguma cor que fez ou faz um dia sorrir, estarei feliz porque mesmo sem intenção em fazer me divertindo, fiz.
Se você sabe o que Deus gostaria de fazer em uma situação, então você tem duas opções: ajudar ou atrapalhar.
Uma pessoa que submete-se a te dizer palavras lindas e ainda tem a coragem de falar que são vindas do coração, porém quando você percebe que todas as palavras ditas á você, foram ditas para mais umas 5 ou 6, você para e pensa... Será que essa pessoa é carente? Ou será que necessita de atenção? Ou será um distúrbio psicótico na qual repete continuadamente a mesma frase para várias pessoas? Não... É falta de caráter e vergonha na cara mesmo.
Tem momentos da vida, que a gente só quer que passe de uma vez, se torne poeira em nossa existência...
Um mero delírio infeliz...
Um pesadelo acordado e que desintegre.
Sempre afasto de mim tudo que me põe pra baixo,que não mereça minha energia, que não me acrescenta em nada ou que me soa falso...
Porém, tem coisas que demoram a se tornar insignificantes e que em apenas alguns segundos, tudo vem a tona...
E aquele sentimento todo retorna na sua mente e coração, isso te mastiga, te minimiza e entristece...
Oxalá passe rápido e se torne apenas mais um passado que de nostalgia, nada traga!
“E todo mundo tem lá seus dias tortos. Quem é que nunca teve uma manhã desagradável, procurando uma peça de roupa ou um objeto qualquer em meio a uma bagunça interminável? E junto há ela, tem sempre uma maldita insegurança, essa mania de achar que tudo vai dar errado, porque o começo não deu certo. E é dessa forma que acontece em nossa vida, muitas vezes desistimos de algo, porque o ínicio foi assim, todo bagunçado.”
Tem dias na vida da gente que da vontade de mudar tudo, de trilhar novos caminhos , de descobrir uma nova vida.. de tentar uma forma diferente de viver, quem sabe ainda possa existir algo melhor. Tem dias que a vida da gente esta tão conturbada que não cabem mais os questionamentos em nossa mente sobre o que nos levou a certos caminhos e tão diferentes caminhos dos nossos tão esperados sonhos.. E aonde estão os meus sonhos ? sera que ainda são os mesmos ? Para que lado eu fui e para que lado eles foram ? Por que eu me sinto assim, tão distante de mim mesma? . Quando eu passei a me conhecer eu percebi que com o tempo fui me deixando de lado, fui achando normal a vida me levar como o vento leva uma folha… E assim pouco a pouco fui me esquecendo, passando despercebida em minha própria vida…Imagine que absurdo, parece impossível, mas passei despercebida pra mim mesma… e quantas pessoas passam a vida assim?. Até que um dia, ha pouco tempo atrás eu acordei deste meu esquecimento, e me olhei no espelho e disse: Ufa ! ainda sou jovem, nem tão jovem, mas ainda ha bastante tempo para trilhar o meu caminho , correr atrás dos meus sonhos que estão indo para algum lugar, mas que ainda da tempo de alcançar…E eu ousei a traçar uma meta para minha vida e esta meta me faz ver as coisas com outros olhos e pensar que eu não quero mais viver a minha vida como uma mera espectadora , sentada na platéia, eu quero subir ao palco e agarrar com unhas e dentes as minhas idéias, e eu quero isso não para provar nada para ninguém, mas para provar pra mim mesma que eu estou viva e que eu sou o personagem principal da minha historia.
Uma simples mulher existe que pela imensidão do seu amor tem um pouco de Deus, e pela constância de sua dedicação tem um pouco de anjo; que sendo moça, pensa como uma anciã, sendo velha, age com todas as forças da juventude. quando ignorante melhor que qualquer sábio desvenda os segredos da natureza, e quando sábia assume a simplicidade das crianças.
Pobre, sabe enriquecer-se com a felicidade dos que ama e, rica, empobrecer-se para que seu coração não sangre ferido pelos ingratos.
Forte, entretanto, estremece ao choro de uma criancinha, e fraca, não se altera com a bravura dos leões.
Viva, não sabemos lhe dar o valor porque à sua sombra todas as dores se apagam.
Morta, tudo o que somos e tudo que temos daríamos para vê-la de novo, e receber um aperto de seus braços uma palavra de seus lábios.
Não exijam de mim que diga o nome dessa mulher, se não quiserem que minhas lágrimas molhem a minha dor,mãe meu eterno amor um dia nos encontraremos novamente !
"Tem Gente Que Tenta Só Uma Vez e Acha Que Nunca Vai Conceguir Vencer a Sua Meta, e Desiste Ràpido Logo No Primeiro Desafio Da Sua Jornada,e Sinplesmente Fogee, Dela Sem Tenta Conquistar Seus Sonhos Que Poderão Não Ser Como Um Furacão Que Dà e Passa, Mas Como Agarra-la e Não Deixar Passa, Como Despercebido Porque a Sorte Aparecerà só Uma Vez Na Vida . . . Entãão Pense Nisso ! ."
E a gente ainda tem a audácia de nem que seja por um simples e breve momento desacreditar de uma coisa tão linda como essa. A vida adora nos surpreender. As vezes negativamente, mas ela sempre dá um jeitinho de fazer aquela surpresa incrível no final das contas. Ela adora aparecer, adora soltar aquele velho sermão “Eu não te disse que sabia o que tava fazendo?”. Adora nos fazer olhar para trás e ver o quanto todo sufoco passado teve um propósito. Adora nos mostrar o quanto éramos imaturos ainda para receber aquele presente maravilhoso que ela desde o início reservou para nós. Aquele presente. O presente merecidíssmo. Aquele que vem chegando aos poucos, as vezes em formas de dolorosos testes e etapas, nos preparando ao poucos. Para quando nós finalmente estivermos prontos para não só recebê-lo, mas ser também recebido, sabermos aproveitar infinitos por cento dele. Para sabermos a diferença entre estar junto e reciprocidade. Para sabermos, da forma certa, conservá-lo. Sem sombra de dúvidas, quem disse que há males que vem para o bem, não estava nem de longe errado. Ainda bem. Ainda bem que o amanhã existe. Ainda bem existem novas experiências. E principalmente: ainda bem que a gente mesmo sem querer, as vezes até involuntariamente, acaba dando mais uma chance pra gente. Mais uma chance pra nosso coração. E ainda mais: pro amor.
Os meus pensamentos tem palavras suficiente para transbordar o coração de qual quer uma pessoa... Porém não vejo necessidade de atacar ninguém com versos tocantes;
Vivo em minha solidão procurando um sentido que dê razão para minha vida e não a quem ache ao contrário;
Me perco em meus sonhos buscando encontrar a realidade que tanto se esconde, mas energicamente aproveitando detalhes da força fecundante;
Aqui tem uma casa de sentimentos bons...
Chega, se encosta, sinta o aroma e venha regar minhas flores, o jardim sempre cabe mais um!
Simone Resende
Quando o homem tem a necessidade da alta afirmação, é uma prova viva que ele sonha em ser aquilo que tenta demonstrar ao longo da sua vida.
Nenhum ser humano e perfeito
Tem horas que queremos voltar no tempo,
Pra corrigir uma parte de nossa vida.
Mas temos que aprender não cometer os mesmos erros.
Uma forma de falarmos dos sentimentos
é através da música
sempre tem uma que diz exatamente o que gostaríamos de dizer...
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
