Uma Cidade Chamada Felicidade

Cerca de 275180 frases e pensamentos: Uma Cidade Chamada Felicidade

À cidade dos DIAmantes

Naquela cidade dos diamantes,
onde sempre amava-se o dia
e diariamente, da mente a gente ria
da noite era impossível não tornar-se amante

Terra de tantas e tantas subidas
lá onde cachoeira banhava a alma
o vento refrescava a calma
e as estrelas imploravam para serem lidas

O fôlego ficava, então, perdido,
e o coração antes duro, amolecia,
quando o azul do céu se tornava rosa como flor

O tempo nesse momento esquecia
e o fôlego perdido encontrava-se no amor
E diamantina, cheia de amantes tinha seus dias escurecidos

Inserida por marypeketuxa

Cidade Grande...

Bem-te-vi?
Mal te vi...
Nem te vi!

Inserida por FrancismarPLeal

Estou numa cilada nesta cidade calada.

Inserida por robertoauad

Até os ratos percebem que o problema está chegando, afogando a cidade eu os vejo, tão pequenos, correndo. É sempre a mesma coisa.
Ela permanece sentada em seu sofá, apática, com seu cinzeiro cheio, mesmo que seja com as cinzas do cigarro roubado do maço dele e sua garrafa vazia de um consolo temporário, que acabou cerca de vinte segundos depois que ele virou as costas. Mesmo ansiosa por sua chegada, ela não quer acelerar um suspiro, manterá sua indiferença.
Ele sabe dizer exatamente como ela se sente só de olhar em seus olhos cinzentos, e quando ele vê que ela está sorrindo e suspirando sincronizadamente, ele parte, a fazendo miserável novamente. Ele parte porque sabe que ela sente sua falta, e nem ele sabe dizer porque ainda ainda volta. Ratos sempre voltam.
Não importa o quanto ela diga, grite, esperneie que testá-la será em vão, pois o fim já havia chegado e ela não sentirá mais sua falta pois ele já não importa mais, ele continuará a ir e voltar como se não tivesse nada a dizer, pois não importa o quanto ela minta, ele sabe ler seus olhos.
Resolveu partir. Ela. Com sua incerteza e depressão se chocando e a corroendo a cada pingo da chuva fria que toca seu rosto. Com sua garrafa vazia e seu cinzeiro cheio de lembranças da memória dele, Ela se afastará para que ele sinta saudades. Pena que não sabe ler os olhos que pertencem a ele. Ela tirou o casaco do mancebo e o vestiu com pressa, prendeu os finos e curtos fios de seu cabelo preto com um elástico que mantinha no pulso, colocou a mão na maçameta e respirou fundo, assim que abriu a porta, ali estava ele. Fingiu que não viu apesar de seus olhos brilharem e praticamente mudarem de cor ao atingir os olhos dele. Ela parte.
Ele a segura segura pela mão e pede num sussurro que ela fique. Enquanto ela o olha de cima a baixo ele entrelaça seus dedos nos dela, como se a prendesse. Ela apertou os olhos como se lutasse contra. Não conseguiu partir depois que ele riu, aquela risada tão única que franze seu nariz. Então ali, no corredor, ficou. Sua raiva hipócrita partiu. Mas aquela risada cheia de cinismo não foi a troco de nada.
“Se tivesse segurado minha mão enquanto eu me afastava, nunca teria partido.

Inserida por violentsex

Eu queria partir desta cidade e ir atrás do meu sonho que tem nome, sobrenome e endereço.

Inserida por UmAutor

Morar na cidade de Jesus, não é o mesmo que ter Jesus morando em nós.

Inserida por Achologia

O QUE ME DIZ?

Azul e rosa
Cidade e roça
Eu peço um beijo
Durmo com o desejo
Ela nega tudo
Insisto, seguro
Quero abraço forte
Ela diz: 'não terá sorte'
Só me vira as costas
Eu lhe abro as portas
À repreensão
Eu digo: 'desisto não!'.
Faz cara feia
Eu sorrio, ela despenteia
Lhe retiro as forças
Se entrega, moça!
Não há desvio
Quando o caminho
Pertence ao tempo
Que nem cinzento
Se faz escuro
Pra cobrir o muro
Que o amor detona
Quando aquela dona
É a destinada
Para ser amada
Por toda vida
Então, permita
E abrace a hora
Que é agora
Será feliz
O que me diz?

Inserida por lavinialins

Frio. Dedos gelados, pés endurecidos, abraço solitário. Frio. Barulho de chuva, cheiro de cidade molhada , sentimento de vazio. Frio. Árvores debatendo-se junto ao vento, carros e água correndo, em movimento , aspecto monónoto , sombrio. Frio. Céu nublado, brisa e tempo gelado, solidão, pensamentos, devaneios, mais de mil. São tantos significados dentro da palavra frio.

Inserida por raymotta

Quem sou eu ? Danilo Souza Santos

Danilo Souza Santos, nasceu em 23 de março de 1988, na cidade de São Vicente-sp. É casado com a jovem Thauany Caroline B. Dos Santos, ao 1 ano e poucos meses, não tem filhos(as), trabalha como Auxilia de Deposito, da empresa Atacadão de Santos-sp.
Nas horas que não esta nem trabalhandoe nem com a esposa, ele gosta de asistir o jogo do seu time do coração o super santastico(SFC).Publicarei meu terceiro livro em bre ele ser chamara Quando Tudo Começou entre Danilo e Thauany...

Inserida por danilosouzasantos88

Tão verde teresina ,a cidade verde
que se diz ser verde
de contente aos teresinenses
O sol ao tocá-la a deixa sobre tons,
a cidade verde,que esverdeada fica
na lembrança de tons
que embelezam a terra querida

Ao amanhecer, o brilho do sol
dilata a pupila
que dilatada fica
com tão beleza infinita´


Ao entardecer,abre sol forte em nossa frente,
de frente a luz nem cega
Nos deixa ver um verde que a torna mais bela
De tom em tons,um verde Brasil,
Como Teresina nunca se viu

O que encanta,
é o verde da cidade,
que no embalo da idade,
encanta de verdade.

Inserida por MaraSilvaSantos

Presa nessa cidade assustadora, eu vejo o sol entrar pela janela do meu quarto. E mesmo já acordada, eu podia senti-lo como ele me sentia a muito tempo...

Inserida por thalitab

Cidade morada do Sol

Talvez eu esteja errado
Mas não existe coisa melhor
Que viver e morar no Prado
Cidade gostosa de se viver
Terra que todo mundo devia conhecer
Prado é pequeno
Mas tem um povo de grande coração
Povo educado e sereno
Bendita seja essa nação
Cidade morada do sol
Jardim da felicidade
Tão querido é esse povo
Tão desejada é essa cidade
Nativos e turistas desfrutam
Dessa árvore urbana
Cidade de índios, negros e brancos
Prado é vida, amor e alegria
É bela ao anoitecer
E uma maravilha ao nascer do dia
Perde tempo não
Vai ficar aí parado?
Largue tudo, esqueça o mundo
E venha ser feliz no Prado.

Inserida por ClebioCarvalho

A cidade de Athenas e prova de que a maior força não é exercida pelos musculos de um homem,mas pela mente de um sabio.Pois enquanto Sparta treinava seus filhos para guerra pelos meios tradicionais da epoca que eram físicos e "estratégicos" a cidade de Athenas presava pela filosofia,e no momento mais importante da guerra os spartanos morreram mesmo tendo mais soldados e mais qualificados para o campo de batalha,mas Atenas tinham qualidade e não quantidade e venceram à guerra.

Inserida por expedito1987

Eu ando pela cidade sozinho
Memórias que não estão passando
Um assassino está andando nas suas ruas hoje a noite.
Perdoe-me pelos meus crimes.
Não se esqueça que eu era muito jovem, mas muito assustado.
Em nome de Deus e do País

Inserida por ThiiMedeiros

A sinfonia e as luzes dessa cidade
Me fazem lembrar de voce
Me trazem também a saudade
Me lembram de um dia ter
Um amor que me deixava feliz
E que agora ficou pra traz
Me causa lagrimas e felicidade
De tudo que vivemos e mais
Era tudo tão bom e fácil
Não demos tanta importância
Vivemos então amargurados
Mas agora são apenas lembranças

Inserida por esantos1

Alarme falso

Na véspera do dia cinco de fevereiro último, numa quarta-feira, o prefeito da cidade carioca, aquela mais conhecida como maravilhosa, anunciava a chegada de um ciclone. Ele estava tão convicto de que realmente o ciclone chegaria, que chegou ao ponto de solicitar no alerta, que os empresários liberassem o seu pessoal mais cedo do trabalho, algo que ele fez questão de fazer na prefeitura para dar exemplo. No amanhecer daquela quinta-feira o alvoroço começava com toda força e todos se preparavam para o pior, uma senhorinha, vizinha minha, estava muito preocupada com a divulgação do alerta e imaginava tudo de ruim para ela, pois a sua casa está situada abaixo do nível da rua. E no fim daquela tarde, quando o litoral da cidade foi tomado por um céu enegrecido, cheio de nuvens carregadas, ela se viu em suas imaginações com a sua casa totalmente submersa, e a vila em que mora sendo transformada numa nova Atlântida. Mas como “Deus é brasileiro”, segundo um ministro do governo federal, o ciclone não veio e o prefeito acabou se tornando alvo de gozações nas redes sociais, inclusive dos próprios filhos, como confidenciou a uma repórter. Teve piada para todos os gostos, mas duas me chamaram atenção pela criatividade, são elas: que a cidade não estava preparada para um evento desse porte, a outra era, que o evento foi cancelado por falta d’água no céu, fazendo uma analogia ao racionamento de água que atualmente ocorre no sudeste brasileiro, mas para os religiosos foi uma verdadeira profecia da carne, onde o prefeito tentou ser um pouco do profeta Elias, quando o mesmo viu uma nuvem do tamanho da mão de um homem e avisou ao rei Acabe que viria uma forte chuva, fato que ocorreu com precisão ao contrário do ciclone do prefeito carioca. Eu, particularmente, acredito na boa fé do prefeito e na sua responsabilidade como autoridade máxima, o que faz dele o responsável direto pelo bem estar da cidade e do seu povo, até porque, em algumas cidades vizinhas como: Angra dos Reis, Niterói, Xerém, Baixada Fluminense e parte da Região Serrana, ocorreram recentemente desastres ambientais provocados pelas chuvas, provocando muitas mortes.

Inserida por 81024673

Não importa que seja bom para todos, para as etnias, para a cidade, para o país ou mundo. As pessoas não vão perder seus benefícios sem antes, esbravejar muito.

Inserida por EddieCoelho

Amanhã numa cidade diferente, não haverá diferença no ar. As noites passarão do mesmo jeito, as estrelas estarão no mesmo lugar.

Eu conto as horas que passam, eu conto estrelas no céu, na solidão das noites sem graça nos quartos de hotel.

Inserida por thenewmam2801

Grande Belém

Belém, grande Belém do Pará.
Cidade Nortista do nosso Brasil.
Onde tem o mercado Ver o Peso.
É representante amazônica muito feliz...

Sua devoção por Nossa Senhora é reconhecida,
Demonstrada em torno de uma corda com fé.
Concentração de toda essa gente,
Que vive o famoso Círio de Nazaré...

Grande é a sua paixão pelo futebol,
No país não tem nada parecido...
Viva o Papão do Curuzu,
Viva o Remo, maravilhoso Leão Azul.

Sua culinária é apetitosa,
Tem pato com molho catupiry.
Muita cerveja com caldeirada,
Viva a terra do famoso Açaí

Inserida por 81024673

Um vulcão atingindo a cidade com toda força e deixando destruição no seu rastro. Você é tão poderosa quando está desse jeito, que é melhor não te tirar do sério.

Inserida por mestrearievlis