Uma Cidade Chamada Felicidade
Nem toda lagarta se transforma em mariposa, mas toda mariposa um dia foi uma lagarta que, antes de aprender a voar, em silêncio pôs sua energia em movimento: eis a chave do sucesso e da transformação!
aprenda uma coisa , nessa vida se você encontrar alguém que você acha que é o amor da sua vida, valorize dê prioridade faça valer a pena os dias ou anos que vocês estiverem juntos, lembre-se num piscar de olhos tudo pode mudar, as pessoas mudam seus planos o tempo todo.
pense nisso! Se você ama uma pessoa e de repente você está sentindo que não está sendo recíproco, não se desespere não cometa nenhum ato que pode prejudicar você. Siga seu caminho em paz.
SONETO EM PRANTO
O amor que eu cantei ardentemente
Em uma saudade agora o improviso
Pois arranca-lo da poética foi preciso
Para não recuar, fiz-te contundente
Na sensação o sentido tão pendente
Nos versos, inconveniente, indeciso
Fazendo desta emoção algo preciso
Deixando na prosa suspiros somente
E peno. Restrito sinto toda a carência
Não há mais a trova que amava tanto
Zanzo. Um andante na sobrevivência
Assim, padece o meu amoroso canto
Em lágrimas um versar em sofrência
E, para chorá-lo o soneto em pranto.
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
16 maio, 2024, 19’37” – Araguari, MG
É uma total ilusão do ser humano acreditar que tem qualquer controle sobre a própria vida, num instante tudo pode mudar e não há como controlar.
Esses dias,eu vim tendo uma vontade avassaladora de amar,não sei se é carência,não sei se é apego,só sei que quero.
Só sei que quero amar,ter uma amizade intensa,e talvez... Até um amor... Não sei se é querer viver,não sei se é querer ser aceito,não sei,só sei que quero.
Eu venho me sentido tão só,com saudade de alguém que nunca conheci,e isso vem me aflingindo,a falta de alguém que não sei quem é,a falta de uma intensidade que nunca vivi,não sei se é uma tentativa de preencher um vazio,não sei se é para evitar o sentimento de solidão,não sei,só sei que quero...sem saber porque...
A educação não muda porque é feita de pessoas,
e estas estão expostas a uma cegueira
que desnorteia a razão corriqueira
incapaz de mudar, mesmo que queira,
o incômodo provocado pela teia,
que não é a filha da Gaia,
mas um sistema que semeia
a exploração e desigualdade,
qualidade presentes em suas veias.
Sofrer não é passar por uma experiência ruim,
mas permanecer nela, sem aprender com ela,
para que quando, em outra ocasião, seja
necessário reviver algo igual, não encontre
maturidade para superar as dificuldades
e venha assim sofrer com a mesma intensidade.
A pior omissão é a falta de uma missão pessoal. Esse sentimento de vazio e de uma vida sem sentido que acomete tantas pessoas decorre da mais grave omissão que podemos cometer: viver de propósito sem um propósito. Pare de tentar preencher o vazio, pois você já é pleno.
Sim, segredos todos carregam.
Alguns com mais facilidade que os outros.
Mas, uma coisa é certa, algo vai morrer junto com
o segredo, pode ser até quem o detém.
Joseph Boom.
A maior forma de reconhecimento que uma pessoa pode sentir,
é se sentir útil no ambiente em que ela deseja ser reconhecida
ou pela pessoa que a reconhceça como ela queira.
Em uma última análise sobre mim, quero dizer que cansei de tentar o óbvio e busco sempre algo pra fazer-me sentir que vale a pena
Uma pessoa que não demonstra simplicidade para você e nem com as pessoas ao seu redor
Não tem qualidade nenhuma para fazer parte da sua vida.
Iludidos estão aqueles que acham que a Inteligência Artificial é solução para uma sociedade que está caminhando para um nível de burrice absoluta, sem leitura, sem vocabulário suficiente. Para que a IA seja eficiente é preciso que se faça perguntas e provocações inteligentes. Do contrário, tornar-se-á BR - Burrice Real.
- Relacionados
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
