Uma Cidade Chamada Felicidade
Tornar uma mulher feliz não é melhorar a qualidade de vida monetária dela, e sim, provar a ela que é possível ser feliz apenas com os recursos disponíveis pelos próprios sentimentos
Nada fácil é viver! A vida é um persistente sonho... viver é uma fonte de promessas com a esperança sempre presente e com ela, a oportunidade de tecermos o fio que nos prenda à felicidade...mas, também pode dar-nos a abulia da espera e levar-nos a um sonho que se esfuma...é preciso ter arte
Ao utilizar a palavra com sabedoria, você pode reerguer uma vida, transformar uma situação e trazer a paz onde há apenas caos. Feliz é aquele que, através das palavras, propaga a paz e não o furor.
Toque a vida de outras pessoas. Um toque interior, no íntimo, na alma. Deixe uma marca por sua passagem. Uma marca inesquecível, uma boa lembrança, um conselho valioso, uma palavra de fé, uma frase de incentivo, uma gargalhada que tatua o pensamento, um cheiro, uma voz, um presente, uma história. A delicia da vida é saber que passar por ela, nos dá oportunidades de aprender, de ensinar, de ser lembrado, de lembrar. Cada pessoa que entra, que sai ou que fica, deixa algo. Deixe o melhor. Leve o melhor. Carinho. Respeito. Importância. Aproximação. Trocas que enriquecem. Ao tocar um coração seja outro coração: Visualize, entenda, compreenda, não julgue, não culpe, se envolva, invada. Toque um vida, pinte um história, trace um caminho de ida, desenhe um caminho de volta. Deixe junto ao seu nome, o poder de tirar um sorriso em alguém, esse é o maior poder que a vida tem. Toque a vida de outras pessoas com mãos que acolhem, com palavras que elevem, com olhar que aprova, com riso que renova, com alma e coração. Sinta. Sincronia, simpatia, tolerância, ternura. Viver é um monte de trocas. Permita que levem e que deixem um pouquinho de suas essências. Construção. Assim, sua presença será pra sempre, sua ausência será saudade, sua lembrança, amizade e sua vida, amor.
O Passado Vive Com A Gente Até Hoje. Cada Pensamento, Uma Lembrança. Cada Arrependimento Nós Ensina Pra Vida Toda.
Arrumar sua cama. O primeiro desafio do dia. A primeira oportunidade de realizar uma tarefa simples e bem feita antes de sair de casa, antes de começar a ganhar o dia. Pode parecer bobagem, mas, não é. Durante o dia, teremos dezenas de coisas pra fazer, algumas fáceis, outras difíceis e é pela maneira que você encara cada uma delas que seu pensamento será guiado. Arrume sua cama, deixe o quarto organizado, tudo ajeitado, ainda que pra isso precise levantar mais cedo, ainda que pra isso precise rever alguns hábitos. Arrumar a cama é sinal de que começamos a ajeitar a vida logo cedo, a primeira tarefa está cumprida, faça bem feito. O reflexo de sua primeira atitude refletirá em seu dia. Não inicie o dia no meio da bagunça, nada de começar o dia sem rumo, sem prumo, sem sabe por onde começar. Deixe sua casa e ganhe o mundo com a confiança de que já começou bem, de que já fez coisas boas e que tem vontade e capacidade de fazer quantas mais forem necessárias. E, se por um acaso, nem tudo sair como o esperado, saiba que ao voltar sua cama estará lá prontinha, arrumada e aconchegante pra te receber e assim, saberá que o que temos e o que nos espera e tão somente fruto daquilo que nos mesmos nos dedicamos a fazer e quando feito com amor e atenção, o sorriso de orgulho é o melhor retorno. Quando quiser arrumar sua vida, comece por dentro de seu próprio quarto, comece dentro de seu próprio coração!
O planeta terra hoje tem uma ocupação ainda pequena se levarmos em conta o tanto de terras ainda desocupadas, mas a pouca inteligencia dos humanos faz com que algumas coisa como o lixo, o desperdício de comida e principalmente a ganância e o pouco caso com um trato aprimorado que deveria existir e ser levado muito a serio como no caso do reflorestamento das margens dos rios, etc. faz com que já sintamos um certo sufoco e apreensão sobre o nosso futuro.
Não vejo grandes possibilidades de melhoras pois as gerações que hoje deveriam estar aprendendo tudo sobre essas preocupações e cuidados, não estão aprendendo, continuam todos querendo apenas melhorar sua condição de ganhar dinheiro apenas e os outros na sua maioria por não se ilustrarem fazem parte de uma população de revoltados que dizem querer, de certo modo que o mar e rios peguem fogo para que eles comam peixe assado, claro que isso é maneira de falar em tom de brincadeira, e é por isso que fica muito improvável que tenhamos um futuro decente e próspero ajustado com uma maneira razoável de coabitar.
Me falaram uma vez que para ser feliz, precisamos ter um amor.
Eu espero que estejam se referindo ao amor próprio.
Todos os dias ao acordar, Deus deixa uma bilhetinho na porta dizendo: Aproveita hoje e seja feliz!
Sergio Fornasari
"Abrir um pacote de presente, rever alguém que há muito não via, fazer uma viagem sempre desejada. Isso são momentos de alegria, e podem em alguns casos ser fragmentos de felicidade."
Adeus meu amor, sei que você está na procura de uma vida melhor, espero que encontre na primeira oportunidade, Adeus minha bela, seja feliz sorria, Adeus.
Das flores mas belas, das joias mas raras, eu escolhi você para ser minha amada!
Não sou uma das mas perfeitas pessoas, mas farei de tudo para lhe fazer feliz todos os dias, case-se comigo?
Tudo obscuro...
Reflexos de uma vida tardia,
porém precipitada me assombra.
Gira a mente,
mil pensamentos
em um único segundo!
Prisioneiro...
de minhas falsas esperanças
Vida turbulenta na alma...
Na busca de liberdade para alma
Encontrei somente a ilusão
Subi os impossíveis montes
dos anseios...
Mas para a solidão me perdi
Na crença de que a felicidade
estava no alto.
Escalei apenas me apoiando
sobre minhas decepções
Do alto, abaixo
Lagrimas...
Busquei do alto do monte
sinal das estrelas, da lua, do sol
dos astros e do universo
mas...
Tudo obscuro...
Tudo...
Agora
Onde estão os tesouros ocultos (...)
enterrados em escombros
de minha própria precipitação?...
Eu obscuro!
Ser “amável” não é uma questão de “valer o amor que você tem”, mas de “demonstrar aptidão para ser amado”.
A paixão é uma Deontologia baseada na vítima, onde a vítima é o sujeito que diz estar amando: ele deseja para si todos os direitos, inclusive o de sequestrar e parasitar o outro como uma filial, transformando-o em uma franquia externa de suas angústias destinada a trabalhar incessantemente para quitar os débitos de sua própria miséria emocional.
Intimidade é convidar o outro para conhecer um pouco do seu “eu” mais interior, tornando-o uma mistura de consultório médico e confessionário.
Sempre que o Amor é vivenciado como uma resposta imunológica a uma delicadeza que nos fragiliza, ele deixa de ser aconchego e elegância e se converte em uma batalha cruel em um charco de flagelos.
- Relacionados
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
