Uma carta em Forma de poema de Amizade
muda-se a forma mais não a essência, pois dentro de toda a semente possui igual possibilidade de estourar, o que muitas vezes muda é a quantidade de óleo, movimento, calor que está na panela , assim o professor terá que dosar a quantidade certa no tempo certo para cada aluno, afim de desenvolver um processo, para atingir um proposito que é aflorar, despertar o desejo da aprendizagem de cada aluno em seu devido tempo.
Não se diminua para caber no mundo de alguém, não tente crescer de forma precoce para caber no mundo de alguém! Você tem que saber ser pequeno e grande ao mesmo tempo, ser humilde e orgulhoso ao mesmo tempo, ser grosso e amável ao mesmo tempo... saiba cair, mas ore para que saibas levantar, afinal, ninguém disse que seria fácil, tampouco que seria impossível.
Às vezes eu sempre guardava como forma de recordação e de lembrança. O pôr do sol e o nascer do sol. Nas manhãs quando olhava para o horizonte ele me contemplava com o nascer do sol. Quando olhava a tarde na direção da linha do horizonte. Ele me contemplava com o lindo pôr do sol. Estava eu então a viver livre.
Aprendi que na vida a melhor forma de ser feliz é não depender de ninguém para ser feliz, não existe caminho para a felicidade a felicidade é o caminho. Aprendi que posso ser feliz sendo alto suficiente a mim mesmo, regando as flores da vida com meu coração e fazendo dos espinhos da vida trampolim para alcançar o sucesso.(Leonardo Alves)
Em cada esquina da vida, acontecem encontros que de alguma forma te deixam impressões, sejam elas no coração ou na mente. Os frequentes casos de encontros e desencontros nas "esquinas da vida" está relacionado ao amor; seja ele romântico ou fraternal. Por que esse sentimento tem mania de causar tantos reboliços nessa nossa vida insana? Meus caros leitores, eu não sei, eu só sei que em meio a tantos encontros e desencontros que eu ja vivi, no final de contas eu os aprecio! Os encontros deixaram impressões em meu coração que jamais serão apagados; momentos que vivi e que vivo com eles fazem a minha vida mais doce, tornam a minha primavera mais florida, o meu verão mais quente e por mais que venha o outono e o inverno, eles se tornam tão pequenos que não são nada perto das minhas altas estações! E os desencontros? Ah! Meus queridos, eles se foram da minha vida, porém, eles ficaram na minha mente para me lembrar de que a cada partida de alguém que cruzou a esquina da minha vida valeu a pena! Sim, valeu a pena, pelo simples fato de viver com alguém (mesmo que por pouco tempo) um momento único, que ocasionalmente me trouxe experiência, que por menor que ela seja, a levarei no currículo da vida!
Não existe uma única pessoa que seja exatamente igual a outra na sua forma de ser, pensar ou se expressar. Contrariando essa realidade, é imenso o número das que se veem num todo de “iguais” que lhes confere o direito de julgar as que são “mais iguais” ou “mais diferentes” que as outras para condenar tudo o que não alcançam ou escolheram não entender.
[Este mundo] existe de forma desnecessária, improvável e sem causa. Existe por absolutamente nenhuma razão. É inexplicavelmente e incrivelmente atual. . . O impacto desta realização cativada em mim é esmagadora. Estou completamente atordoado. Eu dou alguns passos confusos no prado escuro e caio entre as flores. Eu fico estupefato, girando sem compreensão neste mundo através de inumeráveis mundos além deste.
O que mais me fere é a certeza, o que me fere é lembrar de cada momento de forma especial, o que me fere é saber que amei, que me dediquei, que supliquei pelo teu amor, o que me fere é saber que me tornei impotente só para poder amá-la mas o que mais me dói é ter a certeza de que você nunca se importou!
Não é somente através de orações que conversamos com Deus, mas esta é a forma direta de conversarmos com ele, também é bom que se saiba que ele nos dá sinais que está ouvindo as nossas preces, também conversamos com ele, ou ele conversa com nós através de sonhos, pensamentos e de reflexões.
A oração não é única forma de conversar com Deus, mas é a forma mais direta que Deus nos ouve e atende as nossas súplicas, ele nos manda sinais constantemente que está nos ouvindo e nos atendendo, mas nós só percebemos quando estamos plenamente conscientes da sua existência e mais do que isso, da sua completa observância de tudo o que fazemos e desta forma nada escapa aos olhos da justiça divina, esta talvez sege uma das coisas que o demônio mais detesta e abomina.
Nada melhor que ser grata pelas pessoas que nos ajudam, alertam para o bem de uma forma ou de outra. Pela consciência tranquila de ter feito e faria sempre o melhor. Por ter um Deus que sabe quem somos e o que poderemos ser. Por ter paz na alma onde teve e terá sempre os melhores sentimentos. Pelo lindo amanhecer que Deus nos proporciona a cada dia e nos permitem recomeçar sempre. Por saber que independente dos nossos atos e pensamentos, Deus continua sempre acreditando que temos uma longa jornada propícia de amor pela frente!
A presença de Deus é apaixonante! A forma como Ele nos trata e todo o cuidado que Ele tem por cada um de nós é simplesmente única. Não abandone Jesus! Se você se desviou do caminho dEle, por favor, pare agora mesmo, faça uma reflexão sobre como tem sido sua vida nas últimas semanas e peça perdão a Deus! Volte para os caminhos dEle; o que Ele reservou para você é tão inexplicável, que ninguém que está a sua volta vai entender como você conseguiu ter uma vida próspera! Próspera de saúde, felicidades, experiências inexplicáveis e muito mais do que se possa imaginar! Jesus te ama muito!
A vida permeia de forma irônica, se esguia do que nós torna feliz e nos dá a condição que sempre queríamos, mas isso só se descobre com o passar dos anos, a ironia, há ironia intrínseca, é indubitável o esmaecimento da felicidade quanto mais se ganha! O que descobri nestes anos, é que a beleza compra dinheiro, e logo o dinheiro não compra tudo e ainda é comprável, irônico não é!?
A maldade é a forma grotesca que certa pessoa tem de revidar suas angustias e rebater seus anseios mal sucedidos no passado, em outras pessoas ou em alguém que lhe está infortunando, e a maneira mais fácil de conseguir esta falsa vingança é fazendo o mal não importando quão grande serão as consequências desta insensatez, que na maioria das vezes é um ato de profunda covardia.
Geneses: uma fantasiosa forma de criar algo a partir do nada. Se tudo isso for verdade o deusão todo poderoso é muito bom e muito mal mesmo, digo é um criador genocida. Trabalhou seis dias inventando coisas, descansou no sétimo dia, deixou o descanso em uma confusão entre o sábado e o domingo, depois Deus apareceu outras vezes para alguns privilegiados e sumiu, descansa no oásis criado a seu bel prazer, envelheceu e como diz Nietzsche “está morto”. Para o ser humano há uma absurda necessidade de remédio milagroso dado por mãos sagradas de entes mortos para o fim de toda a impertinência. “Deus tiranossauro Rex está morto” ele viveu entre homens de sua época e hoje está sobre o ponto mais elevado que os homens neopentecostais os colocaram.
Há vozes dizendo que o amor dá flores, dá abraços, dá carinho. De certa forma, é verdade. Mas quero que se lembre de uma coisa: assim como a existência de Deus em nós é mais importante do que quaisquer bênçãos que ele ofereça, haverá situações as quais a companhia um do outro será o sangue bombeando o coração – ninguém sente e nem vê, mas respira enquanto cantam as batidas.
“Ao homem comum seja concedido o direito de ser comum, igual a todos os comuns. Assim é que se forma uma maioria de comuns, em torno de algum projeto de outro incomum, que viu nos comuns a possibilidade de ser superior aos demais. Quem não tem projeto de vida luta para que outros os tenham. A isto chamam de democracia.”
Você só tem uma vida para reger da melhor forma que puder. Quanto mais você cuidar do seu coração, melhor; quanto mais você perdoar mesmo sem a ferida cicatrizar, melhor; quanto mais você abraçar mesmo sem ter ânimo para isso, melhor; quanto mais você ajudar, mesmo não recebendo reciprocidade, melhor. Quanto mais você ter gestão positiva de suas emoções mediante as circunstâncias, melhor. Promova cura diária para si mesmo e usufrua melhor da sensação de ser feliz.
" Que a vida não seja como a cera, que se derrete no calor do sol, que da mesma forma não venha si entregar no calor da tentação que o pecado pode aquecer o seu coração por um momento, mais logo sentirá o maior frio de inverno em sua alma, pois, não foi aquecida pelo amor a santidade."
O curso da tua vida não depende de onde tu vens; ele depende da forma que tu olhas para o impossível; depende se tu olhas além das possibilidades. Depende se tu tens visão de galinha ou de águia. Se tu creres, tu podes, mas nunca te esqueças em confiar em Deus, porque Ele é a âncora da nossa vida!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade