Uma carta em Forma de poema de Amizade
Corajoso é o dono de qualquer ato. Contudo, honre as consequências de seu ato da mesma forma audaz que corajosamente o cometeu. A honra habita no enfrentamento do que vem depois do feito, pois, fazer é fácil e difícil é lidar com o que vem depois. Se assim não fosse, todos seriam corajosos o suficiente para tudo. Tudo e mais um pouco.
— Icaro Fonseca
Coragem, o remédio nem sempre é bem vindo pelo querer. Da mesma forma, nem tudo que a gente quer é o que a gente precisa. Por vezes a gente precisa de coisas que não queremos. Ficamos apenas no querer, mentindo para nós próprios, dizendo que precisamos disso e daquilo enquanto outras necessidades que são mais urgentes se tornam invisíveis à medida que nos perdemos nos desejos efêmeros. E fica nesse mimimi, apenas por medo e vaidade. Aprenda a saber o que você precisa, busque sabedoria e paciência. No mais, força e coragem. O remédio, no fim, fará bem. Dê o que você precisa a si próprio e depois se dê ao luxo de querer. Pense bem. Cure-se antes para viver. Rola mais. O que você quer é o que você precisa, no momento?
— Icaro Fonseca
Reclamamos, reclamamos e reclamamos de quem não faz o que queremos, da forma como queremos e, o que é mais engraçado: reclamamos de quem não é aquilo que simplesmente dizemos que é para ser.
Por vezes nos perguntamos sobre os porquês daquela ou daquelas pessoas portadoras de certas atitudes; ou falta delas. Nos questionamos sobre seus corações e mentes, afinal, como seriam capazes de ser tão frias, sádicas, más ou até boas demais para o nosso próprio discernimento compreender?
A questão principal desse jogo é a falta de paciência da nossa parte para parar um pouco, só um pouco e refletir que os outros são o que são. Sim, simples; os outros são o que são. Não há muito o que mirabolar. Eles são eles. Há coisas que são fúteis para tentarmos entender por meio de fantasias, afinal só o outro sabe o que de passa por baixo da própria pele. Não sentimos um eu que não mora dentro do nosso próprio.
Eles, os outros, são dignos de suas próprias peculiaridades únicas, embora sejam da nossa raça. Da mesma forma a gente em relação aos demais. E bom, pode até ser que sejamos os deuses de nossos mundinhos, com nossas normas e com nosso mudo de ser e ponto final.
Mas não custaria muito se tentássemos compreender a incompreensão alheia para com a nossa em prol do combate ao sofrimento imaturo. Eles não são capazes de ser a gente e nada podemos fazer em relação à isso. Pode ser que se pareçam muito, mas só parecem.
E olha, quando a gente começa a aceitar o fato de os outros não conseguem não ser da forma que somos, também não conseguimos ser eles –, o que não somos e assim, começamos nos preocupar com questões mais solúveis, como por exemplo: olhar para outros mundos como outros mundos que são, em vez de acharmos que são todos espelhos e, como tais, deveriam agir de acordo com o que nossos mimos bobos se sentem no direito de querer que sejam.
– Icaro Fonseca
Dar atenção é uma forma de carinho ...
Cuidar é uma forma de carinho ...
Elogiar é uma forma de carinho ...
... Tá bom! Tá bom ... já entendi: há muitas maneiras de dar carinho ... Eu agradeço! Mas, posso te dar um ''toque''? Dá pra ser mais direto? ... Quero carinho em forma de toque, tato, contato físico ... :D
"...Viveu de forma longeva e intensa
com simplicidade e sapiência.
E assim o tempo foi passando
e a família crescendo.
Filhos, netos, bisnetos,
continuidade de sua existência,
os muitos ramos de sua Árvore da Vida.
Quando chegou o momento de partir,
Ele disse assim:
- Missão cumprida.
E atravessou sorrindo as portas de saída.
A dúvida:
ardente,
insistente,
incessante.
A dúvida que nos forma.
Nos transforma.
A ironia que remete
sempre a outra ironia
nos deixando nessa pilha
de incertezas da vida.
Talvez não tenham, todas,
uma resposta,
mas todas elas representam
ESCOLHAS.
Estas, por sua vez, constroem
— a cada dia —
uma nova versão
de nós mesmos.
Nos cabe fazer
o melhor possível com ela,
mas é árduo...
Árduo à altura "dela".
Coração, acalma
Coração não ames,
mas pelo acelerado do teu pulsar,
sei que de forma alguma irás parar.
Continuas o teu caminho errante
de cada vez amar mais.
Buscas a cada dia, uma maneira diferente,
de um outro coração conquistar.
E assim será por tempos seguidos a tua vida,
nunca deixarás de amar alguém diferente.
Viver assim, é um sofrer constante,
pedir que te acalmes é inútil, de ti sempre
espero, um sofrimento.
Não adianta coração, de ti sempre serei
dependente.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
A previsão indica tempo cinzento, querendo a qualquer custo surgir um arco iris em forma de felicidade. Há trovoadas de medos, chuvas de lágrimas, uma ventania forte de confusos pensamentos, raios de dor, tristeza e até de raiva. O céu nublado pela solidão e pela ausência de pessoas boas, mas há com certeza, períodos de que, a qualquer instante o sol vai brilhar lá fora. O dia parece sem cor, (mas tem cor) porém, está emaranhado de dúvidas, parece que a temperatura dos corações vai esfriar em poucos instantes, talvez seja o mundo que ficou preto e branco, *Na verdade ainda há Esperança das flores florescer outra vez e o perfume delas exalar a paz que tanto procuro.* Isso tudo foi previsão do tempo ou será que o meu coração se transformou em previsiveis tempestades???
Acabei deixando o coracao fazer previsão, sei lá, talvez expor alguns sentimentos. Tem dias que você só deseja um lugar para se aquietar e liberar energia positiva, deixando para trás bagagens estressantes dos coracões alheios.
Teus Lábios
Teus lábios forma
um doce coração
Que me desperta
paixão e uma sublime
tentação que me aflita
por inteiro por um amor
pleno
Teus lábios em forma
de coração me da emoção
e um anseio quente e
profundo para conquista
esse doce coração
Teus lábios suaves
pétalas de rosas
aveludadas que me
aflita o coração para
desvenda teus doces
mistérios guardado no
teu doce céu no interior
dos teus lábios de mel
Teus lábios puro prazer
puro lábios de mel
puro néctar das rosas
Meu puro sonho de amor
meu puro desejo por você
Para provar do teu néctar
viajando no teu céu
mergulhando no teu mel
com todo meu amor.
Não tenho a doçura de uma santa, tão pouco desejo ter.
Quero tão somente viver da forma mais real e natural de ser.
Oh! não quero a purificação.
Quero poder ser quem sou sem tirar os pés do chão.
Não me culpe se sua mente viaja imaginando meu vôo. Eu jamais quis entender o que o desejo mostra. Sempre quis foi viver um dia de cada vez, com todas as surpresas; que sejam boas ou ruins, e daí que não foi sempre como que queria.
Eu odeio o seu jeito
E sua forma de me irritar
Odeio quando você faz pouco caso
E deixa de me ligar
Odeio os seus carinhos
Mas me conforta os seus beijinhos
Odeio suas vinganças
E seu modo de me corrigir
Odeio a sua inocência
Ou pelo fato de você existir
Odeio ter que odiar
Pois o amor e o ódio
Estão juntos à caminhar
E por juntos andar
É que faz minha sina te amar;
🎯6 coisas a serem vistas de forma diferente para que você viva uma vida melhor! 🤗😄🤔😉👇
1- Ele(a) te deixou? - Então encontre um(a) mais inteligente e atencioso(a).
Você foi ferido(a), traído(a), diminuído(a) e por isso acredita que não tem o que comemorar? - Então comemore pela oportunidade de uma nova vida, por ter uma nova chance de ser feliz sem passar por coisas que não merece, comemore o livramento de uma vida de ilusão.
Eu tenho uma frase que diz:
- “Prefiro a verdade que me entristeça por enquanto, do que a mentira que me iluda por tempo demais.”
2- Você foi demitido(a)?
Trace um novo plano de carreira ou veja se agora chegou a hora de construir o seu negócio dos sonhos. Não diga que não valeu a experiência junto da empresa que trabalhou, pense que não te fez ganhar só dinheiro, mas também, conhecimento! Tome uma taça de vinho e comemore o aprendizado, em seguida, arregace as mangas e mande ver!
3- Você foi ao médico e constatou colesterol ou alguma outra situação que requer atenção com sua saúde?
Então agradeça, pois seu corpo deu um alerta, você tem a chance de atender a esse chamado, esse pedido de socorro e ter uma vida melhor, se cuidar e traçar uma nova rota de alimentação e exercícios, onde viverá uma nova e maravilhosa fase.
4- Alguém foi grosseiro, mal educado com você?
Não chegue ao nível deles! Você pode quebrar o padrão e ir mais alto ao não responder como eles e ao invés disso, dê graças por escolher ser melhor. Solta o sorriso e vire as costas a escuridão.
5- Você ajudou alguém e depois essa pessoa esqueceu de você quando precisou?
- Comemore, você acabou de receber um presente, que foi o saber que essa pessoa não é alguém que você pode contar. Uma preocupação a menos e um saber a mais, mas, nunca deixe de ajudar alguém quando puder, não tenha o seu melhor alterado por alguém que mostrou o pior.
6- Alguém que nem lhe conhece, falou mal de você?
Relaxa, basta que você seja o melhor a cada dia e claro, para os que lhe dão valor e estão ao seu redor sempre. Mantenha-se sábio, quem sabe um dia depois que essa pessoa lhe conhecer de verdade, mude de ideia e até se desculpe com você.
Tira meu chão em um estalar de dedos.
Tira minha dúvida da mesma forma que a desperta.
Tira minha paz com o barulho do seu mundo.
Tira meu sentido de sentir o extremo.
Tira minha vontade das coisas á mais.
Tira a pedra do meu sapato para que eu ande cada vez mais.
Tira essa minha sensação de não ser quem sou.
Tira essa loucura que não me deixa dormir.
Só não me tira você, pois me perco dentro de mim.
Auto Ajuda
Começando um começo, abrindo o livro no capítulo perdido tentando achar a melhor forma de me sentir melhor, acordar sem esperança ou dormir com problemas não sei oque é pior
As vezes parece que descrevo o mesmo sentimento trocando as palavras de lugar, talvez um dia alguém vai se ligar
Mas isso faz parte da minha sina não posso esconder oque está na minha face, a vida é longa e feita de "e se eu tentasse?"
Amanheceu mais um dia e como formigas saindo do formigueiro pessoas saem com pressa, a maioria indo na direção certa e outras no caminho que não presta
Sou mais um na multidão tentando me encaixar em uma atividade, um lugar talvez onde valorizam minha criatividade,
eo que nos resta depois de todas as luzes apagadas e esperanças frustradas?
Apostando todas as minhas fichas jogando em um poço de desejos e sabendo que o retorno seria mútuo, de vez em quando cabeça fora do lugar causava tumulto, mas tudo que eu precisava era de auto ajuda alguém que se importasse e além de tudo não ignorasse
Perdendo a chuva caindo lá fora preso nesse verso tentando prever quais palavras vem adiante, mil palavras pra descrever oque sinto ainda não é o bastante
De vez em quando esquecendo que somente Deus pode nos salvar, observando apenas o lado escuro das coisas eu precisava achar uma forma de não naufragar
Mas agora é tudo ou nada eu vou me levantar mesmo sem ninguém a me apoiar eu preciso ir o mais alto que eu alcançar
Você tem que entender que não está cem por cento só, precisa abrir os olhos e deixar a escuridão de lado, por mais cruel que seja o mundo não tenha um coração gelado
Compreender.
A forma que nós nos expressamos, as vezes é tão inconveniente, que acabamos sendo rudes , e deixamos sermos impulsionados por leves e momentâneas partículas de emoções, que se fragmentam no ar um tom de meritocracia.
A credibilidade ao nocivo é tão perplexo, que saímos da área de conforto sem notar, o cuidado é uma linha tênue, as correntes que nos prendem ao inesperado ferozmente que acabamos sendo flagelos.
É uma coisa fascinante, no qual tentamos ser menos obsoleto, e ao mesmo tempo nos tornarmos insolentes , sem nem notar o quanto menos fomos triviais, maiores nos tornaremos, pois não há forma mais linda do que um ser enxerga o outro como seu reflexo.
Entenda que a vida é causadora de sensações, e apronta com todo mundo de alguma forma, tem aquelas que ela implica, teima em machucar, atingi às fraquezas.
Mas existem anjos na terra. Isso mesmo, e digo mais, não possuem asas, uma auréola, uma aparência divina, nem caíram do céu. são inteiramente bondade e coração. Possuem a forma bem particular pra cada ser, e a gente só se dá conta de quem realmente são quando aparecem nas nossas vidas que até então vinha sendo um naufrágio, e transformam em ponto de partida para um novo translado rumo a consciência plenamente satisfeita.
Aparecem no intuito de buscar para a superfície, uma alma refugiada em camadas de pele que absorvem todos os impactos do mundo.
E nos mostra que pode ser diferente se quisermos. Sem conformismo, pois somos capazes.
E é aconselhando do que devemos fazer que acabamos descobrindo que não estamos sozinhos. Que temos com quem contar quando às dificuldades se acumularem em nosso corpo limitado de absorção, explodir.
Então busque-o. a conversa ainda é o melhor desabafo, não evite dizer o que está acontecendo só pra fugir de explicações. Diz que não está tudo bem de fato, que hoje não quer se sentir sozinha no meio de dezenas de contatos.
À oportunidade, muitas vezes está na forma como se encara algumas situações , para alguns
uma pedra pode ser um obstáculo intransponível e pesado, para outros, parte de um material de construção de um enorme e forte castelo.
O alinhamento da visão, muitas vezes pode transformar dificuldades em grandes oportunidades.
Um dia, alguém descobriu que para voar não é necessário ser um pássaro, mas sim adaptar a forma de voo .
De igual modo para se chegar em alguns propósitos e metas de vida, muitas vezes é preciso fazer o mesmo .
Adaptar uma forma ideal e cabível ao que se pode fazer em determinadas condições, para se chegar ao destino almejado.
"Palavras desnecessárias "
Você um dia verá que meu silêncio também é uma forma de mostrar que eu te amo
Aprecio cada traço do seu rosto sem dizer uma palavra de amor,mas mesmo assim sou perdidamente apaixonado por você
Não vou dizer que te amo,vou mostrar que te amo
Não vou dizer pro mundo que lhe amo,mas vou mostrar pro mundo que te amo tanto
Palavras o vento leva,atitudes tempo nenhum apaga
Palavras de amor se desmancha quando há um final,mas o agir de um coração apaixonado jamais apagará da mente de outro alguém
Não quero que você divide das minhas palavras,mas quero que você se sinta vazia por outro alguém quando eu provar que te amo
Não vou dizer que te amo,vou mostrar que te amo
Não Vou dizer pro mundo que te amo mas vou mostrar pro mundo que te amo tanto
Um público tão grande de eleitores em potenciais
Eu revesti esse desejo de uma forma cruel de aversão, minando cada vez mais a possibilidade de me misturar aos outros políticos, tinha gestos de gentileza, não comprava votos e não fazia alianças.
O meio era sujo, envolvia as pessoas que eu mais amava, minha família, tudo era especulação, mentira. Eu ficava cada dia mais pálida e magra, não parava notícias mentirosas e caluniosas que difamavam meus entes queridos.
Eu estava no extremo, cansada, com pressão familiar de um casamento quase desfeito, o marido insistia: “esse campo não é para as pessoas honestas”, um amor real no ápice da crise por ideologias de um mundo melhor e mais justo.
Só estou tentando ajudar o país, isso me parece importante. Não quero ser paparicada, incluir datas comemorativas, quero apenas dar dignidade as pessoas, construir uma imagem que o bem ainda é o melhor caminho.
Seria um consolo ter alguém ao meu lado lutando comigo, mas pelo visto tudo parece utopia, o amor pela causa social parece não ser de verdade, até os mais íntimos parecem não conhecer o que eu quero de verdade.
A minha vida não dava uma história bonita, nasci rica, sem competição, não fui órfã, minha infância não foi sórdida, desumana, tive todo cuidado e atenção, tive amor, não precisava “perder”. As influências do dinheiro sempre me ajudaram.
Eu não era um bom político, era generosa sem exigir nada em troca, tinha o homem dos meus sonhos, era limitada e cheia de virtudes trazidas da criação, por várias vezes externava o que sentia, sem me preocupar, ferindo os interesses partidários.
Sabia que apesar de todas as crises, sempre teríamos um ao outro, mesmo em um curto espaço de um ano tivemos brigas frequentes, nós jamais abandonaríamos o barco que nos comprometemos a navegar.
Cresci num contexto de muitas exigências, fui educada para entender as fragilidades do mundo, minha vida era uma gangorra entre alívio e desapontamentos como toda e qualquer vida.
Eu só queria mudar o mundo das pessoas, mas está tudo tão corrompido, tão desacreditado, não nojento que talvez a forma que eu possa mudar o mundo é mantendo relações justas, sinceras, incorruptíveis.
