Um Texto sobre a Mulher Maravilhosa

Cerca de 105678 frases e pensamentos: Um Texto sobre a Mulher Maravilhosa

Um memorial abençoado

O que esta mulher fez também será contado como um memorial para ela. - Mateus 26:13

Certos nomes do passado podem suscitar uma variedade de respostas. A menção de Hitler, por exemplo, traz sentimentos de desprezo. Por outro lado, uma grande figura histórica como Churchill traz uma resposta positiva. Mesmo dentro do círculo de nossos próprios conhecidos, lembramos algumas pessoas com gratidão, enquanto pensamos negativamente em outras pessoas cujas vidas foram gastas em atividades egoístas.

Neste dia comemorativo, fazemos uma pausa para homenagear as gerações passadas. Enquanto muitas lembranças agitadas inundam nossas mentes, percebemos que chegará o tempo em que cada um de nós será também uma memória. O que os outros vão lembrar de nossas palavras e ações quando pensam em nós?

Recentemente li sobre James Lewis Pettigru. Sua vida foi tão exemplar que, após sua morte, a comunidade ergueu uma lápide em sua honra, inscrita com estas palavras:

DESMIRADO POR OPINIÃO, NÃO SEDUZIDO POR FLATTERY,

UNDISMAYED pelo desastre, ele confrontou a vida com

CORAGEM E MORTE COM ESPERANÇA CRISTÃ.

Que memorial abençoado! Determine pela graça de Deus para viver para o Senhor e entregar-se às necessidades dos outros. Seu testemunho se tornará uma fonte de bênção e inspiração para todos os que seguirem seus passos. —RWD

O que você escreveu na página da memória?
Ações que foram feitas em nome do Mestre?
Palavras que foram ditas para espalhar sua fama?
O que você escreveu hoje? —Anon.

Seu memorial será uma bênção ou um borrão? Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

As lágrimas de uma mulher,
com um beijo devemos secá-las...

LÁGRIMAS DE MULHER
Marcial Salaverry

São sempre lágrimas sentidas,
mulheres não são fingidas...
bem... quase nunca...
Lágrimas sentidas são aquelas
derramadas quando o amor se vai...
e a alegria de viver se esvai...
São lágrimas doloridas...
de um coração machucado, infeliz...
que apenas queria ser feliz...
Lágrimas para curar as feridas,
de uma alma que chora...
e precisa de outro amor sem demora...
Onde está esse amor?
Lágrimas de mulher...
Pedem carinho...
e a um denguinho,
resistir, quem há de?

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

Um reprodutor é aquele homem que simplesmente engravida uma mulher e vira as costas para ela e para o bebê.
Um pai é aquele homem que engravida uma mulher, assume seu papel de homem, participa da gestação e cria seu filho com presença, amor, carinho e muito afeto.
Ser pai vai muito além de postar fotos no Facebook ou pagar uma pensão, contrariado, de poucos reais, e achar que está de bom tamanho para o filho.

Inserida por thiarlesyan

há um dia em que a mulher
pergunta a si mesma
pergunta para outra
mulher
e as perguntas pairam
flutuam
sobre a cabeça
as perguntas incomodam
e vazam como excremento
de aves de árvores de céu

nesse dia a mulher procura
a resposta
por que de que adianta
se há mãos que fazem dançar
as cordas
e os pequenos membros
do corpo vivem em sacolejo
o ventre morre em liminares
gestações que formam mãos
de homens

e a partir do ventre
as mãos nutridas pela mulher
saem na direção do mundo
de tudo que é externo
de tudo que é global
antropológico
fágico
e social

e a mulher nesse dia pergunta
para outra mulher
para o espelho

de que isso tudo
adianta

Inserida por pensador

Sou um homem que gosta de ter uma bela mulher ao meu lado, para me acompanhar em quaisquer circunstâncias e ser um casal exemplar perante o nosso ciclo social. Entretanto, não sei esperar a indecisão de uma mulher que sofreu por amor anteriormente e não permite-se viver o presente, consigo compreendê-la, mas não costumo entrar em um relacionamento para perder o meu tempo e tão pouco para fazê-la sofrer ou algo similar.
Eu orgulho-me por ter sempre a intenção de induzir a felicidade para com toda mulher que envolvo-me. Embora eu não saiba espera-la por muito tempo, por algum momento, eu estava disposto em constantes tentativas de adentrar o coração desta dama e prova-la que nem todos os homens são iguais.
Sei que atualmente o meu ciclo social é completamente renovável e novas pessoas vêm e vão constantemente, mas é sempre importante relembrar e ressaltar que o HOJE jamais voltará para o nosso presente no mesmo contexto que carregamos atualmente.

Inserida por igor_henrique_1

Tuas armas

Não negas que és mulher, tens nas mãos
tudo que precisas para um homem fascinar.
Tuas armas são tantas, como se não bastasse
teu corpo e rosto, ainda usas o teu encanto,
que nos aprisiona.
A vontade de ali preso ficar é grande demais.
Essa doce maneira de falar teus segredos,
falar dessas carícias, do teu perfume que extasia
só de o sentir.
São os instrumentos que usas como queres, nos
tornando escravos da tua vontade.
Enfim, és mulher qual homem não busca uma
maneira de ficar preso a ti, pela eternidade?

Roldão Aires

Membro Honorário da Academia Cabista.- RJ
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E

Inserida por RoldaoAires

A MULHER DE LÓ OLHA PARA TRÁS E VIRA UMA ESTÁTUA DE SAL.

VEJA UM EXCERTO DA HISTÓRIA:

(...)
Os anjos disseram a Ló:
- Depressa! Tome sua mulher e suas duas filhas, e saia daqui!
Ló e sua família demoraram-se um pouco, de modo que os anjos os pegaram pelas mãos e os levaram para fora da cidade. Um dos anjos disse:
- Corram para salvar a vida! Não olhem para trás. Corram para os morros, para não morrer. (...)

Minha interpretação:

Há nessa história duas metáforas:

Primeira: Estátua não se locomove. O momento em que a mulher de Ló olha para trás quer nos dizer que, enquanto estivermos com os pensamentos presos às coisas do passado, não teremos condições de crescer material ou espiritualmente. Guardar raiva e ódio do próximo é pecado.

Segunda: Ela havia se atrasado para sair da cidade e pensou que as filhas estivessem para trás, do mesmo modo que bens materiais. Isso nos remete ao apego ao materialismo, fato esse, também, reconhecido como pecado.

Portanto, não fiquemos com os pensamentos preso às coisas do passado, para que não venhamos cair em pecado.

Inserida por SIMOESPENSADOR

Um homem sábio é aquele que nunca se aproveita dos sentimentos de uma mulher para satisfazer os seus prazeres pessoais, mas respeita tais sentimentos, porque, certamente, as marcas que ele deixou no coração dessa mulher ficarão lá guardadas e, cada vez que ela, com o passar do tempo, voltar a relembrar desse homem haverá de ser com carinho e não com o pior sentimento que uma mulher poderá ter por um homem, ou seja: o desprezo!

Pedro Marcos

Inserida por PMarcos

O simples da vida é um sorriso de um filho, um beijo da mulher amada.
O simples da vida é uma pescaria com os amigos, sentado embaixo de um ingazeiro, ouvido o som das correntes das águas em harmonia com o balanço das árvores.
O simples da vida é uma boa noite da mãe antes dormir, um abraço do pai antes de sair.
O simples da vida não se encontra nas vitrines das lojas, não se pode comprar.
O simples da vida é de graça, é uma dádiva divina.
O simples da vida é a infância correndo na rua brincando atoa sem se preocupar.
O simples da vida é viver antes que a vida se vá.
O simples da vida é a vida!

Inserida por Jerclay

certo dia um jovem conhece uma bela mulher eles começam a conversa e se apegam de uma tal forma que um não consegue ficar longe do outro, um amor ali grandioso estava ha nascer! erao felizes tinhão apenas pouco tempo para juntos estarem, mas este minimo e pouco tempo que existia para eles se tornava belo e maravilhoso ate o exato momento, que um acidente acontece, e ele se ve sem forcas sem reação, ficou a pensar o que ele poderia fazer para novamente ve la sorri, naquele mesmo momento ele se sentiu um fraco um inutil pois o único desejo que ele sentia no coração, era ve-la feliz.e ele ali sentado naquele hospital presenciando umas das pessoas que ele mais amava nesta vida, ali deitada com soro remédios sem ao menos se movimentar, como ele queria trocar de lugar com ela naquela momento como ele queria não ve-la ali, aquilo corroeu a alma dele de tal forma, que ele não conseguiu olha no rosto da mãe daquela criança que ele tanto amava que pra ele era como sua filha, ele apenas queria tirar ela de la da quele local que ela estava, ate mesmo se fosse preciso perde o amor dela ele aceitaria, apenas para poder ve-la feliz novamente. Ao sair daquele hospital e chegar em casa ele foi ate uma igreja procurar uma direção e um pastor a ele disse: de uma certa quantidade de dinheiro aqui que amanha mesmo ela estará na casa dela! Mas aquele homem não tinha todo o dinheiro solicitado a ele, então no desespero que ele sentia no coração, ele saiu para arrumar aquele dinheiro. E ao cair da noite ele foi ao culto levar o valor determinado e deu ao pastor, mas mesmo assim no dia seguinte aquela menina que ele tanto amava continuava no hospital deitada a adoecer, ele querendo porque querendo trazer novamente o sorriso da mãe dela de volta ao o olhar dela ele saiu sem rumo procurando apenas uma solução ele estava desposto, a tudo fazer para velas novamente feliz! Foi ai então que uma mulher o parou na rua e ele disse!
Eu posso lhe ajudar com o que você procura!
Você apenas terá que fazer o que eu lhe pedir.
Ele aceitou na hora e foi ao local que ela pediu, naquele local ele fez um pacto com o demônio ofereceu sua vida sua alma em troca ele apenas queria a felicidade delas, e que ele jamais calsace mal a elas novamente, ele apenas nao sabia que aquela atitude que ele tinha acabado de tomar, levaria embora da vida dele o grande amor da vida dele. Depois disto ele a fez sofre ela a fez chora, como era possível o homem que mais lutou para ver elas felizes,se torna tao ruim a capaz de fazer a mulher que ele mais amava chora sofre, ele a perdeu para toda eternidade e também tinha perdido a alma dele, pois ele jamais ia querê ela próximo a ele pois ele sabia que poderia faze-la sofre, pois a alma dele estava entregue as trevas,ele sofria com a saudades que ela fazia, ela sofria por ele ter feito ela sofre tanto, mas ela sempre o perdoava por mais que ele tentasse tentasse ela o perdoava, e os dois sempre voltavam a se falar novamente, mas para ele existia um medo grande no coração dele pois ele sabia que se ela estivesse perto o inimigo iria querela destruir também. Mas quando deus ele coloca algo em sua vida nada e impossível,e ela mostrou a ele que existia uma saída que ele poderia desfazer o que ele fez, e toda a forca o amor que ele tinha ele deixo soltar do coração, ele foi buscar a deus pela felicidade dela e mesmo que ele não seja digno, ele ira sempre sempre buscar ate seu ultimo suspiro para que ela seja feliz, hoje ele nao se aproxima muito dela e raro as vezes que ele a encontra mas nestes raros momentos e que deus mostra para ele que o grande amor dele esta bem e feliz

Inserida por novidade_consultor

mulher Loba guerreira, a vida me ensinou que
tudo nos é permitido... Mas pagamos um preço
muito caro por nossas escolhas erradas... Então
remoer o passado não é para mim... Penso mil vezes
antes de tomar qualquer decisão, pois tudo que fiz não
me arrependo, pois a vida não me permite uma segunda
chance em decisões erradas...

---------------------- Eliana Angel Wolf

Inserida por ElianaAngelWolf

delírio

Olhando de fora, ou, olhando assim, parece, é um homem e uma mulher
Mas na verdade o que parece são dois deuses em plena harmonia
E de tanta perfeição que há, que se vê

Talvez sejam semi-deuses, é, é isso, semi-deuses
Tão cheios, de uma coisa que eu não sei dizer o que é
Não sei dizer o nome, mas é algo excelso

Não é, simplesmente nobre, é um algo suave, diferente, único
Eu não sei explicar, mas sei o que vejo
Cada um conhece ao outro sem erro, como se fossem

Duas peças que se encaixassem de uma maneira a formarem uma paisagem
Sentimental
Uma paisagem emocional, uma paisagem que cura a minha loucura

(edson cerqueira felix)

Inserida por poemas_arquivados

Uma mulher falou para um homem:
- Veja, você tem várias cicatrizes?
- É eu tenho. E as vejo como algo belo – o homem respondeu.
- Por que são belas – ela questionou.
- Todo dia que olho para elas, tenho certeza que apesar das guerras e lutas instigantes que a vida me colocou, eu sobrevivi.

Inserida por SalomaoTavares

MULHER DA VIDA

A menina que queria ser bailarina
Nunca deu um rodopio
Rodou apenas na vida
Na via
Nas avenidas
Entre idas e chegadas
Corpos sujos e suados
Se vendeu
Nunca se deu
Não amou
Nem foi amada
Usada como mercadoria
Objeto que já não se atreve a sonhar

A menina que queria ser bailarina
Agora é chamada de mulher da vida
Mas que vida?
Nome tão bonito
Pra quem carrega o peso de olhares
E trás seus pesares cravados na alma.

Inserida por elis_barroso

Mulher de verdade não precisa pegar e se destruir por um Amor que não está nem se importando com isso... Ah vida continua...
Nós mulheres não devemos abaixar a cabeça pra nenhum homem nós devemos andar é de cabeça erguida e mostra pra eles que mulher não precisamos deles pra nada mulher que é mulher faz tudo que um Homem faz mais nós MULHERES fazemos tudo em dobro.!!
Raiane Oliveira

Inserida por RaianeRhianna

Se você procura uma mulher perfeita, eu sinto muito.
Um dia você deixará de se sentir atraído pela juventude, por essas meninas lindas e radiantes.
Por seu abdome plano e suas nádegas firmes, com seus seios lindos e empinados, seu rosto de anjo e seu sexo disposto.
Você vai gostar de uma mulher adulta, de olhar inquieta, de rosto maduro, com seios caídos, estrias, celulites, com a barriga flácida. Essa mulher que leva anos brigando consigo mesma pela passagem do tempo por que essa mulher com seu corpo de história já passou por essa etapa do corpo escultural, essa mulher que sobreviveu a uma humilhação ou a um desprezo, essa mulher que foi usada, uma mulher que tem muito a dar, uma mulher que já conhece o seu corpo, que se sentiu, que ama-se hoje, tal qual é.
Que não se reprime ao dizer abertamente o que quer de ti, talvez sexo, talvez companhia, talvez amor.
Que não quer o seu dinheiro nem a sua fama. Que tem vontade de sentir, de viver.
Uma mulher que não tem medo de te dizer que você é um idiota ou que você é maravilhoso e te ama. E nesse dia você saberá que não existem padrões com essa mulher e há ame. E nenhuma mulher é a mulher perfeita.

Inserida por giovaneconink

Às vezes em um divórcio uma das partes sai mais machucada, e geralmente é a mulher.
Quando há uma dilaceração,uma das partes pode se tornar cheia de ódio,raiva e rancor, nessas horas é preciso se perceber para não se perder de vista a fim de que você não se torne uma pessoa amarga. Às vezes o único jeito de ser curada é ajudando outras pessoas que estão sofrendo. Enquanto você ajuda,Deus cuida de você, as vezes é curando que se é curada!

Marcilene Dumont - Mulheres Resilientes

Inserida por MarcileneDumont

Ser feliz näo é o que o Mundo pensa ser,
ter um Homem ou uma Mulher para viver!
Mas, sim tem que do seu interior vir,
por isso viva a sorrir,
Corra na praia sem parar,
ria muito até a barriga lhe doer de tanta alegria ter,
Sorria muito, apesar dos problemas ter,
brinque como seja um puro adolescente,
Antes que as janelas do cinema se encerrem!
Viva a vida, ela é muito curta,
saiba Perdoar,
saiba desculpa dizer,
Ame profundamente,
e pense a felicidade está dentro de si próprio!

Inserida por SC77AC69

À MULHER DA MINHA VIDA

José Gomes Paes

Hoje, foi um dia importante para mim.
Eu encontrei a mulher da minha vida
Então, eu fiz um texto para ela.
E prometo que por mim jamais será esquecida

Do meu grande amor não me descuidarei um só momento
Hoje e amanhã com o mesmo carinho e intensidade
Nem que eu tenha a maior tristeza e felicidade
Ao meu amor, meu coração pulsará de contentamento.

Em toda minha vida vou zelar a todo instante
Entoarei meu canto na musica em seu louvor
Vou chorar e sorrir de tanto prazer e amor
Quando estiveres triste ou simplesmente radiante

Se ainda estiver vivo, a morte me acompanha, ao meu lado vive.
Quem sabe eu esteja só, pois a solidão faz parte de quem ama.
Eu possa proclamar o grande amor que tive

E assim, meu grande amor eu quero te falar
Que o nosso amor não pode morrer nunca esta aceso em brasa
Mas que seja intenso enquanto viver e durar

Em homenagem a Vinicius de Moraes

Poeta membro da Abeppa e Alcama
Filho de Urucará - AM

Inserida por josegomespaes

Mãe, mulher maravilha!
Um anjo e tanto;
Minha flor de encanto;
Me traz tanto alegria!
Mãe, beijo que cura;
Conselho e abrigo;
Meu espelho; sempre comigo.
Especial em ternura;
És a palavra mais pura!
Minha mãe, quero estar sempre contigo.
Obrigada minha rainha e meu sempre ombro amigo.
Feliz dia das mães.
Te amo.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

Inserida por NaraNubia