Um Texto sobre a Mulher Maravilhosa
Dois meses...
Somente que nos conhecemos, meramente um detalhe momentâneo rs;
Você é uma pessoa incrível e merece alguém incrivelmente incrível (EU) kkk
Se tornou alguém muito importante em minha vida e quero que dure, que dure muitoo tempo;
que seja nós,
que seja eu e você,
que seja a Larinha no meio,
que seja você até o dia em que Deus não permitir mais;
ter um sentimento assim é sempre memorável, até porque o amor é lindo e ele não deve ser desmerecido por dores anteriores;
O fato é: amo você.
Obs.: 22/04
“Seja um incentivador, o mundo já tem críticos demais”
Uma frase que já utilizei em outras ocasiões e que imediatamente lembrei quando vi um vídeo que um amigo postou em uma rede social, em que uma criança não consegue inicialmente atingir seu objetivo e é incansavelmente encorajada por seus mestres e amigos.
Em nossa vida acontece a mesma coisa o tempo todo, encontramos inúmeros desafios, que nos trarão vitórias e derrotas, mas que, independente de favoráveis ou não, nos trarão aprendizado se soubermos interpretar e discernir entre o bom e o ruim, o certo e o errado, o que nos faz bem e o que não faz e, para entender e interpretar isso, na nossa vida encontraremos muitos críticos e muitos incentivadores.
Os críticos são aqueles que em sua maioria fracassaram, e mesmo diante disso não são capazes de olhar para o outro e dada a sua própria experiencia mostrar o caminho correto. Estes preferem julgar, apontar, dramatizar e “apunhalar” aquele que já está fraco dada a sua fragilidade emocional ou física. Ofendem, hostilizam e encorajam apenas a ficar “caído” que é provavelmente o lugar onde “eles” estão.
O incentivador é aquele que encoraja a ser melhor, a conquistar objetivos, a se reerguer na queda, a identificar seus erros mesmo que isso lhe traga dor no primeiro momento, mas que te fará mais forte. Incentivador é aquele que te faz melhor, é aquele que te faz mais forte, incentivador é aquele que “joga a boia”.
Resiliência: Capacidade de se adaptar, de se reerguer, de não permanecer moldado a deformação causada por mudanças não favoráveis.
Não permaneça caído, não permita que te digam que você não é capaz, não deixe que ninguém diga que você não consegue e se disserem não confronte, não aponte, não grite e não brigue, apenas mostre que você nasceu para ser um vencedor!
Acorde, ore, trabalhe, faça acontecer, volte para casa, tome um bom café, abrace os seus, diga que os ama, ore novamente e agradeça a Deus pela maravilha que ele faz todos os dias em sua vida!
Nunca desista, nunca perca a sua fé!
Autor: Marcelo Rosa
Há um certo “Ar de Sedução” no Mundo dos Vinhos que me inspira. Uma “Energia Atemporal”, qual pode trazer a tona Déjà Vu’s, muitas vezes, tão reais que, uma sensação súbita pode se mostrar nos olhos de algumas pessoas. Então... Então não há mais volta. Já se encontra “aliciado” na verdade nua e crua que o Vinho irá mostrar.
Anderson Araújo
Certa vez um velho sábio disse a seu aprendiz: sente aqui e observe;
Então o aprendiz ficou esperando por alguns minutos; mas o sábio não se movia, o mesmo foi ficando irado, inquieto, até que num súbito instante perguntou: O que vamos observar e quando vamos?
O sábio calmamente responde; não consegues ver nem mesmo o que sentes, como queres ver o que ainda está em oculto.
Amor,
Dia nublado com cara de feriado.
Faz mais falta ainda, você aqui.
Sabe um dia dengoso, que pedi um carinho.
Você olha pra ele e não sabe se está alegre ou triste, depende do que acontece.
Pra ser radiante basta você sorrir por aqui.
Pra gente se alegrar com a esperança de se encontrar.
Imaginar faz bem, sonhar aumento o encanto, palavras são acalento.
Mas, tem carências que só na presença são supridas. Receba todo o meu amor e paixão pelo beijo que te envio pela força do meu pensamento que mora em você.
Saudades. Não vejo a hora de morar na nossa casa. Sinto falta até da sua respiração.
Eu te amo cada dia mais, tudo que você faz me encanta. Até o seu lamento é um fermento para a minha paixão!
Eu te amo, eu te amo, eu te amo.
Por acaso, em um grupo de whatsapp com amigos em comum alguém postou uma foto do convite, foi assim que soube que você iria se casar. Como efeito imediato, o coração que há algum tempo afirmava que não sentia mais nada acusou o golpe. Sabe aquela dor que se sente quando bate o dedinho na quina da cadeira? Então, foi mais ou menos essa a dor só que no peito. Senti sede, frio, calor, uma angústia tomou conta e confesso que não queria acreditar, tanto que decidi olhar nas suas redes sociais se aquilo era realmente verdade. E sim você ia se casar!
Enquanto tentava sem sucesso segurar algumas lágrimas que insistiam em sair dos meus olhos, busquei na mente mil motivos pra te culpar por não estarmos juntos. Eu queria de alguma forma jogar o peso que eu sentia, nos seus ombros. Mas não encontrei um motivo sequer. Você sempre deu o melhor de si, esteve do meu lado quando eu mais precisei, acreditou em nós quando eu nunca acreditei em mim. Nesse momento senti outro golpe, eu sempre fui o erro.
Fiquei dias me perguntando como consegui vacilar com a única pessoa que nunca vacilou comigo. Como pude jogar fora o amor da minha vida por imaturidade? Realmente fui extremamente fraco quando deveria ser forte e hoje vejo que nunca te mereci.
O seu casamento foi hoje. É claro que eu não recebi um convite, mas decidi ir para a porta da igreja. O meu coração queria levar mais uma pancada e não deu outra. Te ver saindo sorridente, com vários amigos parabenizando por aquele momento único, era o que eu precisava para ter a certeza que eu não posso reclamar da sorte. Tive o maior prêmio da vida nas mãos e deixei escapar. Dessa vez nem tentei segurar as lágrimas, pois eram muitas. Poderia ter sido eu dizendo SIM, mas preferi ser a pessoa que está lamentando por ter te perdido.
Não se cala um *Ser* sem *Voz.*
Não se Ofusca um *Brilho* perdido.
Dizem que a *Alegria* do *Palhaço* é ver o Circo pegar *Fogo*, a *Alegria* do *Palhaço* e fazer *Você* *Sorrir* sem se quer notar *Sua Tristeza e Angústia* nem sempre que minha *Palhaçada* te faz *Sorrir* está trazendo de *Mim* uma *Profunda* Tristeza a qual cabe ao *Palhaço* desfaça-la pra si *Mesmo*
☝🏿☝🏿☝🏿👍🏿
Hoje
Hoje vivo com o fato de que um dia te fiz feliz por completo e hoje já não tenho mais o brilho que traz a luz a sua vida e já não há faço sentir mulher.
Hoje vivo sabendo que sou um farol que aos poucos se faz empalidecer sem poder lhe direcionar ao caminho correto.
Hoje vivo com essa dor de saber que o sentes por mim não é amor de mulher e sim um sentimento de gratidão pelas conquistas de um passado deslumbrante.
Hoje enfrento o frio severo difundido pelo seu coração, que parou de bater por muitos erros e estragos alguns causados por mim que não tive a percepção do que estava acontecendo e outros tu jas trazia consigo como cicatrizes que ainda sangram de antigas batalhas que não terminaram.
Hoje vivo uma vida preto e branco sabendo que seu amor que um dia foi colorido nunca mais terá as cores de um sentimento de amor por mim.
Hoje sinto imensa saudades do doce dos seus lábios, agora o que tenho é o amargo gosto do vazio que exala de ti.
Hoje existe a incerteza no seu coração e não amor, mas quem sabe nunca tenha existido esse sentimento, mas sim o preenchimento de um vazio que havia, que lhe fez confundir, pois acredito que o amor verdadeiro não se esgota e sim se fortalece nos tempos difíceis.
Hoje eu não a culpo pelos que sentes, só fico desapontado de não ter confiado em mim para lutarmos juntos contra essa tormenta.
Hoje sou uma pequena gravata distanciando do farol que por mais distante, ainda mostra um norte no horizonte, mas enfrentando o mar revolto, sendo atingido por ondas verozes que querem me levar para a escuridão do oceano assim fazendo adormecer sem ver a luz do sol.
Hoje peço desculpas pela dor que lhe causei, juro por Deus que nunca foi minha intenção, porém a dor que sinto me consome que chega a sufocar e o meu coração dispara, quando penso e nunca mais terei seu amor verdadeiro.
Hoje nas horas difíceis sinto raiva de você, se pudesse escolher, escolheria nunca ter te conhecido assim não estaria me afogando em águas turbulentas.
Hoje percebo que não tenho mais sua atenção, seu carinho e o aconchego dos seus abraços, o que restou de uma bela rosa foram os espilhos que para se defender aprendeu a machucar.
Hoje amo, sinto falta, tenho saudades, tenho um vazio no peito, enfim não sei o que fazer apenas vivo, HOJE!!!
MÃE, SAUDADE ETERNA
Construímos entre nós um eterno laço,
que nos envolve como um abraço,
onde sinto o aconchego de um lar.
Mãe, foi você quem me ensinou a amar!
O tempo passa assim tão veloz...
Como é difícil desatar os nós
embaraços do cordão ainda umbilical.
Mãe, único som do meu estilo musical!
Ainda hoje, mãe, escuto a sua voz.
Também me lembro de uma combatente feroz
que sempre defendeu o seu ninho.
Ah, lembro-me também de cada mimo!
Quantas vezes te vi de joelhos
buscando em Deus sábios conselhos
pedindo a Ele por minha vida
para que fosse abençoada e protegida.
Ah, se todas as mães fossem assim!
Tantas coisas não seriam tão ruins.
O mundo seria bem melhor.
Talvez nem existissem guerras, só amor!
Mas o destino é quem governa.
Parte de mim se vai num último suspiro
E depois do último olhar, um alívio...
Mãe, eterno amor e saudade eterna!
A quarentena nos trouxe dor sofrimento isolamento,
Mas também trouxe a solidariedade a união de um povo, a união do mundo...
Os guerreiros de branco de frente a batalha, arriscando a própria vida para salvar as outras...
Que pandemia essa senhor que nos trouxe tanta dor?
Serviu para unir os povos de todo o mundo e vencer essa guerra...
Quarentena essa trouxe-nos reflexões orações, fortalecimento da nossa alma...
Mas também nos trouxe o distanciamento social distanciamento dos nossos familiares,amigos e filhos...
Quarentena serviu para nos mostrar que somos vuneráveis ao invisível...
Que possamos ser seres humanos muito melhores no futuro não longínquo... Lícia Madeira
Para que me cativas?
Para que, se me deixas ir tão facilmente?
Para que, se não, para mais um jogo teu?
Para que, se não sou único dentre os outros?
Por mais que me queixe ao vento, ouço somente sussurros.
Por mais que me lamente aos livros, vejo apenas a literatura; Muitas vezes apaixonada, mas também melancólica.
Devido a dualidade de critérios vou em busca de rosas, talvez tenham algo a dizer...
Já que, Igual a ti, elas exaltam o Eros dentro de nós, por outro lado vê-se também seus espinhos, dolorosos, porém inevitáveis.
Vivemos num mundo onde o que consiste é a inconsistência.
Onde um dia você tem um motivo para levantar, no outro o mesmo para chorar.
Não disseram que viver seria fácil...
A vida não vem com um manual.
O que acontece quando nos acostumamos a sofrer?
Somos eternos sofredores, em constante autodestruição.
Dia após dia, de uma forma nova a cada ciclo.
Pessoas importantes se vão...
Amizades importantes se vão...
E o vazio fica...
A partir do momento que cansamos de brigar por algo que não parece recíproco, descobrimos o quanto tal pessoa se importa.
"Deixe-o livre, se voltar é seu, senão, nunca foi."
Nunca fomos nada
Nem nunca seremos
Talvez seja melhor...
Talvez isso signifique viver...
Talvez signifique aprender.
-Quem já esperou por um "Como você está?",que nunca irá existir?!
Quem nunca na vida,já se pegou pensando se é ou não é a ovelha negra da família.E depois de um bom gesto vindo de alguém,tudo começa a ficar mais confuso,pois você começa a acreditar que talvez alguém ainda goste de você.
Mas você é confuso ou confusa demais pra entender essa coisa de gestos,de tanto apanhar da vida e ser ignorado pelo seu próprio sangue,começa a negar à sua própria existência! ...Mais foda que isso é,saber que não tem pra onde correr,não vai em quem confiar,mesmo sabendo que um ou dois ainda possa tentar querer fazer alguma coisa.
Todos os dias,à vida vai levar a gente pra um abismo e vai fazer uma questão de perguntas,todos os dias seremos questionados por pessoas que só querem ver a gente sofrer..Vai ser difícil,é difícil!!!
Mas pra quem tanto já sofreu e sofre,a dor já nem é tão notável,pra quem tanto já amou mais a dor que a sí mesmo..Ela se torna uma companheira,que sim,machuca,mas que já sabemos o porque ela vem sempre..E o porque ela tem que permanecer...
Quem tem a dor como alívio das paranóias,tende sempre à ser o culpado da desgraça dos outros,dentro da sua própria casa..Isso é o que dizem por ai.
Há um infinito dentro de cada um.
A dimensão de todo o universo, em nossa mente.
Um mundo sem fronteiras, num oceano que permeia todo o nosso interior.
Ainda que haja caos em toda amplitude do nosso ser, há células que copulam entre si, toda uma constelação de calma, para a nossa alma.
Somos tão complexos em nós mesmos, que nos limitamos;
Em Ser apenas mais um na multidão.
Feito um verbo sendo sorvido pela língua
Agairrando-se no céu da tua boca
Escorrendo pelos cantos de desejo
Vou sugando e sentindo o gosto
da poesia que tem o teu beijo
No entrelaçar das línguas, brincando com epílogos, traçando os contornos dos nossos lábios
Logo, vão surgindo as primeiras estrofes
Efervescentes
Insanas
Traçadas no céu das nossas bocas
É possível que utilize cada um de seus pensamentos, energia e sentimentos, sendo eles bons ou maus, porque essa é uma atribuição sua, pessoal. Céu e inferno são uma concepção humana para algo que só podemos experimentar.
Eu desejo realmente, que você seja capaz de utilizar tudo isso à seu favor, porque integralidade gera experiências transformadoras.
O que tu vês, excelentíssimo Lucius?
Óh!!! Eu vejo que tu és como um precioso livro de cabeceira do Senhor Destino.
E ele, com Seus Poderosos dedos, já volve as páginas desse livro precioso, para promover MUDANÇAS!
O Destino determina que tuas vontades e desejos, sejam vontades e desejos dEle também!
👑🔮👑
Se eu fosse um cantor,
Vc seria a melodia de maior sucesso.
Se eu fosse um poeta;
Vc seria o sentimento de cada verso
Se eu fosse um violão,
Vc seria as notas vocais...
Se eu fosse um coração;
Vc seria o amor que me alegra cada vez mais.
Se eu fosse uma estrela,
Vc seria o meu brilho...
Se eu fosse uma folha,
Vc seria o meu orvalho
Se eu fosse um boêmio,
Vc seria minha serenata.
Se eu fosse um homem apaixonado;
Vc seria o amor da minha vida
Pergunta: O que é Gnosticismo?
Resposta: Um culto do período da Igreja Primitiva, com algumas derivações. Um ramo de particular interesse é o maniqueísmo, porque Agostinho foi originalmente um gnóstico maniqueísta por quase uma década antes de se converter ao catolicismo romano. Os gnósticos negavam o Livre-Arbítrio e afirmavam a Depravação Total Intensiva, o Pecado Original e o Determinismo. Eles também usaram a palavra ELEITOS para denotar os mestres, em contraste com os OUVINTES. Mais tarde, após a conversão, o ex-gnóstico, Agostinho, coincidentemente DESCOBRIU um forte DETERMINISMO nas Escrituras.
O amor é um sentimento que nos move,
Que nos faz ser mais fortes e mais corajosos,
Que nos faz enxergar além do que os olhos veem,
Que nos faz querer ser melhores a cada dia.
E quando o amor vem acompanhado da gratidão,
Ele se torna ainda mais poderoso,
Pois nos lembra que tudo o que temos,
É resultado de uma imensa rede de generosidade.
Gratidão pelas pessoas que nos amam,
Que nos apoiam e nos encorajam,
Que nos fazem rir e chorar,
Que estão ao nosso lado em todos os momentos.
Gratidão pelas oportunidades que temos,
Pelas coisas que aprendemos,
Pelos desafios que superamos,
Pelos sonhos que realizamos.
Que o amor e a gratidão sejam sempre presentes em nossas vidas,
Que possamos espalhá-los por onde quer que passemos,
Que possamos ser luz na vida daqueles que nos cercam,
E que possamos sempre lembrar que, apesar dos desafios,
A vida é uma dádiva e cada dia é uma benção.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
