Um Texto sobre a Mulher Maravilhosa
Eu queria que nosso tempo juntos se tornasse tempestade. Se tornasse um vento selvagem. Se tornasse chuva. Que se transformasse em algo grande demais para se controlado, mas poderoso demais para se escapar. Que soprasse à nossa volta, desarrumasse seus cabelos, molhasse meu rosto, nos fizesse saber que estamos vivos e juntos.
Que houvesse momentos de calma e de pausa, como em uma tempestade, e que houvesse momentos em que nossas palavras provocassem relâmpagos, mesmo que fosse apenas de um para o outro.
Eu encontrei quando menos procurei, um alguém que me faz sentir um frio da ponta da nuca aos pés. Um sentimento que não denominei, justamente para não dar limites a ele. Essa coisa tão boa que só o profundo dos seus olhos sabe despertar em mim, essa leveza perspicaz que só o teu toque tem.
Essa forma louca e abstrata, esse desejo que vem de dentro pra fora, levando todo o meu querer até você.
Não sei se esse sentimento é meu ou seu, por que afinal quando penso em você, ele automaticamente é seu e não meu.
Esse vazio enorme que fica aqui dentro a partir do momento em você sai se chama saudade.
Essa ausência do calor que o teu corpo me transmite, essa segurança que encontro dentro do teu abraço, acolhida no teu colo, tudo isso some sem você aqui.
O mundo parece estranho, as coisas perdem o sentido.
Eu encontrei quando menos procurei, um alguém que não quero perder...
VISÃO
Não passa um dia a cantilena dos versos.
E todas as flores do mundo passam de mãos
O valor do amor e do seu verso
Acompanham-nos até o declive da finura clara.
Embriagados de amor lá do futuro, o medo
Que aplaca as estruturas
Dos coliseus, acaso de outrora.
Como é suscetível o amor
Se há a timidez por anseio de agora
As estações da escada até o nevoento
Vão mudando de tamanho e cores.
Quando se faz do coração um lindo invento
Com a demonstração de sentimentos bons.
A matinal procura, escurece e finda.
E o prazer pelo amor retoma o seu brilho
Conluiado com o que não se tinha falado
Mas que aparece como uma paz
E tudo fixo no movimento das retinas.
O SANTO RETRATO
À minha frente,
Na parede do meu quarto,
Um crucifixo dependurado.
Faz tempo!
Muito tempo...
Numa tremenda data passada,
Que me disseram tê-lo colocado ali,
Tão visível, perceptível,
No entanto, eu ? indiferente ?
Sempre me omiti;
Só agora vi que nem o tinha notado.
Crucificado!
Jesus preso à cruz,
Com os braços abertos,
SEM NUNCA tê-los cruzados.
Jesus em meu quarto,
Há tanto tempo,
Mas, em mim, aqui comigo...?
Ah! Apenas Lhe dei a oportunidade
De estar em meus aposentos,
Pouco me importando
Com os tantos ferimentos
Que Lhe foram aplicados.
As cruéis perfurações da grande maldade,
Os cortes dos profundos machucados.
Jesus crucificado!
A sacra figura, o santificado retrato.
A imagem do grande sofrimento
DAQUELE que só falou do bem
Em seus maravilhosos ensinamentos.
O sangue, a expressão da dor,
Os pregos pontiagudos.
A coroa toda feita de espinhos
E eu, a cada dia,
Reclamando em demasia,
Somente pelo dissabor
De ter que encarar os fatos,
Que se sucedem pelo caminho.
Por ter que suplantar
Miúdas barreiras, diminutos degraus,
Pequenos obstáculos.
Jesus que eu esqueci!
Que o descaso fez com que
Eu tanto O deixasse de lado!
Não acatei as suas inigualáveis vantagens.
Não estive ?nem aí? ? e daí? - com Você
E com suas pregações, suas mensagens.
Com as divinas palavras,
Que se fazem presentes.
Que vão sendo apregoadas
Há mais de vinte séculos,
Por todos aqueles que sempre
Olham-te de frente e continuamente se salvam.
Jesus,
consciente, eu admito!
Não fui além de ter-me entregue
À insignificância, ao nada praticamente;
Permanecendo estático, inerte, distante,
Sem saldar tantas dívidas de meus tamanhos débitos.
Por isso, abro-Lhe agora,
Ainda robusto, forte, vivo,
As portas desse meu coração desamparado
Que não soube estimar
O quanto Você era e é
Indispensável, necessário, preciso.
Contudo, mesmo assim,
Talvez, só isso seja insuficiente,
Pois, quando eu tocar os vitrais do céu,
Pode ser que se ouça alguém dizer:
?Contente-se em ir a outro local
- Lá bem diferente, quente e tumultuado -.
Ao mal que você fez por merecer.
Não há como permiti-lo entrar,
Visto que seu nome não consta, aqui relacionado!?
Por Do Sol
Basta um sorriso
Uma palavra
Um simples gesto teu
Pra que eu me sinta no paraíso
Voando alto no céu
E então, pousar sentir meus pés no chão
Abrir meus olhos tocar seu coração
Eu quero estar contigo quando o sol se por
Te dar milhões de beijos sentir o teu calor
Quero estar no seu coração quando o sol nascer
E acordar com seu sorriso.
Quero contigo viver.
No seu olhar silencioso,
Da pra ver um brilho luminoso
Faz-me perceber realmente que você é
Uma menina, uma linda mulher.
Quando eu me sinto triste
Eu penso em você
Pois sei que nos teus abraços eu posso me acolher...
Pra sempre quero estar com você
De pensar em te perder... Bate uma loucura a me ver longe de você.
Amor de verão, dona do meu coração
Fogo ardente, neve quente
Corpo docente que me deixa eloqüente.
Um verso?
Eu não preciso de um verso.
Se quando tenho você
Eu tenho o ‘Universo’ .
Com o brilho das estrelas refletindo
Deus fez o céu tão lindo
E colocou você no meu destino
Para o nosso amor ser o mais bonito
Sem fim, com a marca do infinito.
Como pode o medo lhe privar a felicidade, te trancar em um submundo onde o tempo passa, mas os dias não vêm. Um mundo onde por mais que você tenha “tudo”, esse “tudo” não lhe convêm.
Como pode alguém viver a felicidade dos outros, suas preocupação e não ter a capacidade de correr a trás da sua?! Como pode alguém viver todas as vidas, encenar todos os papéis e nunca acordar e reconhecer que a vida não é uma peça de teatro. Ela é real e temos apenas uma...
Como pode alguém desistir de seus sonhos e deixar que outros sonhem em seu lugar simplesmente por falta de coragem?! Como pode alguém amar somente dentro de si quando o que mais queremos é que vejam o tamanho do nosso sentimento. Como pode se acovardar dizendo que apenas gosta, enquanto entre quatro paredes ouço tanto que me amas... Como pode ser tão imaturo podendo ser o mundo de alguém e deixa-se apenas ser um alguém no mundo.
Teu orgulho esconde sua ganância, seu medo suas verdades, acorda e já não sabes mais quem és. As coisas simples que o faziam feliz, hoje são vividas apenas em teus pensamentos, pois a alegria de viver se perdeu em meio a tuas escolhas. O sorriso mais belo que antes era estampado em teu rosto, hoje adormece entre os esconderijos de tua alma. Teus planos, sonhos e objetivos já não têm mais direção... Por um momento vejo um turbilhão de idéias, vontades, desejos, uma busca incessante para mudar. Mas em outro, sinto apenas suas desculpas, mentiras e vaidades... Se encontrar é preciso, arriscar necessário e caso exista em ti alguma verdade, faça-me acreditar por suas atitudes. Suas palavras já não tocam mais o meu coração, tuas lagrimas que antes me convenciam agora só machucam ainda mais o que em mim sempre foi de verdade! Não deixe a vida ser assim... Um eterno contratempo. Não seja imperceptível para as coisas boas do mundo... A final todos nós temos a oportunidade da felicidade, mas nem sempre a tomamos como nossa prioridade. Viver e ser feliz é uma escolha. Viver e fazer alguém feliz é outra... Qual será a sua?!
MÃE...
"Mãe você um dia sonhou comigo, e me amou antes mesmo que eu existisse; Você se alegrou com minha chegada ao mundo... como alguém que rescebe um lindo presente, você me acolheu, me alimentou e me educou. Você acompanhou meu crescimento, e curtiu a vida comigo dia-a-dia. Mãe você é meu exemplo de FÉ e ESPERANÇA, que me da força e coragem pra vencer na vida. EU TE AMO MÃE!!!"
Eu sou um sonhador!
É difícil viver de sonhos, primeiro porque é difícil deixá-los viver. Sim. Os sonhos muitas vezes não sobrevivem à dureza do imperativo "ter que fazer".
Quando somos crianças, nos obrigam a acreditar em papai noel para pouco depois descobrirmos que não, ele não existe, e daí acreditarmos que sonhos não têm fundamento. Nos obrigam a acreditar em bicho-papão para nos assustar, e qual não é nossa surpresa de um dia enxergar o mundo a nossa volta e saber da violência, e que pessoas morrem de fome, de frio, de falta de amor? Nos aprisionam em mentiras para nos esconder da realidade da qual realmente pertencemos e que podemos/devemos mudar. Mas o pior, pior mesmo é quando nos fazem acreditar que por sermos crianças não podemos querer, porque não sabemos o que desejar, e que devemos almejar o que querem pra gente: o melhor. É exetamente aí que matam nossa capacidade de sonhar. Porque o melhor sempre é ganhar mais dinheiro, ter mais poder.
Sonhar - não há tempo para isto. O certo é trabalharmos o dia todo, chegarmos cansados, assistirmos tv e dormir. Dormir um sono bem leve e preocupado, sem tempo para devaneios, afinal de contas, o outro dia virá com mais e mais trabalho, e temos de estar preparados. No tempo 'livre' temos de estar ocupados: Ficar deitado sem fazer nada e pensar; ler um livro, ou um blog de poesia e literatura e pensar; olhar o movimento da rua e pensar - NEM PENSAR!!! Temos que fazer cálculos, planejamentos, gráficos... Sermos matemáticos e administrativos. Temos de cuidar da aparência, da beleza e esconder nosso teto de vidro. A vida está sempre atrasada, tem pressa e deve simplesmente seguir. Mas para onde? Para quê? Por quê? É difícil nadar contra a corrente e dizer: - EU SOU UM SONHADOR! E do outro lado alguém me grita: - Há contas a pagar! MAS EU PRECISO, PRECISO SONHAR!
Vivemos em um mundo opressor. Ou escolhemos ser livres e assumimos a condição essencial da vida que é sonhar ou somos reprodutores estéreis de um cárcere capitalista sufocador.
P.S.: Não venha me dizer: -"tá, isso tudo que você falou é lindo, mas não funciona..." Ao que eu responderei: - "Conhece felicidade? Ela não vem de carro ou carruagem. Tá dentro da gente, e é a gente quem faz!"
Pobre jardim cheio de flores
Tornou-se um lugar morto e escuro
Não me convença que há lugar como esse
Tão lindo como procuro
Pena que não haja mais luz nesse mundo
Aqui não nasce, só morre.
Seja pobre, rico, limpo ou imundo.
Pobre jardim cheio de flores
Não há mais riqueza em ti para admirar
Queria não pertencer aqui
Mas aqui é meu lugar
Tudo em volta é maldade
Pobre criança que sou
De viver essa realidade
Onde foram parar suas flores, jardim?
Algo que já brilhou pode morrer assim?
Cruelmente, secamente, silencionsamente..
E a esperança que não tinha fim?
Então ele carregar com si, protegido naquela seriedade, um toque enigmático.
Talvez nem saiba, ou tenha apenas aquele dom.
Mas tem coisas tão intensas, gostosas e muito incrivéis para compartilhar.
Desenha seus planos imperfeitos e sonhos ainda não vividos e neles coloca um respiro, um sol nascendo, uma melodia do coldplay, amigos, noites estreladas, beijos, sorrisos..
Mas ele diz. Sempre diz a si mesmo:
-Shhh.. Isso é pra bem poucos.
Por um ano e meio
Tive medo
Medo de ser feliz
Medo de falar
Medo de me expressar
Medo de arriscar
Medo de amar de mais
Medo do preconceito
Pois não conheço os
Seus conceitos
Aprendi só agora a
Aceitar esse meu defeito
Mas não entendo como
Te amar pode ser um erro?
As pessoas não sabem o que é
Ser feliz
Se soubessem aceitariam meu
Jeito de ser
O que importa é ter amor
Porque o pecado que
O amor traz é o mesmo pecado
Que Deus tende a perdoar
E nos amar.
Crônica de um sonho acordado
Acordei com sonhos descordenados. Quieto, fingí que te ouvia. Mesmo na escuridão do quarto, teu rosto me aparecia. Lágrimas soltas rolavam, mas do queixo não caiam, nossos caminhos cruzados, de novo eu adormecia.
No sonho corria em silêncio, sua voz distante eu ouvia, clamando e pedindo socorro, pensando que te salvaria. De nada adiantaram os esforços, corrí pela escadaria, pulaste do último andar, sabias que não viveria.
Chorei na janela mais próxima, e pensei que me jogaria, foi quando ví um bilhete, que em letras lindas dizia: "Amor não te preocupes, não fique triste, sorria! Pois me deste toda ternura, que seu coração podia."
Foi quando abrí os meus olhos, já no amanhecer do dia, olhei para o lado da cama, onde você tão linda dormia, em prece longa e baixinha, a Deus eu agradecia, pois cheguei a plena certeza, que para sempre eu te amaria.
Cela em branco.
Chiar em tom estridente
Calar a alma com um sopro
Voar nos sonhos colhidos
Planejar vitórias coerentes
Humilhar a derrota
E colher planos ideais.
Decifrar mistérios alheios
Deixar de esconder os erros
Viver de um único propósito
Viver sem propósito nenhum
Apenas ser a recordação
De um álbum de fotos velhas
Com cheiro de anos passados
Amar as qualidades
Ver além do espelho
Você não é só uma face bonita
O fogo exausto ainda queima
Em algum lugar escondido
Mora os amores próprios
Escrever ideias novas
Compartilhar com alguém
Parecido com você.
Esquecer o martírio
É finalmente, crescer.
"O amor é extremamente forte por todos os lados.
Quando você esta amando é dono de um escudo inabalável.
E quando você perde um amor tem uma sede insaciável de guerra...
Você quer se jogar na vida, quer aproveitar de tudo sem perder tempo...
Por isso que quem nunca viveu um amor não sabe viver a vida...
Temos sempre que brindar ao amor. Essa é uma forma de agradecer ao sentimento que nos faz viver."
Aconteceu, o inesperado aconteceu
Como pode um coração fechado assim bateu,
Assim pra outras ele adormeceu
Fico feliz por kerer ser só teu,
Com vc me sinto bem, só tenho alegrias
Hj vejo o Sol...e de um modo diferente ele brilha,
O Amor é como o vento, não posso vê-lo...
Mas posso Senti-lo.
Gostaria de ser mais,
mas criamos um limite...
e as vezes,
demarcamos nossos limites,
aí , ficamos pequenos, parados...
Olhando a marca do nosso limite...
e deixamos de ver
o horizonte...
que é até onde podemos ir e ultrapassar..
mas preferimos ficar num quadradinho qualquer...
rabiscado a giz,
no chão da nossa vida..
Olhe em sua volta e irá encontrar um apagador, e
então vá... e seja feliz!!!
A escuta é a ferramenta básica e indispensável para um Psicólogo.
É através dela que podemos alcançar o sujeito.
Deixá-lo se desvendar e se reinventar.
É no (des)encontro entre sujeitos que produzimos novas ideias.
De olhos bem fechados para não me perder em julgamentos tolos.
Disponibilizo com muito prazer a minha escuta.
Pois muitas vezes, quando deixamos de ver, começamos a enxergar
Em cada momento um ato,em cada ato um pensamento....Em cada
pensamento uma saudade....em cada saudade....VOCÊ!
Quero sempre estar do seu lado,na sua vida...dentro do seu coração!
Quando estou nos teus braços,me sinto muito feliz...eles me confortam,me guiam.....
São meu porto seguro!
A cada dia tenho a certeza que é ao teu lado que eu quero ficar. Construir nossa vida,nossas coisas...uma família.
Poder dormir e acordar do seu lado...seria um sonho!
Você é muito importante para mim,meu amorzinho...
Nunca me cansarei de lhe dizer....o quanto eu a amo.
Meu corpo...meu coração....Tudo é seu...somente seu!
Te amo muiiiito!
Nunca se esqueça disso....
O amor não é um lugar
Para ir e vir quando como desejamos
É uma casa que entramos
E nos comprometemos nunca partir
Então tranque a porta depois de entrar
E jogue a chave fora
Vamos resolver isso juntos
Mesmo que tenhamos que nos humilhar
O amor é abrigo
Em uma feroz tempestade
O amor é paz
No meio de uma guerra
E se a gente tentar sair
Que Deus mande anjos para guardar a porta
Não, o amor não é uma luta
Mas vale a pena lutar por ele
Para alguns o amor é uma palavra
Que eles podem repousar
Mas quando eles deixam de se falar
Manter a palavra é difícil
O amor é abrigo
Em uma feroz tempestade
O amor é paz
No meio de uma guerra
E se a gente tentar sair
Que Deus mande anjos para guardar a porta
Não, o amor não é uma luta
Mas vale a pena lutar por ele
O amor nos salvará
Se nós apenas chamarmos
Ele não nos pedirá nada
Mas exige tudo de nós
O amor é abrigo
Em uma feroz tempestade
O amor é paz
No meio de uma guerra
E se a gente tentar sair
Que Deus mande anjos para guardar a porta
Não, o amor não é uma luta
Mas vale a pena lutar por ele
Eu vou lutar por você!
Você lutaria por mim?
Vale a pena lutar
Eu vou lutar por você
Você lutaria por mim?
Vale a pena lutar!
Salvar Cancelar
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
