Um Texto sobre a Mulher Maravilhosa
Eu quero mais sorrisos, eu quero festas de encontros e amigos, eu quero trabalhos, eu quero ser mais útil, eu quero me doar, eu quero brincar com a vida,
eu quero encontrar Deus em meu silêncio.....Quero jogar fora minhas lagrimas, quero acreditar que sou capaz, quero tentar mil vezes se for necessário e acertar uma, quero jogar tudo de ruim no lixo, não quero resto de ninguém, quero ter força o suficiente para conseguir, avaliar, pensar, tomar atitudes certas ,não quero ser julgada, apenas um o único e poderoso Deus que poderá me julgar, somente ele sabe e tem olhos aos quatro cantos da terra .Quero continuar tentando acertar, não sou perfeita, quero ser justa sempre e as vezes esqueço.....Tem dias que não tenho vontade de caminhar, tem dias que choro, tem dias que paro, tem dias que não tenho vontade de levantar e tem dias que levanto pela madrugada. Eu costumo me surpreender, faço palhaçada, mesmo tendo medo de palhaço. Eu amo a chuva, gosto de andar descalça em casa, gosto de pescar, adoro viajar. Acredito nas pessoas e as vezes fico furiosa com elas.Tenho planos para o futuro, acredito nele....superei momentos dificieis, fui intolerante, fui paciente demais, abraçei demais, corri dos abraços, lembrei de coisas maravilhosas e com facilidade eu os esqueci, trago na alma cheiros de mato, comidas, frutas e ainda eu tenho a sensação que minha mãe ainda faz aquele chá de chocolate e amendoin ...Quero que nunca se acabe estas lembranças , coisas de infância, brincadeiras de pula corda, cabra-cega ,feijão queimado, cirandinha, passa anel,e a cumplicidade de irmãs....O tempo consegue derrubar os sonhos, os largos passos, transformam e modificam os valores de cada um. Porém que eu fico assim bem quietinha trazendo na mochila da vida cada segundo que me faz pensar que a viver ainda vale a pena! Que amanhã será diferente, que nenhuma magoa e nenhuma tristeza
ira fazer eu desistir dela. Eu posso apagar uma imagem, posso excluir uma pessoa
mas jamais irei varrer de minha memoria as palavras que aprendi e coisas que vivi.
Eu ja sonhei com a morte e quando acordei, percebi que todos defeitos, todas qualidades entre tantas outras coisas faz parte da vida......È com cada coisinha que
aprendemos viver melhor e sermos pessoas melhores .Agradeço todos estes anos, todos meus erros e meus acertos, as pessoas que passaram em minha vida...meus sofrimentos, a sombra da morte. O bom dia da vida!!!! Viver é isso!!
Um pouco de cada coisa e os acertos!!!!!
Quem disse que não somos capazes de amar e mesmo chegando ao amor absoluto ,fracas e covardes, conseguimos aniquilar e varrer da alma toda nossa fraqueza
. Conseguimos decifrar a porta de saída...
.Jamais iremos render ao imaginário e a ilusão.
..
.Somos mulheres frágeis ao ponto de tocar e sentir o pulsar de um coração...
..Assim, agasalhamos uma paixão e dentro ela é a imagem de fora...
.Então que não tenhamos o sono do esquecimento que somos mulheres.
E que,
mesmo sabendo que muitas vezes nós seremos submetido a perdas e até rejeitadas
Temos que ter a certeza que lá na frente, existe a força maior...
Que move e alimenta o espirito, que é a vida.
Consolar e ser consolado
Em muitos textos da Bíblia encontramos que Deus nos consola e nos conforta. Isso se dá por meio de várias maneiras, tais como, pela sua palavra, por meio de uma oração respondida, através de circunstâncias ou pela presença e ação de outra pessoa consoladora, que Ele move para esse propósito.
Um Deus que consola e dá conforto é também um Deus de misericórdia. Efésios 2.4 não apenas afirma que Deus é misericordioso, mas também que Ele é rico ou abundante em misericórdia. Deus é confortador, é misericordioso, único, infinito, imutável, indestrutível, é presente em tudo, conhece tudo, pode tudo, nos ama e é um Deus pessoal que se preocupa com cada ser humano.
Em 2 Coríntios 1.3 e 4, encontramos "Bendito seja ... o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação; que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação...".
Nesse último domingo do mês de maio, quando tivemos como ênfase em nossa igreja "Relacionamentos Saudáveis", é interessante notar que o texto acima mostra que consolar é um atributo tanto de Deus quanto do ser humano. O versículo até vincula uma coisa a outra quando afirma que ao sermos consolados por Deus passamos a ter condições de consolar outras pessoas com a consolação que Dele recebemos. Da mesma forma que a Bíblia é pródiga em palavras de consolo e encorajamento, tais como ser fortalecido, ser sustentado, em não se atemorizar, em não desanimar ou em não desistir, vale tomarmos para nós essas palavras e compartilhá-las com aqueles a nossa volta, que estiverem precisando de ânimo ou consolo.
Por que não assumir o compromisso de nesse domingo, consolar ou encorajar pelo menos uma pessoa que estiver ao seu alcance? Vamos tentar?
De qualquer modo, escrevi sobre uma rã que encontrei no jardim, com uma das pernas presa numa cerca de arame. Não podia se soltar. Eu tirei a perna dela da cerca, mas mesmo assim ela não podia se mover. Por isso eu peguei ela no colo e conversei com ela. Disse que eu também estava preso, que minha vida tinha ficado presa em alguma coisa. Conversei com ela durante um longo tempo. Finalmente, a rã saltou do meu colo e saiu saltando pela grama afora, e desapareceu num matagal. E eu disse a mim mesmo que ela era a primeira coisa de que eu já sentira saudade em minha vida.
O fato é que todo brasileiro, com 18 anos, ele já tem opinião formada sobre tudo. Eu, aos 18 anos também tinha. Porém, nessa idade, eu percebi que eu era um palhaço. De todas as convicções que eu tinha, comecei a me perguntar: - De onde eu tiro tanta porcaria? Eu não sei nada a respeito disso, eu estou chutando... Então, o que eu fiz? Eu fui para casa e fiquei quieto durante 20 anos, estudando, tentado aprender alguma coisa. O dia que eu for um homem maduro, experiente, daí eu irei ensinar algo. Foi o que eu comecei a fazer com 45, 47 anos. E acho que até comecei cedo, pois eu deveria estar começando agora (depois dos 60 anos).
É por isso que não conto às pessoas sobre nós. Eles não iriam entender, e não sinto necessidade de explicar, simplesmente porque sei em meu coração como foi real. Quando penso em você, não posso deixar de sorrir, sabendo que você me completa. Eu te amo, não só agora, mas sempre, e sonho com o dia em que você vai me abraçar novamente.
Não desista jamais, nunca deixe de sonhar e acreditar nos seus sonhos. Persista sobre os seus objetivos, por pior que pareçam as dificuldades. Tenha a fé no Criador, tenha fé em Deus, acredite no que Ele reservou para você. Não deixe de sonhar, não deixe de acreditar em você, no ser humano, na vida.
Eu não sei muito sobre o mar, mas eu sei que o caminho é por aqui. E também sei o quanto é importante na vida... não necessariamente ser forte, mas se sentir forte, se avaliar uma vez na vida, se encontrar pelo menos uma vez na mais antiga condição humana, encarando a cegueira, ficando surdo... com nada pra te ajudar além de suas mãos e sua própria cabeça.
Ela olhava para a xícara de café pousada sobre a mesa e ficava ali, refletindo. Olhava a fumacinha subindo, subindo e sumindo. A fumaça ia, e ela apenas pensava. Seu olhar, apesar de fixo na fumaça, estava longe, assim como tudo o que pensava. Tantas coisas, tanta vida! Coração gritando, consciência sussurrando, estava toda enrolada. Ela sabia que sua vida, assim como a fumacinha do café, estava sumindo. O café estava esfriando, já sua vida havia esfriado há muito… Por fim, pegou a xícara com cuidado, levou aos lábios e tomou um gole do café. Estava frio. Já não fumaçava. Mas quem disse que se importou? A vida dela não estava diferente. Tomou o café, mesmo frio, pousou novamente a xícara na mesa e observou: vazia. Ela abriu um sorriso manso, balançou a cabeça numa negação boba. Quantas coincidências via numa mera xícara de café.
“Algo que eu aprendi nessa vida é que… Nunca serei perfeita. Não estou falando sobre aparência nem nada do tipo. Estou falando em todas as partes da vida. Sempre serei imperfeita. Tenho certeza que um monte de garotas se sentem dessa maneira, assim como garotos porque vivo com uma montanha deles. O melhor sentimento do mundo é saber que errar é algo completamente natural.”
A primeira regra do Clube da Luta é: você não fala sobre o Clube da Luta. A segunda regra do Clube da Luta é: você não fala sobre o Clube da Luta. Terceira regra do Clube da Luta: se alguém gritar "Pára!", fraquejar, sinalizar, a luta está terminada. Quarta regra: apenas dois caras numa luta. Quinta regra: uma luta de cada vez, pessoal. Sexta regra: sem camisas, sem sapatos. Sétima regra: as lutas duram o tempo que for necessário. E a oitava e última regra: se esta for a sua primeira noite no Clube da Luta, você tem de lutar.
Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam; porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração.
Quer falar sobre realidade? Não vivemos em nada que chegue perto disso desde a virada do século. Nós a desligamos, retiramos a bateria, comemos coisas transgênicas e jogamos os restos na lixeira da condição humana. Moramos em casas de marca registradas por empresas que foram construídas sob números bipolares que crescem e sobem em telões digitais nos hipnotizando no maior sono que a humanidade já viu. Precisa cavar fundo, garoto, antes de achar algo real. Vivemos em uma reino de mentiras, um reino em que você viveu por tempo demais. Então não me fale sobre não ser real. Sou tão real quanto o rissole de carne na sua bolsa.
Sobre esquecer alguém, eu sei que não é fácil. A gente nunca esquece assim de uma hora para outra, ainda mais alguém que marcou muito nossa vida. Na verdade, acho que não esquecemos totalmente alguém assim, só encontramos outras prioridades na nossa vida. Acho que com o tempo acabamos aceitando que nem tudo o que a gente quer vai acontecer, e nem todas as pessoas que amamos estão destinadas a ficarem do nosso lado. Eu sei como é difícil se acostumar com a ausência de alguém que um dia foi tão presente, como é difícil tentar esquecer todas as promessas que foram feitas, abandonar todos os planos imaginados, evitar todos os momentos vividos. Eu sei, não é fácil desapegar de alguém assim, é difícil, eu sei, mas com o tempo acabamos percebendo que ás vezes coisas boas saem de nossa vida, para que coisas melhores possam chegar. Desapegar, desprender e esquecer, fazem parte da vida. Ás vezes precisamos deixar o destino assumir e simplesmente seguir nossa vida em frente. Você vai superar, vai se apaixonar e vai se decepcionar, é inevitável, mas é preciso. E acredite, quando menos esperar, vai ficar tudo bem, você vai superar, essa angústia vai passar e você vai entender que pessoas vem e vão, que paixões acendem e apagam e que o destino apesar de incerto, muitas vezes nos leva para lugares incríveis e nos traz pessoas maravilhosas. Vai passar, vai ficar tudo bem, no fundo você sabe. Talvez não amanhã ou depois, mas dentro de uma semana, um mês ou dois, quem sabe? Mas vai passar e vai ficar tudo bem, afinal a vida é assim mesmo: chegadas e partidas, de apego e desapego, de começos e recomeços, e já está na hora de você recomeçar.
Quanto mais aprendo sobre mim, mais boicoto meus conhecimentos. Quero contradizer todas as afirmações que faço lutando para entender o que se passa em mim. Não devo ser tão complicada, mas ser extremista faz com que os sentimentos que divido com toda mulher sirvam como base pra decidir tudo na minha vida. Indecisões são capazes de preencher meu dia, mudar minha vida, acabar com meu humor. Possibilidades tentam perfurar meu estômago, atravessar meu corpo, tentam me destruir antes mesmo de terem permissão para acontecer.
Sob a pressão das preocupações e das tristezas sobre a nossa mortal condição, pessoas de todas as épocas, e em todos os países, usaram algum tipo de ajuda às suas consolações morais: vinho, cerveja, ópio, brandy ou tabaco. Considero portanto que a proibição de destilarias é - economicamente, financeiramente, comercialmente, medicinalmente e até moralmente - uma medida mais bem intencionada do que bem pensada. É muito sacrifício por mero preconceito.
Descobri que, às vezes, momentos marcam nosso corpo. Eles estão ali, alojados sobre a pele como sementes pintadas de surpresa, tristeza ou medo. E se você virar para um lado ou cair, uma delas pode se soltar, pode se dissolver no sangue ou fizer surgir uma árvore inteira. Às vezes, quando uma se solta, todas começam a se soltar.
O que falei sobre salvar as pessoas não é verdade. Você pode achar que quer salva por outra pessoa, ou que quer muito salvar alguém. Mas ninguém pode salvar ninguém, não de verdade. Não de si. Você pega no sono no pé da montanha, e o lobo desce. E você espera ser acordada por alguém. Ou espera que alguém o espante. Ou atire nele. Mas, quando você se dá conta de que o lobo está dentro de você, é quando entende. Não pode fugir dele. E ninguém que ama você consegue matar o lobo, porque ele faz parte de você. As pessoas veem seu rosto nele. E não vão atirar.
Demorei tempo demais para conseguir escrever sobre isso. Harry Potter. Não só ele, mas também Hermione Granger, Rony Wesley, Gina Wesley, Os gêmeos, Hagrid, Snape, Minerva, Dumbledore e, é claro, Lord Voldemort. São tantos nomes que compõe essa história, muito mais que esses, cada um com seu valor, cada qual representando mais de uma década de história. Eu, você, NÓS somos a geração Harry Potter, e eu me orgulho muito disso. Fomos nós quem chorou e riu, quem leu todos os livros e tem, dentro de si uma parte do que representa a nossa vida. Há tantas coisas que eu gostaria de expressar, a minha vontade instantânea de chorar quando eu penso que é o "fim". Eu vejo as notícias na televisão e me dá um nó na garganta. Infelizmente, eu nao poderei assistir ao ultimo filme na estréia do mesmo. É claro, eu sei o que acontecerá no final. Mas enxergar isso, diante de uma tela de cinema, e escutar o "hino" de HP pela ultima vez, me causará uma dor aguda, que eu já tive um pequeno vislumbre quando vi Dobby morrer. Não quero que acabe. Não quero ter que chegar em novembro ou julho e não ter nenhuma estréia de Harry Potter para acontecer. É repugnante! É tão clichê dizer: não é o fim, nunca será o fim, a menos que eu mate essa história dentro de mim. Mas eu acho que é isso que reconforta. É essa ideia de que a saga criou uma amizade em forma de teia, e no momento em que um de nós esquecer o quanto foi importante em nossas vidas, o resto irá se romper. Lembro quando li pela primeira vez "A cicatriz não incomodara Harry nos últimos dezenove anos. Tudo estava bem." Foi o terrível momento em que eu desabei em lágrimas e pensei "haverá o filme, e eu mal posso esperar para assisti-lo". Mas agora que o filme chegou e realmente terminou a história, eu imagino o que vou pensar quando a ultima cena acabar e as luzes do cinema acenderem. Não há o que pensar. Porém, deixo com Harry e todos os seus amigos o amor sincero que iniciou na minha infância e persistirá por toda a minha vida. Lerei os livros mais uma vez, assistirei aos filmes mais algumas milhares de vezes até me conformar. Foi, com certeza A MELHOR HISTÓRIA QUE O MUNDO JÁ VIU. Pottermaníaco ou não, o mundo inteiro conhece a história do bruxinho com uma cicatriz em forma de raio na testa. Assim, com minhas sinceras palavras termino isso dizendo uma única coisa: nunca haverá um adeus para Harry Potter.
Contanto que você me ame,estamos sobre pressão,7 bilhões de pessoas no mundo tentando se encontrar,mantenha-se firme,sorriso no rosto mesmo que você tenha vontade de franzir a testa;mas ei sabe garota nós sabemos que é um mundo cruel,mas eu me arriscarei!!!Contanto que você me ame podemos passar fome,podemos estar falidos,contanto que você me ame serei sua platina,serei sua prata e serei seu ouro. . .
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
