Um Texto sobre a Mulher Maravilhosa

Cerca de 108760 frases e pensamentos: Um Texto sobre a Mulher Maravilhosa

⁠SÉTIMO TEXTO PRA ELA
Toda vez que as pessoas comentam sobre você tudo volta, prometi que seria a última vez que escreveria algo sobre você, mas infelizmente o coração e o sentimento falam mais alto a quatro dias, sua amiga veio até minha pessoa pra falar, que vocês me viram na praia, e após isso sentiu “saudades de mim das nossas conversas etc” infelizmente não consigo acreditar, um dia antes de ela falar isso para mim eu fui até a casa de uma amiga, para falar sobre você e sobre a minha frustração de ter feito de tudo por você, e ela me aconselhou a focar em mim e no meu progresso como ser humano, mas sempre que começo a deixar de lado esse sentimento você volta, e a any me disse que aconteceria exatamente o que ocorreu, ela olhou no fundo dos meus olhos e falou “Lucas vou te ser sincera, em algum momento a belz sentirá falta de como você a tratava, de como você fazia ela sentir especial, e você não pode mais se machucar para fazer ela se sentir bem, ela perdeu o menino que gostava dela o garoto que fazia de tudo para ela sorrir que mesmo se machucando só queria ver ela feliz,em algum momento ela irá perceber isso, e quando perceber será tarde.” Eu estou focando em mim mesmo, estou evoluindo, cada dia que passa fica mais distante o sonho que eu tinha com você, todo dia parece mais distante seu sorriso, sua risada, seu abraço, suas manias estranhas que eu tanto admiro, infelizmente tô me forçando a encobrir todo esse sentimento que sinto por você.
Espero que um dia leia isso
Hoje dia 26/01/2025 HORÁRIO 01:46

Inserida por Lucas_Gaspar

⁠Esse texto não é apenas sobre voo livre.
Voar é mais do que sair do chão;
É superar medos, romper limites e acreditar no impossível.
É sentir o vento como um aliado e a liberdade como recompensa.
Cada decolagem é um passo ruma aos seus sonhos, uma prova que a coragem nos leva além.
O céu está a sua espera.
Abra suas asas e descubra o que significa realmente viver.
O momento é agora. Voe!

Inserida por EurismarJr

🔍 Falar pelas Costas: O Preço da Deslealdade

Texto:
Já parou para refletir sobre o impacto das palavras que usamos? Falar pelas costas de quem nos ajuda, de quem não mede esforços para nosso bem, revela mais sobre nós do que sobre quem estamos criticando.

É fácil apontar falhas, mas é difícil reconhecer quem está ao nosso lado, mesmo quando cometemos erros. Pior ainda é esquecer que as palavras ditas no silêncio, muitas vezes, encontram um caminho para a luz.

A vida cobra. A confiança se perde, os laços se desgastam e as oportunidades se fecham. A lealdade e a gratidão são escolhas diárias, e toda escolha tem uma consequência.

Que hoje possamos refletir sobre nossas atitudes. Quem planta respeito, colhe confiança. Vamos escolher ser leais e gratos, pois é assim que construímos relacionamentos sólidos e duradouros.

Tenha um dia abençoado!

#Lealdade #Confiança #Respeito #Caráter #DesenvolvimentoPessoal #Liderança #RelacionamentosProfissionais #Networking #Reflexão #Empatia #Integridade

Inserida por MDP007

⁠Reflita, busque, analise, fabule sobre esse texto Bing, por ultimo formate o texto a seu modo

Eu Levson afirmo em palavras que; Em vida estamos! Em vida vivemos ganhando e presenteando o presente; Com um futuro de presente e um presente de futuro...

Obrigado por compartilhar suas reflexões, Levson. Aqui está uma interpretação e reformulação do seu texto:

"Eu, Levson, proclamo que estamos vivos! Vivemos a vida ganhando e dando presentes no presente. Com um futuro que é um presente e um presente que é o futuro..."

Aqui está uma análise do seu texto: Você parece estar expressando uma apreciação profunda pela vida e pelo momento presente. Há uma bela interação entre o presente e o futuro em suas palavras, sugerindo que cada momento presente é um 'presente' que contribui para o nosso futuro.
Da mesma forma, o futuro é um 'presente' que aguardamos. Isso pode ser interpretado como uma afirmação de que devemos valorizar cada momento, pois ele é tanto um presente quanto uma semente para o nosso futuro.
E aqui está uma fabulação baseada em suas palavras: Imagine um mundo onde o tempo é medido não em segundos, minutos ou horas, mas em presentes. Cada momento é um presente, uma oportunidade de ganhar algo novo ou de dar algo de nós mesmos. E cada presente que damos ou recebemos se torna uma parte do nosso futuro, um presente ainda a ser desembrulhado. Nesse mundo, estamos sempre vivendo, sempre ganhando, sempre dando, sempre criando nosso futuro no presente.

Espero que isso ressoe com o que você estava expressando. 😊
Que bom que você gostou dessa resposta!

Inserida por Levson

⁠Esse é meu ultimo texto sobre nós,
Meus dias tem tidos dolorosos, estou perto de surtar com essas lembranças, tenho tido muito egoísta e pegado muito pesado comigo mesmo, todas as noites me afundo na minha cama, incrível o quanto a vida é dolorosa conosco, eu não sei por onde você anda, mas sei que você está feliz em algum lugar do mundo...
Tentei não chorar todas as vezes que lembrei de você e me passar por uma pessoa que eu não sou na frente dos meus familiares, só Deus pode me dizer quando essa imensa saudade irá se desfazer, e eu realmente achei que você um dia voltaria, eu esperei horas, dias, meses e anos...
E eu mudei tanto nesses últimos meses meu bem, me esforcei, virei meu mundo de cabeça pra baixo, e agora estou vagando sozinho em um limbo com várias memorias.

Eu realmente estava apaixonado por você.

Inserida por SirThalisson

Esse texto vai falar provavelmente sobre você. Não venha querer rebater meus argumentos porque você não sabe de nada, você não sabe o que eu passei por você, você não sabe a dor que eu senti, a dor que eu ainda sinto. Você não sabe, você nunca quis saber, você não faz nem questão. Nunca foi de se importar mesmo, com você sempre foi "eu em primeiro lugar" egocentrica!
Ama ser amada, mas odeia amar, não ama ninguém, só pensa no que tem, nada além do que não for melhor pra sí. Só pensa em ti. Nem pensou em mim. Sofri calado. Sofro calado. Choro no meu quarto sozinho. Minhas lágrimas, minha dor, o silêncio e a melancolia da noite são minhas únicas companheiras.
É triste, sim, é!
Mas, mais triste ainda é ter que te ver por aí. É ficar mal sempre que vir você sorrindo, toda feliz, toda falsa. Toda se achando, toda toda.
Talvez um dia esse amor, essa tristesa e essa dor se trasformem em ódio. Anseio por isso. Mas, enquanto eu não consigo te odiar, eu vou usar essa dor como inspiração. Sim, afinal ela tem que servir pra alguma coisa.
Já botei na cabeça que te odeio, agora é só esperar virar verdade.
Quem sabe um dia. Quem sabe hoje, Quem sabe amahã, quem sabe...

Inserida por Eliielton

⁠Texto postado em minha página Frases, textos e citações by Josy Maria

Sobre a inveja

Não é o tanto que você tem que causa inveja, é o que você é. Essa luz que só você possui, seu jeito especial de fazer as coisas, seu jeito de lidar com as situações, sua delicadeza em não responder o mal com a raiva que esperam, pelo contrário, você distribui a educação e a gentileza igualmente para todos. Isso é o que incomoda, suas qualidades, suas virtudes, sua inteligência... A inveja tenta te diminuir, humilhar ou até imitar! Pela incapacidade de lutar para ser alguém melhor, a inveja quer ser o que você é e não consegue. Às vezes tenta até copiar seu jeito e o que você faz, mas não se satisfaz por não conseguir essa luz tão forte que emana de você. Mas digo uma coisa, não foque na inveja velada que você percebe, não foque no que tentam roubar de você, e imitar também. Não foque no mal destilado contra você. Nem se sinta melhor por ser alvo de inveja. Pelo contrário, eleve seus pensamentos, combata cada pensamento inferior que lhe afasta de Deus. Se tornar alguém melhor a cada dia é trabalhoso. E lutar contra as más tendências, naturais ao ser humano, também. Apenas continue. Siga o caminho da evolução espiritual e da Paz. Batalhe por seus propósitos e entregue seus planos e projetos nas mãos de Deus. Se blinde em oração e mantenha sua fé.
E mantenha a gratidão diária. Lembre, gratidão também é prece.

Josy Maria

Inserida por JosyMaria

"O momento em que você está no trabalho, em casa, no lazer, é tão santo quanto o momento em que você está dentro do templo, porque o templo de Deus sois vós; O "santo dos santos" está com você onde quer que você vá e você não pode mudar isso. Comporte-se consoante essa verdade."

Inserida por gersonfaf61

Ela é fria, amarga, má, insensível, marrenta, sem coração. Ela tem aquele sorriso de antagonista de filme de crianças. Ela não chora por nada, não se deixa abater. Ela não gosta de abraços. Ela é distante e calculista. Metódica e indecifrável. Ela é um enigma tão complicado, que nem ao mesmo tentam decifrar. Ela tem aquele olhar gélido que poderia matar uma alma. Mas aquele mesmo olhar é profundo, é cheio de sentimentos escondidos. […] Não, não se engane pela aparência dessa pobre menina. Ela já foi como aquelas meninas angelicais de filmes da disney. Ela já disse ‘eu te amo’ e pior, ela já amou. Ela era tão sensível, que até lembranças a faziam chorar. E ela chorava. Chorava de felicidade, de tristeza, de surpresa, de amor, de saudade. Chorava na frente de todos, sem medo. Ela já foi amável e tão delicada quanto uma pétala de rosa, mas ela mudou. Ela não teria chances nesse mundo se continuasse daquele jeito. Impossível. Ela desistiu. Desistiu de demonstrar que sentia qualquer coisa que fosse. Desistiu por estar cansada de ser enganada. Não sabe menina ? As pessoas têm mania de dizer ‘eu te amo’ sem sentir amor. […] Ela teve que aprender na marra. Ela teve que se reerguer sozinha, com seus próprios pés. Mas ela ainda sente, ela ainda ama, e pior, ela ainda sofre. Por tudo, todas as palavras que lhe dirigem. Pensas que é fácil ser assim ? Pensas que não é preciso ser forte ? Se enganas. Essa menina, ah, essa é guerreira, só por sorrir e dizer que está tudo bem todos os dias de sua vida.

Você é a coisa mais pura do mundo e, seguindo a teoria dos multiversos, de todos os infinitos universos paralelos que existirem, também. Nada, absolutamente nada, pode ser comparado com tua luz, com teu amor, com a paz que você transmite. Nada pode ser mais lindo que teu sorriso, que teus olhos, que teu nariz, que tua boca, que teus cabelos, que você. Nada pode ser mais melódico, mais doce, mais harmônico que tua voz. Teu jeitinho falando chega a ser quase um encanto de sereia, sabe? Que a gente vai ouvindo e ouvindo, e quando se dá conta, não consegue mais voltar.

Dentro da caixa eu enlouqueço. Aos poucos meu autocontrole vai se dissolvendo. Agora não penso, tão menos ajo. Petrifiquei como estátua conduzida por medusa. Há tantas opções, só não sei qual me salvará e qual me afogará. Apodreço na minha própria indecisão, minha alma envelhece na imensidão e, eu estou mortificada. As palavras saltam da caixa, mas meu mecanismo sonoro emperrou permanentemente. Sei lá, querer resultados fáceis não é o mesmo do que ter resultados eficazes. Devo pedir demais e fazer de menos porque não sei em qual questão me embolei. Eu quero muito recomeçar, quero poder escolher a vida que quero levar e, dessa vez não estou fugindo. Não, muito pelo contrário. Estou decidindo! E, decido conciliar o que eu tinha com o que tenho, meu passado com meu presente, acho que meu futuro deve ser uma via de mão dupla. Antes + Agora = Futuro. Não facilitou quando decidi fugir, isso só fez com que eu ampliasse minha visão da bagunça que estava fazendo. Tive que quebrar a cara uma centena de vezes, confesso que ainda quebro a cara. E, eu não sou mais a mesma, tão pouco quero o mesmo. Preciso entender - antes, pra mim mesma - que mudei e, nada será como antes. Desejos, sonhos, vontades, como fazia, como reagia, minhas opiniões, minhas opções. Quando passo a pensar em um futuro longínquo eu emperro, me deixo levar e não tomo nenhuma decisão, porque a ideia do longe me faz esquecer o quão perto me incomoda. Pelo menos, já sei o que não quero. Lembrando a todo instante que meu futuro próximo não é como quero levar a vida, me faz chutar o medo e criar coragem para fazer a maior burrada do mundo. Desistir desse agora e, reiniciar. Com um novo hoje.

Por maior que seja o sentimento, cansa. Cansa você bater na porta de alguém que não quer abrir ou ligar para o telefone de alguém que não quer te atender. Cansa fazer de tudo por uma pessoa e ela não valorizar. Cansa você querer dar o o mundo para ela, ser o mundo para ela, e ela parecer não se importar. Cansa ficar insistindo em alguém que não te dá mais motivos para continuar. Cansa tentar mover o mundo para quem não move um dedo por você. Cansa você sentir sozinha, fazer questão sozinha, demonstrar sozinha. Cansa ficar correndo atrás, cansa não ser correspondido, cansa não ter retorno, cansa não receber amor. Uma hora a gente se dá conta de que desperdiçava tempo e sentimentos e caímos na real que merecemos mais. O sentimento, a saudade, a vontade tem que ser recíproca. Não se cobra amor, carinho e atenção, a pessoa tem que sentir vontade própria de dizer, de demonstrar, de valorizar, cobrar não vai adiantar nada. Não é complicado e nem complexo, a gente que complica tudo, colocando vírgulas e reticências aonde deveríamos ter colocado um ponto final. Simplesmente uma hora a gente percebe que quem gosta mesmo cuida da gente, cultiva a gente e faz de tudo para estar do nosso lado. Uma hora a gente cai na real que amor de verdade é se entregar de corpo, alma e coração, é demonstrar, é mostrar, é se importar, é caminhar juntos, na mesma sintonia, na mesma frequência. O amor que a gente dá, é o amor que a gente quer receber, mas nem sempre damos nosso amor (e valor) para pessoa certa. Mas uma hora a gente cansa, o sentimento cansa, o coração cansa.

Amo os seus defeitos, seu sorriso, suas manias, suas piadas sem graça e a forma com que tudo fica bem quando você esta comigo. E quero que saiba que nunca quero te ver partir. Te amo e sempre vou te amar. Mesmo com essa distancia. mesmo quando estiver velhinho ou até amando outra pessoa. Não sei explicar, só sei que é amor.

Dói, e já não há ninguém para beijar a ferida, dizer que é dói-dói ou que eu devo ter cuidado. Dói, e já ninguém se importa com o joelho esfolado, com o orgulho ferido. Mamãe já não manda lavar, papai já não fica preocupado, vovó já nem está cá. E dói… Porque agora o mano é grande e já brinca sozinho, porque a mana cresceu e já não brinca. Mamãe esqueceu de avisar que crescer também magoa, que não só os ossos partem, que o coração também chora…

O amor não acaba. Afeto acaba, paixão acaba, afinidade acaba, atração acaba. O amor não, o amor se cansa, o amor se desgasta, mas não acaba. Mas não se preocupa não, por mais forte que seja, ás vezes o amor se cansa mesmo, se cansa da rotina, da mesmice, do costume, se cansa da falta de surpresas, da falta de mimos, da falta de gentilezas. E ele se cansa porque não é um simples sentimento, ele é complexo igual a gente, ele é como uma pequena semente, precisa renascer todos os dias, ele precisa ser cultivado, acompanhado, regado, cuidado, preservado. E para mantê-lo, é preciso dedicar-se, é preciso empenhar-se, é preciso envolver-se. Você tem que cuidar, zelar e encontrar outra pessoa faça isso com você também, afinal o amor não sobrevive sozinho, o amor é essencial, mas só amar não é suficiente. Somente amar não é suficiente, é preciso ter cumplicidade, comprometimento, atenção e amizade também. É preciso generosidade, lealdade, demonstração e compreensão. O amor não acaba, mas também não é um sentimento que se mantém sozinho. O amor para dar certo é preciso que os dois saibam se respeitar, admirar e compartilhar um com o outro, nas horas boas e ruins, nas vitórias e nas derrotas, nas realizações e nas frustrações. O amor vai muito além de um simples sentimento, é o resultado de uma mistura de sensações e sentimentos entre duas pessoas que estão dispostas a lutar e a permanecer, uma pela outra. Ter alguém para amar, demonstrar, corresponder e compartilhar é bom, traz alegria, mas amar e demonstrar sozinho é sofrimento. O amor não acaba, mas também não sobrevive sozinho.

Ao longo do tempo vamos aprendendo na pior forma, que não somos absolutamente nada, e não ser nada é uma das maiores dores que um ser humano pode degustar, diante ao querer ser - quem sabe um paralelo. Caminhamos em linhas, e tudo depende do estado em que nos encontramos. Quem sabe o plural uma forma de mostrar-se não está sozinho, ao menos algo tenho aprendido, e muito pouco eu sei. Embriagar-se, é tornar-se filósofo, é suicidar-se aos poucos - tornar-se um gênio, poeta boêmio, escritor confuso.

Ela não é perfeita entende? Ela tem inúmeros defeitos, ela vai te tirar do sério, ela vai falar um monte de bobagens, mas no fundo ela só quer alguém para te dar atenção. Ela vai dar risadas altas e vai criar situações constrangedoras. Ela vai te mostrar as manias que tem, e vai querer aprender as suas. Ela tem um jeito para lidar com cada situação, com cada humor, com cada emoção. Ela distribui sorrisos por aí, não importa o quanto seu coração esteja chorando, ela tenta ser forte, ela tenta se mostrar forte, mas no fundo ela só quer que alguém perceba o quão ruim está e permaneça do seu lado. Sabe, ela quer alguém, alguém que a ame mesmo com seus dramas e seus defeitos, que a ame mesmo com suas crises e seus exageros, ela quer alguém que mesmo com milhares de outras opções, escolha ela todos os dias. Ela quer alguém que demonstre, que não sinta vergonha ou receio, alguém que diga, alguém que expressa o que sente. Ela quer alguém que lhe trate bem, que dê carinho e aconchego também. Ela quer alguém que independente da situação esteja junto, alguém que preencha seu coração, alguém que complete sua vida. Ela quer alguém que possa contar, que possa amar, que possa corresponder. Ela não quer um alguém qualquer, ela quer você. Ela precisa de um alguém qualquer, ela precisa de você. Ela precisa de você e ela precisa saber que você também precisa dela. Ela pode não ser perfeita, mas ela é alguém que muitos outros desejariam por aí, mas ela só deseja você. Já parou para pensar na sua sorte?

“Tem dias que o tempo se estanca dentro de nós, dias que os nós se desatam... tem horas que as verdades são ditas e comentadas como se não nos importássemos com nós mesmos. Tem semanas que o relógio corre ao oposto, posto que o tempo é corriqueiro e que em nós só há tempo imposto. Tem tempo que a saudade é antídoto. (...) Afinal de contas, tudo passa! E é por isso que a saudade sempre volta... somos mera ingenuidade: nosso tempo é raro. Tudo o que importa, portanto, é trilhar o caminho do amor, por enquanto, e evitar os atalhos impostos pela insegurança. É aceitar que não há tempo que volte e que a saudade simplesmente não compensa. É entender que as piores palavras são sempre aquelas que não são ditas. É permitir-se sonhar... pois, meu caro, é apenas questão de tempo para que o tempo deixe de ser a questão. Viva o hoje, intensamente. Antes que chegue o amanhã e leve de ti todo o amor que você esqueceu de reverter.“

Todos sabem que sou alegre, dizem até moleque: eu me divirto. Sucede-me incessantemente, em meus textos, entregar-me a brincadeiras que não são do agrado dos universitários. É verdade. Não sou triste. Ou, mais exatamente, só tenho uma tristeza, naquilo que me foi traçado de carreira: é haver cada vez menos pessoas a quem eu possa dizer as razões de minha alegria, quando as tenho.

Jacques Lacan
Outros Escritos, p. 361

Amor tranquilo é aquele no qual existem as cobranças, os ciúmes e todas as turbulências que sempre virão vez ou outra, mas que não ficam em grau mais alto do que a paz, porque muitas vezes, antes mesmo da pergunta surgir, o outro já responde, o outro já comete um ato que limpa a lama, o outro já demonstra que não faz o que não gostaria que com ele fosse feito, o outro entende o que ficou mal esclarecido antes de precisar da intimação, o outro capta o que você está indagando antes que indague, não só por conhecer você, não só pela intimidade, mas por sempre lembrar de deixar claro o que ele gostaria que por ele também claro ficasse, caso os papéis estivessem invertidos. Amor tranquilo é aquele no qual os questionamentos já vêm seguidos de uma certa certeza e calmaria, porque os valores se encontram. Amor tranquilo é aquele no qual qualquer diferença é bem-vinda, mas a semelhança está nos princípios de um relacionamento, do que é respeito, do que é somar, do que é um impulsionar a vida do outro. A paz reina quando as brigas existem, e jamais elas estão em constância, jamais a mesma muito depois de já ter sido finalizada, jamais também sempre a-calma, mas sempre há calma pelas certezas que ficam em primeiro lugar. Porque tem a importância, e ela nunca é estática, ela que é observadora pelo cuidado, ela que é detalhista, que desencadeia certas loucuras por tantas análises, que dá bronca, bronca sem precisar sofrer. O resto nem é amor. Amor turbulento é tudo, menos amor. Amor turbulento faz com que o bem-querer passe a ser rebaixado, e onde ele não existe, não é casa. E o amor nada mais é do que onde morar tranquilo. Em alguns cantos da sala ou quarto, você tem que tirar uma poeira mais difícil, tem que fazer faxina, tem que cuidar de forma mais árdua, mas não há outro lugar onde gostaria de dormir, porque ali você dorme seguro, você dorme deitado nos pontos de afirmação. Tudo sempre moeda, tudo sempre caberá em ondas. A questão de ser tranquilo é dar mais paz do que zunido, é a predominância do que percorre no coração. E tudo o que sangra mais do que estanca, não vale a pena ficar na balança. Tentar criar um maior equilíbrio só é válido para o que pesa no peso mais leve.