Um Sentimento Nobre
Quando não posso ver nem tocar; sua atenção já me basta, pois sei que estarei presente ao menos um instante no pensamento de alguém.
Muitos terminam com seu jardim destruído por prepararem um lugar florido para pessoas erradas. Por isso, tiveram suas flores pisadas.
Espere todos estarem de acordo com você e você perderá a chance de um grande feito!
Acredite estar correto por todos estarem de acordo com você e se afundará no engano!
Um dia... Um dia... Cada um de nós teremos a oportunidade de descobrir que o maior bem que podemos conquistar nessa vida são as pessoas, os verdadeiros amigos!
Para cada meta a alcançar na vida existe um caminho a percorrer, e as vezes nossa ânsia em chegar nos confundi!
Pelo caminho haverá muitas pessoas para conhecer, paisagens novas para admirar ou se horrorizar, situações totalmente inesperadas e isso se repetirá a cada novo avanço no caminho.
Todas as pessoas que passam pela nossa vida contribuem de alguma forma para o nosso amadurecimento, as paisagens nos farão refletir para descobrir o real valor de tudo e reafirmar nossas escolhas, as situações nos revelam o quanto precisamos nos preparar para aceitar e suportar os novos desafios.
O percurso nada mais é que a preparação nos tornando dignos do mérito que buscamos.
Há muitas coisas nessa vida que não estamos prontos para experimentar e por saber disso a vida nos ensina muitas lições até que cheguemos ao estado adequado para assumir uma nova realidade mas ainda assim não estaremos prontos porque há sempre algo mais a aprender.
Porém isso só é possível se não preferirmos continuar confundidos!
Para tanto a humildade é indispensável para isso!
Deixe de lado essa pressa...
Atrasar-se uns minutinhos,
suficientes para dar um abraço,
não será nenhum fim do mundo.
Mas abrace de verdade
e sinta também o abraço...
Isso será o diferencial do seu dia,
que o manterá com a alma leve
e motivado a enfrentar a "selva de pedra"
que te espera lá fora.
Cika Parolin
Na sua insana certeza de controle, em tempos em que todos têm de dizer as coisas certas, faz-se um povo que manipula o que lhe torna manipulado!
Em meio a multidões de palavras as pessoas se afogam sem ver, enquanto isso, não sabe-se qual é o proveito e quem vai ter!
O que é hoje, o que antes seria a comunicação, a compreensão do que é e o que deva ser?
Receio que o povo compreendeu mal, compreendeu que não há mais nada para compreender!!!
Um novo amanhecer pode ser o início de uma nova conquista, se o dia for vivido com uma fé determinada em bons propósitos.
"O sorriso do sol,
Entre as frestas das pedras,
Vem como um anzol nesse rio de almas,
Me pesca e empresta o melhor de mim."
Na hora do sofrimento, no leito de um hospital, o pecador lembra-se de que a vida inteira ele, desrespeitando a Deus e deixando de ouvir os Seus santos conselhos, agora precisa sair de lá com orações, recuperado, cheio de fé, para entrar na vida eterna.
"Quando o brilho não for mais nos olhos,
do tipo que o coração pesa um montão.
Quando os joelhos estremecem e você quase vai ao chão,
espere,
ainda não chegou a sua vez não."
AS VEZES É MELHOR CALAR. CONFIAR POR DENTRO. ENCHER DENTRO DE SI UM BAÚ DE SEGREDOS, HISTÓRIAS COMPARTILHADAS, VIDAS, SONHOS, ALHEIOS E PRÓPRIOS... MAS CALAR...NÃO FALAR... O SILÊNCIO É ALMA TÃO PODEROSA QUE ATRAI AS VOZES DO MUNDO INTEIRO E FORMA OUVIDOS DE MESTRE.
O SILENCIO É TERRA FECUNDA QUE PREPARA A PALAVRA PARA SER DITA NO MOMENTO CERTO.
Basta olhar um pouco mais de perto pra perceber que nossos anseios e inseguranças estão sempre sendo alimentadas por uma fonte externa.
Com uma indignação acuada conduzimos nossas vidas carregando o peso dessa culpa que nos é imposta!
Desfalecidos diante da realidade seguimos em uma insatisfação tão grande que nos prende, não nos deixa livre pra viver!
Quem vive só achou na solidão um meio menos dramático para subjugar o próprio instinto, visto que em águas rasas não se pode nadar, o que já deixa um gosto um tanto amargo por não se realizar.
Vínculos frouxos, companhias ausentes, sentimentos vazios, acabamos por nos tornar aquilo que não buscamos mas é o que encontramos.
Auto defesa é o que aniquila a essência, é quando o ser humano passa a viver fugitivo de si mesmo.
Uma liderança sem tampas é aquela que tem a visão de seu crescimento em grupo e evita um líder tapado, que só abre seus ouvidos para a mediocridade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Frases de valorização profissional para reconhecer um bom trabalho