Um Poema para as Maes Drummond
Não existe nada pior que um amor parcial, uma vida sem propósito e estéril, e uma alma vazia de sonhos e desejos.
Você é imagem e semelhança da sua mentalidade, as suas limitações são um reflexo de como você se vê em sua alma. E você é exatamente do tamanho dos seus sonhos e desejos.
Me deparei com um fato, eu sei que as coisas ruins existem, mas de um tempo pra cá eu estou a procura de coisas boas, bonitas, e palpáveis, aquilo que tem cheiro, cor e paladar, daquilo que me dá prazer, quando eu mais precisar, quanto as coisas ruins vou colocando num cantinho para não esquecer que elas existem, porque numa hora ou outra vou ter que me acertar com elas.
Alguns dias tocamos as taças criando um clima de romance apagando o lado profissional, todo mundo merece alguns minutos de amor.
“Estou disposto a perdoar um erro, mas não estou disposto a perdoar a falta de paixão, de vontade de vencer”
Todo gole amargo de cerveja carrega a triste história de um trigo que poderia ter sido um doce e delicioso pão...
O Peregrino percorre o caminho de um mundo marcado pela desigualdade, levando a chama da esperança pelos caminhos e recantos do universo
No livro da vida, dei espaço para um novo capítulo, onde um amor inesperado se tornou a minha mais bela história.
Um teto uma mesa uma cama e amor, não perca seu tempo buscando a riqueza, o mínimo necessário honesto é divino, um teto sem paz, uma mesa sem alegria, uma cama sem carinho e um amor medíocre numa mansão são apenas objetos.
Em cada vida, encontramo-nos novamente, como se guiados por um fio invisível que liga nossas almas."
Maria deu a luz ao filho, não ao Pai, não ao Espírito Santo. Maria é "mãe de Deus" em um sentido tão peculiar e inusitado quanto é complexa uma definição clara do que seja a Trindade. Tão peculiar e nunca mais repetido que confere a Maria um status especial entre os servos de Deus. Mas nada que lhe confira honras ou poderes semelhantes aos da divindade ou sequer o título de Mãe de Deus baseado em silogismos mecanicamente aplicados a entes e acontecimentos que, por definição, são incognoscíveis pela mente humana limitada e afetada pelo pecado original.
Para mim, a Semana Santa vai muito além de um simples feriado. É uma época que ressoa como uma melodia divina, um momento em que Deus me concede a alegria de enxergar as pessoas como elas me veem. É um tempo onde o carinho se espalha, onde é tão bom dar quanto receber, e onde o respeito é estampado como um carimbo em cada relação humana. A Semana Santa é um período profundamente enraizado na espiritualidade e na esperança, é um momento que, para mim, pertence aos sentimentos mais puros e sinceros do coração.
Um povo que não respeita seu passado, se envergonha de sua descendência, não se orgulha de suas raízes e não valoriza sua ancestralidade,
extingue sua própria voz e sua individualidade, eu valorizo a cultura do meu povo indígena e me orgulho de sua história.
Oi, bom dia!
Você já percebeu que há um novo dia presenteado por Deus? Ele está repleto de possibilidades, sonhos e esperança. Hoje é a sua chance de mudar as coisas. A determinação que você precisa reside no seu interior. Basta acreditar! Não dê ouvidos aos ruídos dos seus medos. Ouça apenas a voz de confiança que Deus colocou em seu coração.
"A observação atenta dos comportamentos entre obreiros é essencial para promover um ambiente de confiança, cooperação e eficácia no cumprimento da missão da igreja."
Uma amizade falsa é como um jardim de flores de plástico, bonito à primeira vista, mas incapaz de florescer com sinceridade e verdadeira conexão
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
