Um Poema para as Maes Drummond
A vida é uma coisa muito complicada,pois cada um a leva de um jeito e as faz com que as pessoas mudem por outras,que nem sempre merecem essa mudança,outras que não sabem valorizar quem realmente foi capaz de mudar para estar do teu lado.
Um dia quem sabe tudo isso fará sentido, mas enquanto esse dia não chega, sigo confusa, cética e desorientada.
O pra sempre só existe quando o pra sempre existe, por acaso se um dia ele se acabe ele chega ao fim, mas se ela continuar sendo pra sempre é pq realmente é pra sempre,
As perguntas que fazem até o filósofo ou psicólogo sentir um frio na espinha, são as de uma criança que bate de frente com o mundo pela primeira vez
Compreendam que o nascer de um novo dia,é o recomeço de cada história de vida, viva intensamente a cada novo amanhecer, e o contemple,seja gradecido pela vida,pois talvez amanhã nem chegue,e nem haverá uma história para escrever da sua vida.
Desistir? Porquê! Se a cada amanhecer é um recomeçar. Não procureis enxistir, mas diga apenas uma palavra,se mostre em apenas num olhar e serás compreendida
As histórias têm finais; é por isso que os contamos, para ter certeza de que há um sentido em nossas vidas. Mas, como um diagnóstico, uma história pode se tornar uma prisão, uma estrada reta traçada pelas pessoas que a antecederam. As histórias não são verdadeiras.
Você entende que, se precisa aprender a amar um homem, ele provavelmente não é o homem que você deveria amar.
Hoje lembrei daquela foto em que tu está com a capa amarela imitando a Caroline, estava com um olhar tão triste que penetrava a alma.
Ter fé e confiança na bondade dos outros é um esquecimento duramente conquistado, uma armadura muito forte. Pode doer, a curto prazo, ter um coração aberto e confiante. Pode significar, no curto prazo, que você é fraco. Mas, a longo prazo, pode significar sobrevivência. É preciso muita coragem para ser gentil.
A maneira mais eficaz de um líder destruir o altar de uma igreja é ministrar aquilo que Deus não inspirou.
Amor é uma decisão, não um sentimento. Os sentimentos afloram quase que inexplicavelmente, como a paixão, e oscilam constantemente. O amor não; ele é estável. Os sentimentos dependem do que recebemos. O amor reflete sempre o desejo de dar algo de nós, independente de qualquer coisa ou retribuição. Os sentimentos se acabam com o tempo, enquanto que o amor permanece para sempre!
Professar uma crença religiosa, que não se vive na prática, é como vender um produto numa caixa vazia do verdadeiro conteúdo.
Algumas pessoas passam a vida inteira sentadas à beira do caminho, tal como um mendigo, esperando que uma alma piedosa lhes dê uma esmola.
Defesas apaixonadas sobre um determinado tema, ponto de vista ou doutrina, só revelam uma coisa sobre o defendente: ele não estudou profundamente o assunto.
Não Importa Quantas Vezes Eu Veja Meu Reflexo Em Um Espelho !
O Que Importa é, Que Será Sempre Em Seus Olhos Que Conseguirei Ver o Meu Verdadeiro Reflexo !
Uma pessoa dizer que sempre fala com Deus, é próprio de um comportamento religioso normal. Agora, sair por aí dizendo que Deus sempre fala com ela, é psicose.
Quando você ler um crítico literário expressando o seguinte comentário sobre uma determinada obra: "Este é um livro de leitura difícil", leia-se: "O autor deste livro, apesar de ser muito inteligente e culto, não sabia como se comunicar objetivamente com os seus leitores".
É muito triste ver um ateu negando um Deus que existe. Mas, é ainda mais triste, ver um cristão pregando um Deus que não existe.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido