Um Poema para as Maes Drummond
Sei lá, só sei que as vezes me sinto como se existisse apenas um universo e esse certamente seria "VOCÊ"
Somos apenas um instrumento nas mãos da vida, cabe a nós traçar o caminho pois existem algo a nos puxar pro desconhecido.
Amaré um grandesegredoda vida, cercado porilusõesem parte ou em totalidade. Mais amplamente,é sempre bom amar.
Sou um velho e lento caminhão truncado mas ainda consigo carregar com facilidade a mesma carga de antes que muita caçamba nova não consegui de uma só vez. Embora sempre ande dentro da lei e não atrapalhe o trânsito, tentar bater de frente comigo pode revelar duas coisas: ou se é extremamente corajoso ou muito imprudente...a perícia vai decidir depois.
A vida é como um TALUDE, às vezes inclinada, nos submetendo a subir morros, a descer rampas, e sem querer nos obriga a sustentar encostas. E, quando tudo fica plano, nos empurra a caminhar.
"Se eu tiver que dar um passo para trás,que seja este, calçado na certeza de que de nada adianta dar dez passos para frente com uma vida de máculas e passado sombrio!".
(Rodrigo Juquinha)
"A única certeza que devemos ter é que o nosso caráter é moldado igual a um bom fruto ou semente: Vem de uma árvore boa,que não ramifica a toa e servirá de alimento para muita gente!".
(Rodrigo Juquinha)
"Se o reconhecimento social tiver que ser obtido por um sorriso que esconde alguém que para chegar ao topo, foi capaz de esquecer suas raízes,prefira o anonimato de um espírito em paz!".
(Rodrigo Juquinha)
Comece o dia pensando em DEUS, agradeça por ter acordado e por ter mais um dia para viver. E vamos pras lutas diárias, com fé que teremos muitas vitórias e todas as bênçãos merecidas. Com pensamentos positivos, também é uma forma de agradecimento. E com Deus no controle o dia será de muita paz..
Tua ausência me inspira todo um desejo do pensar, do escrever e assim mostrar para os que deixaste nesta varonil lembranças, o quanto sentiremos de saudades...
«Está um dia bastante límpido, com o sol a refletir-se nos cristais de gelo. É um daqueles dias em que nos questionamos como é possível haver tanta beleza num mundo particularmente feio."
«Quero enroscar-me ali mesmo, deixar-me cair até então não ser mais do que um vazio absoluto no chão. Sinto a cabeça vazia, a visão turva. A garganta arde-me, desejosa de gritar e chorar»
O retrato é um subsídio eficiente para compreender o que éramos no passado e o que nos tornamos no presente. Deste modo, preserve lembranças que possam alimentar os sonhos de outrora com os propósitos do amanhã
O erro é um elemento do processo de aprendizado que não pode ser menosprezado: se há reincidência dele é porque a lição não foi aprendida.
Mãe é um anjo em forma de flor. Um incondicional amor que Deus plantou na Terra...
No tempo da colheita, Deus a recolhe e para o jardim celestial a leva.
VIVER é um grande ato de coragem. Digo isso porque muita gente só existe, e existir é mais fácil do que viver.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
