Um Poema para as Maes Drummond
Tudo que eu quero um dia é segurar a sua mão e sentir a extensão de mim pulsando em você e você em mim.
Nosso segredo e sempre tão secreto, mas um dia se tudo acabar, Ficarei triste em não mais compartilhar esse segredo com você, que ele morrerá dentro de mim, e ele será a unica lembrança do Nosso amor.
Um grande amor nos faz mudar tanto que quando perdemos um grande amor, parece que nosso chão já não está mais abaixo dos nosso pés.
Para que falar de um time se logo o resultado do jogo muda, para que falar de amor se um dia vai acabar, então para que falar da vida se um dia vamos morrer ?
Você acha que é assim simplesmente te perdoar por um erro seu que me machucou, dói muito em mim , talvez a solução seje eu aceitar seu perdão mas talvez isso não há mais solução
Nem em uma nova vida vou esquecer que você existiu, e soube me fazer feliz nem que foi por um instante mais fez.
“Onde estava, que paisagem era aquela? Criação de um Deus impotente para arrastar suas criaturas até a luz plena, ali jaziam os destroços de sua visão, consciências vivas e visionárias cerceadas de todos os lados pela doença, pela fome, pel
o tédio, pelo vício e pela morte. Não, nenhum Deus ousaria ter levantado semelhante caos. O homem nasce do chão, vem da poeira e da terra escura como as plantas, é uma força desenraizada e cega, uma pobre árvore solta na imensidão. Não há destino, nem missão a cumprir. Duramos, como os objetos mortos duram. Apoiei-me a um alto muro de pedras, e com mãos sequiosas, ardentes, apalpei as fendas e as protuberâncias, como se temesse que até mesmo aquela última realidade me fugisse. Que era o mundo, que significavam aqueles sinais? Estrela solta, erosão sem significado, esboços de um grande sonho fracassado? Aquela monstruosa paisagem, cheia de formas sem sentido, não atestava a favor de outra experiência, perdida entre os dedos sem forças do homem?”
Quando se sofre, cada sinal exterior não é senão um apelo às fontes interiores que sangram; essa intimidade é um conhecimento de carne ferida, de profundas concordâncias em trágicas experiências.
O amor é um sentimento abstrato. Não podemos tocá-lo, não podemos vê-lo. Mas podemos dá-lo através de várias maneiras. Quem ama não tem medo, orgulho ou dúvida. A pessoa que está amando quer somente ter a certeza de que será feliz. O lugar não importa; com quem, não interessa. Mas que, quando esse amor chegar, seja bem vindo... Aceitar quem nos ama. muitas vezes. pode não nos ser conveniente, pois, infelizmente, só conseguimos ver as aparências físicas. Mas, se realmente queremos um verdadeiro amor, basta olharmos para nosso próximo com os olhos de Deus. Aí, sim, passaremos a enxergar a verdadeira beleza escondida por trás da aparência física. Difícil é compreender que as rosas, no meio de tanta beleza, escondem espinhos que podem machucar o coração do homem. E que, em alguns espinhos, encontramos a cura para nossas doenças. Encontre o seu amor e viva com sabedoria. Só não pise nas pessoas menos favorecidas, porque elas também tiveram seus espinhos - talvez causados por rosas, como você...
Todo pedido de perdão é um grande começo. Felizes aqueles que encontrarem a paz no bem comum que fazem ao seu próximo. Se plantarmos espinhos, colheremos espinhos. Se plantarmos amor, colheremos amizade. Quando magoamos alguém, seja por qual motivo for, recebemos uma paga muito maior. Talvez não estejamos preparados para pagar tal preço. Devemos nos lembrar de uma coisa chamada lei do retorno. Viva bem e em comunidade. Seja feliz, faça feliz a quem está ao seu lado. Ame o próximo, mesmo que ele esteja longe de você. Reze para que os que na distância estiverem encontrem-se em harmonia total. Pense, também, que por um orgulho ele deve estar tão mal quanto você está agora. Reze para os seus inimigos, se é que eles existem! Muitas vezes você criou esse inimigo e, na maioria das vezes, ele nem sequer sabe que você existe. Para que vingar-se? Para que procurar uma ferida que você poderia já ter sanado? Siga em frente, ame ao seu próximo como a si mesmo. Pense nisso. Muita paz e muita luz
Oi! Vamos falar de eleição? Tudo bem? Já está mais do que na hora de abrirmos os olhos para um momento muito importante da democracia brasileira, onde o voto de pretos, brancos, amarelos, pobres, ricos e medianos, baixos, magros, gordos, altos, são iguais. O peso do meu voto é o peso do seu e assim nos sentimos iguais.
Sei que as pessoas que mais amam um dia irão me ferir, pois não são perfeitos, são humanos. Cabe a me escolher se vale a pena continuar sofrendo ou os perdoou, para que cicatrize.
Ai você só ergue a cabeça, dá um sorriso amarelo e segue como se tudo não tivesse passado de algo que nunca deveria ter acontecido.
Sou chamada de louca por muitos só por causa de um amor que dizem ser impossível. Me chamam de donzela por ter amigos loucos, mas são amigos que ninguém aguentaria como eu aguento. Então, quero dizer não sou perfeita, mas sou única, tenho defeitos por ser humana. Por isso, amo meus amigos que são apesar de pouco tempo, são os diamantes da minha vida e amo o cara que me chamou atenção desde o primeiro dia que o vi, amo ele com tudo que eu tenho direito e amo ele sem ligar para o que os outros dizem.
A tristeza cada vez mais me aflige como um pêndulo que vai e volta. Verdadeira espada de dois gumes, que quando parece que o pior já passou, o outro lado mais afiado vem rasgar e dilacerar por completo meu coração.
Muitas vezes a vontade de parar, simplesmente desistir de tudo em um piscar de olhos vem em nosso pensamento. Nesses momentos palavras de ânimo não faltam, e exatamente quando surgem os verdadeiros amigos. Independente disso o problema ainda bate em nossa porta, ou melhor, na consciência, bem na esquina da tristeza com a decepção. Quem não se achou, estou na avenida vida, na altura dos sonhos despedaçados.
E quando penso que não existem motivos, vejo seus olhos e seu lindo sorriso e lembro porque tenho um passado sofrido, é apenas para ter um futuro contigo.
“Se você deseja descobrir um vício de alguém, comece falando sobre diversos outros pecadilhos para, finalmente, chegar à possível mancha de caráter do seu interlocutor. Saiba que jamais ouvirá criticas mais duras a esse defeito do que aquelas partindo do portador do labéu”.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
