Um Poema para as Maes Drummond
" As vezes é bom ler oque se passa em nosso coração, escrever oque sente é nada mais que um desabo de um coração em letras..."
" O seu cabelo é nada mais que um destaque, mas oque mais de destaca em meu ponto de vist, é seu olhar que juntamente com seu sorriso, se transforma na imagem de uma flor ensoberbante, que apenas que a vê sabe que pra saber oque é amor, é só olhar em você..." (T.S).
" E sobre minha árvore da vida você é a raiz que me segura nesse imenso chão de solidão, tudo pra saber sobre essa paixão, mais nada é mais prioridade que segurar sua mão...." (Procura-se)
Se você receber um não hoje o acate como aprendizado, pois amanhã ou depois, você vai receber um sim com o seu significado em dobro.
O talento de um professor é ensinar ao seu aprendiz que ele deve amar o próximo independentemente de quem seja.
alguns projetos podem demorar um pouco mais para serem concluídos; você precisa entender que talvez sua vida seja curta demais para ver essa conclusão.
Era um garoto
Era um garoto sozinho,só amou uma vez,se apaixonou várias vezes,desistiu poucas vezes, foi até o fim com coragem, várias vezes.Enfim,a sua vida era uma balança, caía, levantava,caía, levantava mas nunca se queixou,pois,agradece até o dia de hoje em ser uma pessoa que vê o mundo de um modo diferente ou complexo, que vê a arte como uma pintura divina. Não se importava em não ter "amigos" apenas uma caneta e um papel lhe bastava para fazer arte. Não vivia só, a filosofia e a música eram suas companhias e sem falar das paisagens belas que o mundo lhe traz.Levantava todas as manhãs pensando no possivel de acontecer e no impossível .O resultado era esperado e um pouco triste.Como ele pude demonstrar seus sentimentos sendo calado,como o silêncio te acompanhava .Procurava pessoas diferentes que lhe entendessem ,procurava aquela garota.. aquela deusa que viaja nos seus sonhos, num amor correspondente e além de tudo.. numa vida que desse tudo certo.Apenas esperanças lhe mantinha vivo.As vezes ele filosofava,as vezes cantava, as vezes gritava... como será...uma pessoa normal.. sendo hipócrita, egoísta, ter uma maldade destrutiva em seu coração e uma série de pecados.Parecia loucura ou besteira .De uma coisa sabia.. como o mundo é belo.. como os mares são tão calmos?.. como o céu é tao lindo e suave?.Uma coisa lhe preocupava...Como uma pessoa como eu poderia ter um lugar nesse mundo?...entre essas pessoas ?.No mundo há espaço para todos.. Mas não para mim.
Um minuto para o fim do mundo. Toda a sua vida em sessenta sengundos. Uma volta no ponteiro do rélogio pra viver.
Um dia agente cresce. A vida é assim, passa e você nem vê, um dia você deixa de lado a sapatilha e da lugar aos saltos, deixa de lado a boneca; brincadeiras; criancices e tudo mais, ficam tudo no fundo do baú, jogadinhas lado num canto qualquer, e a vida continua passando; as horas; os dias; os meses; e os anos, você acorda numa certa manha e se olha no espelho e se pergunta,- que eu fez da minha vida? Talvez você não tenha feito tudo queria, ou tenha um sonho, um desejo, sei lá!! Mas te digo vá atrás do que você quer, a vida minha amiga é muito curta para desperdiçar seu tempo amando pessoas erradas, vivendo uma vida errada, e é errando que se aprende, mais vamos parar de errar, vamos acertar dessa vez, vamos viver, não importando com o que os outros pensam e sim com, oque nos faz bem. Vai lá olha uma foto sua de 10,15,20 anos atrás e veja o que você nunca reparou, olhe fundo, veja se seus olhos ainda resplandecem igual o daquela menina, mais estou falando de um brilho de verdade, algo natural. Hoje é muito fácil sair numa foto com cara de “eu sou feliz” mas as suas fotos antigas dizem a verdade do quanto você mudou, seu sorriso, seu olhar, e sua alegria, ainda são os mesmos. Te convido a trazer essa menina de volta, talvez nunca mais você seja ela, por que hoje você já é outra mulher, e talvez aquela menina não se adapte bem a essas mudanças, porém o modo com ela via a vida, os sonhos, o amor, e tudo ao seu redor seja um grande exemplo para essa mulher que existe ai....
Um dia - quem sabe - a gente aprende a sobreviver às outras pessoas. Conviver até conseguimos, seja por obrigações sociais pretéritas ou aquelas que adquirimos com o passar do anos. Complicado mesmo é sobreviver num ambiente que não tem nada a ver com que somos, mesmo que o que somos não seja lá muito adequado para o que se aceita como normal. Ninguém nesse mundo vive realmente o que gostaria de viver. Mesmo os mais revoltados que supõem viver a vida como lhes apetece fora dos parâmetros da sociedade, família, está preso a ela, pelo menos em pensamentos ou até em atitudes. Um ermitão está preso na sua solidão, na sua caverna. Por mais que possamos nos achar livres em algumas coisas e até viver dessa forma, o ser humano não consegue se desprender dos seus pensamentos. Mesmo que consiga, ainda será regido pelo que acontece ou acontecerá com o planeta que habita. Não há escapatória. Não existe um, existem todos. Existe o Todo e é nele que habitamos.
Talvez um dia, a vida deixe a gente sorrir todos os dias, todos os segundos e não por momentos. Momentos esses que as vezes parece que diminui quanto mais a gente fica velho. Talvez um dia, a gente possa entender tudo e depois no final possa dar aquela boa gargalhada com tudo que passou e até por tudo que chorou na sua vida.
Nós dois nos entendemos dentro das nossas complexidades. Do lado de fora, ficaram só algumas verdades que teimamos em disfarçar pro peito. Nós dois, não nos deixamos pra depois, tudo nosso é agora, não tem idade. Mas irônico foi o que nos tocou tão forte sem permanecer.E fico aqui a contar os juros do tempo que caem em nossas costas, em nossos sonhos, nossas memórias,no nosso encontro. Essa dívida que se acumula e guarda suspiros longos que esvaziam o peito de saudade vencida, de uma quase mordida que o por acaso nos deu para marcar sua ida. E fico aqui, a escutar o não dito, a calar estrelas, a esperar noites inteiras vazias, a escrever frases frias e abertas, sem ponto, sem argumento, desbotadas e amontoadas de sentimento.
Um adeus...
Nao é facil dizer adeus pra pessoa que você mas ama na vida, porém se ama mesmo tem que deixa-lá ir e desejar boa sorte e acima de tudo dizer te amo e dizer com os olhos que meus braços estaraõ sempre abertos aguardando você. E meu ombro esperando não suas lagrimas de retorno mas sim esperando o calor,o suspiro da senssação de alivio , afinal seu porto seguro é meu peito onde sempre achara conforto.
Uma lição importante para a vida: As pessoas não são mágicas e não podem adivinhar o que você sente, então, pare de sofrer calado e diga logo o que está sentindo em seu coração.
"Quero viver num lugar onde eu possa viver pelo menos com dignidade pelo trabalho que faço, onde as pessoas valem o quanto pesam. Onde a nossa arte e nosso suor valha o quanto suamos arduamente para poder ter pelo menos um tempo pra viver e curtir a família, viajar e ter o direito de aproveitar a vida com o que ganha. Onde eu possa guardar o dinheiro, e não como se fosse guardado em um saco furado. Um lugar onde não trabalhemos para sobreviver, e sim para viver. Isto é o mínimo para um ser humano que só vive para o trabalho incessante e não pra viver. Um lugar que eu possa aproveitar o tanto que sou feliz dentro de mim comigo mesma. Só me falta este lugar. O resto o mundo me completa. Só preciso chegar lá"
"Amor infantil é aquele que ambos sentem nenhum dos dois assume e acabam seguindo caminhos diferentes . E tudo isso porque eles preferem se acabar por dentro."
Ainda me lembro de algumas palavras, queria ter dito antes, talvez um dia eu possa gritar sussurrando, e você possa ouvir, como o vento que passa entre as pedras, que apenas existe, mas ninguém vê, sente mas nao lembra, acalma mas não suprime. E com o tempo, vai maltratando tudo aquilo que um dia era tão forte quando uma pedra.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
