Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Um Poema para as Maes Drummond

Cerca de 293823 frases e pensamentos: Um Poema para as Maes Drummond

Mães especiais...

Que Deus nos dê força, sabedoria e, unidas num só coração, seguimos de mãos dadas e resilientes com nossa missão...

Inserida por Lulena

Adotei uma mãe!
Adotar uma mãe é fácil...eu adotei!
Mães, são pessoas com o coraçao sempre aberto, coração de mãe cabe tudo, até filhos dos outros. Minha mãe partiu cedo e foi tão bom ter minha mãe, que eu não concebia a idéia de viver sem Mãe. Então, adotei uma mãe, minha sogra, quem melhor que a mãe do homem que eu escolhi prá chamar de Meu? rs
Hoje é seu aniversário, ela faz 82 anos ( no mesmo novembro que minha mãe faria 78), e neste ensejo estou Eu, a quem ela abençoa, defende e chama carinhosamente de 'minha filha linda'. Parabéns minha sogra, muita saúde e muitos anos de vida. Se não te envio paz e luz é porque a senhora já é a própria paz e já detém a luz que ilumina os caminhos de todos que passam pela sua estrada de vida!
Beijos e o meu "abença mãe!".

Inserida por HareditaAngel

"Ao ver ontem na tv, o drama de certas mães, rogando internaçao forçada aos filhos drogados,
me veio essa triste reflexão."

É muito fácil amar um filho bom e obediente.
É muito fácil amar um filho honesto e trabalhador
É muito fácil amar um filho Doutor (vaidade das vaidades)
É muito fácil amar um filho que te enche de mimos e carinhos
Difícil é amar um filho drogado
Que não seja este último ítem, a parte que à tí caiba nesse latifundio Mãe!

☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

Mães, Vasos eleitos por Deus...
Esperança dos Céus...
Berço da reencarnação!"
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

Se as mães que abortam seus filhos soubessem o mal que fazem, perceberiam que o mal maior elas fazem a si mesmas; negando o que a mulher não pode negar,
'o sentido da luz.'
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

"Mães, vós sois luz!
Continuem acesas...
Vossos filhos precisam de uma estrada iluminada para caminhar.
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

Mães faíscas de luz

- Mães, às vezes se entristecem com seus filhos.
Ficam magoadas.
Dão-se um tempo para digerir algumas situações.
Frustram-se.
Explodem...!
Mas, essas pequenas porções cósmicas,
faíscas de luz divina,
perfumes da natureza,
que Deus sorrindo usou para criar Vidas...
Nunca e jamais deixam de amar seus filhos.
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

⁠Honre-se todas as mães, encarnadas e desencarnadas.
Honre-se todas as mulheres, que passam por este planeta de provas e expiações conjugando o verbo amar em todos os tempos e formas
e, se fazem mães de algum jeito e maneira.
Um dia alegre e todo besuntado de amor!
☆Haredita Angel - 13.05.2018

Inserida por HareditaAngel

⁠Chegando o Dia das Mães, lembro-me da minha.
Todas as mães são muito especiais, eu sei, pois hoje sou mãe.
Mas a minha era a mais especial de todas, pois "ela era a minha mãe!".

Em meus oito anos de filha única, passamos muita coisa juntas...
Essa música (História de minha vida/Emilinha Borba), era uma de suas preferidas, entre um sorriso e outro, ela cantava... e me girava no ar... sempre sorrindo.

Um dia, enquanto a família crescia, ela esqueceu de cantar...
mas nunca esqueceu de sorrir, mesmo nos momentos de maiores angústias.

Mamãe, onde você estiver, receba essa singela homenagem dessa sua filha, que foi o seu primeiro altar.
Valeu, Dona Sula!
Haredita Angel-08.05.2015

Inserida por HareditaAngel

As mães e os pais pode⁠m estressar os filhos .
No entanto,a pessoa ideal para se relacionar não é aquela que te estressa,
mas a que te acalma.

Inserida por ShalimarFarias15

⁠Performance sua na travessa da rua sem saída

Constituída por passos ligeiros
De habilidade e maestria,
Invocando mais atração
Que uma potente ventania.

Gesticulações apuradas,
Dignas de uma profecia,
Bailando embrulhada
Num pano, assemelhada
A uma especiaria.

Coreografia impecável
Instantaneamente tecida,
Performance sua
Na travessa da rua sem saída.

Movimentos simultâneos,
Andamento de façanhas,
Combinadas de exatidão.
Exaltadas as proezas
Vindouras d' articulação.

Exauriam as reservas,
De um reles observador,
Magnetismo de uma leva,
Certeira como o arpoador.

Coreografia impecável
Instantaneamente tecida,
Performance sua
Na travessa da rua sem saída.

O calçamento vibrou
Quando a moçoila pisou,
Relando sua superfície
Exímia cirurgiã,
Fraterna como a artífice
Entalhando um talismã.

A sarjeta como corda bamba,
O coreto lhe empresta o estrado,
Os postes, os fios e a caçamba,
São auditório pro sapateado.

Virando a travessa no avesso,
O excesso é um sucesso reverso,
Versado no que venha ser controverso.

Coreografia impecável
Instantaneamente tecida,
Performance sua
Na travessa da rua sem saída.

Inserida por michelfm

⁠Da marcha das Mães
passo a passo,
a toque de letras
na Nicarágua;
E abraços arrancados
e que sequer foram
dados na Venezuela,
Não te esqueças:
os filhos devem
integralmente
serem devolvidos
a cada uma delas.

Se é para apoiar,
não ofenda,
Se é para
a liberdade pedir,
não ofenda,
Se é para discordar,
não ofenda;
Porque conviver
num ambiente hostil,
Jamais compensa.

Há muita história
para contar,
Para que não
se repita
com soldados
em degredo
e em degrado,
Um processo
de perdão é preciso
para ver esse
povo reconciliado.

Mães do continente,
por elas não tem
como ficar contente,
Com fibra no peito,
e sangue quente,
Não nasci para ser
nessa vida indiferente:
o 'crime' que esses
filhos cometeram
foi pensar diferente.

Vem, me diga
onde está o General,
e se ele está vivo?
Até agora nada sei
desse imerecido
e absurdo castigo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

"Se eu te confiasse um segredo e jurasse no pé do seu ouvido – antes de tirar a pólvora, colocar essa frase e te dar um tiro – contando pra você que nosso amor não passa de obsessão?"

Uma vez, alguém disse que, pra que pudesse ter laços bonitos na vida, ela precisava desfazer os nós. E foi nesse instante, moço, que entendeu que você era um nó. Apesar de não se verem com tanta frequência e nem conseguirem rotular a espécie de relacionamento que vocês levavam, ela precisava se desfazer disso pra se sentir livre. Ela estava ali pra isso, pra te desfazer de vez.

E olha, não esquenta muito a cabeça com a vida, porque talvez você também esteja nessa jornada e nem saiba. Nem vale se martirizar tanto por deixar alguém pra trás, porque se for amor, você volta. Se não for, você continua buscando alguma coisa, alguma resposta, mas nem vem sentir culpa por isso.

Nada como um dia pós o outro, para podermos olhar e cosntatar que o seu problema perto de outros problemas, não significa nada.

Agradeçamos à DEUS o voto de confiança, que ele nos deu. Antes, que sejais tarde de mais. Lembrando que nunca é tarde para um novo recomeço.

Posso não ter tudo e nem conseguir nada, porém a presença de DeUS em minha vida, me fortalece e revigora minha alma.

Inserida por maxjeans

Meu eu e eu

Envolveste-me com tamanha sutileza,
Que por épocas sequer percebi.
Agi como um tolo,
E em tolo me tornei.
Segui por incontáveis caminhos, todos teus,
Deixei-me ser levado por tuas quimeras,
Não pensei na dor,
Mas seria óbvio que viria.
Despercebido protegi-te,
Enquanto desprotegia-me.
Não obedeci aos sinais,
Fui ultrapassando todos os limites;
Veloz, não foi possível parar sem me machucar.
Que insensatez!
Quanta estupidez!

Felizmente você, meu eu,
Já não mais tem absoluto influxo sobre nossa vida.
Tuas palavras já não me embebedam nos primeiros goles,
Seria preciso alto teor para tanto,
Seria preciso mais que um dia,
Entretanto, vivo só por hoje.
O amanhã não mais a mim pertence,
Tampouco a ti.
Quando acordo, já não é você quem procuro,
E como não te procuro, me encontro.
Encontro-me, mas não em mim,
Alcancei enorme graça,
Fui perdoado e me perdoei.
Que alívio!
Quanta sorte!

Inserida por wmagnoribeiro

Citei um provérbio que repetia com freqüência no ar — “Se não pode fazer alguém feliz, não lhe dê esperança” — e disse, com franqueza: “Taohong, obrigada. Fico muito feliz de tê-la conhecido, mas não lhe pertenço e não posso ser sua amante. Creia-me, há alguém à sua espera no mundo. Continue lendo e expandindo os horizontes, e você a encontrará. Não a deixe esperando”.

Taohong ouviu, calma. “Bom, posso considerá-la como a segunda ex-amante?” perguntou, lentamente.

“Não, não pode. Porque não houve amor entre nós, O amor tem que ser mútuo. Amar ou ser amado sozinho não é suficiente.”

Inserida por jessicazanellato

Ao sair da estação de metrô de Stamford Brook para a escura noite de outono, ouvi um som rápido atrás de mim. Não tive tempo de reagir e alguém me bateu com força na cabeça e me jogou no chão. Instintivamente, segurei firme a bolsa, onde estava a única cópia de um manuscrito que eu acabara de escrever. Mas o meu agressor não se deixou demover. “Dá a bolsa” gritava sem parar.

(…)

Mais tarde a polícia quis saber por que eu tinha arriscado a vida por uma bolsa. Tremendo e dolorida, expliquei: “É que o meu livro estava dentro dela.”

“Um livro?”, admirou-se o policial. “Um livro é mais importante do que a sua vida?” Claro que a vida é mais importante do que um livro. Mas, em muitos sentidos, o meu livro era a minha vida. Era o meu depoimento sobre a vida de mulheres chinesas, o resultado de um trabalho de muitos anos como jornalista. Eu sabia que tinha sido imprudente: se tivesse perdido o manuscrito, poderia ter tentado reescrevê-lo. Mas não tinha certeza se seria capaz de enfrentar novamente as emoções extremas provocadas pela redação do livro. Fora doloroso reviver as histórias das mulheres que eu tinha conhecido, e ainda mais difícil pôr as minhas lembranças em ordem e encontrar uma linguagem adequada para expressá-las. Ao lutar pela bolsa, eu estava defendendo meus sentimentos e os das mulheres chinesas, O livro era o resultado de muitas coisas que, caso se perdessem, jamais poderiam ser reencontradas. Quando alguém mergulha nas próprias recordações, abre uma porta para o passado; a estrada lá dentro tem muitas ramificações e a cada vez o trajeto é diferente.

Inserida por jessicazanellato

RECEITA DE MULHER
(Vinícius de Moraes)

Para ser uma grande mulher..!!!

É preciso que haja qualquer coisa de flor......
Que seja bela.....
Que seja sem ser.....
Que se reflita e desabroche no olhar dos homens.....
Que seja leve como um resto de nuvem, mas que seja uma nuvem.....
Que dê sempre a impressão de que se se fechar os olhos ao abri-los não mais estará presente.....
Que surja, não venha; parta, não vá.....
Que possua uma certa capacidade de emudecer subitamente....
E que em sua incalculável imperfeição constitua a coisa mais bela e mais perfeita de toda a criação........

meu amor

Meu amor por você não tem fim
não tem barreiras
meu amor por você é sinsero , puro
e como as estrelas que estão lá sem espera nada em troca
só que fazer da tua noite feliz
como o sol , só que fazer do teu dia especial
como o vento que ama tua pele que vem e vai e a beja
como a agua que não sé inporta de ser quem é porque cuida de você
renova tua força e te faz viver

meu amor por você e infinito vai além do tenpo
além do vento da chuva que vai , do calor
mais com aveto e amor

ama todo mundo dis , viver o que ama quasse ninguém faz
me deixa entra no teu coração pelomenos uma vez
me da um pequeno espaço nem que seja bem apertado eu me encacho me espremo e fico pequeno

me deixa fazer parte de você

meu amor por você e maior que o infinito que o mar
meu amor e maior que podes inmaginar

bang bang

amor, agridoce razão
vai além
da sensação
é ser: - meu bem!
ou não...
também,
mocinho ou vilão
mas ninguém vive sem
ou tampouco entende
está sempre a catar quem
e sempre nos surpreende

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Cerrado goiano