Um Poema para as Maes Drummond
Prefiro orar por você em silêncio e desejar de que, um dia, você também tenha a coragem de olhar para as tuas próprias feridas e curá-las, em vez de continuar ferindo aqueles que sempre te amaram, segue te amando e continuarão amando-ti.
Manipuladores podem criar um falso acolhimento para gerar confiança em pessoas fragilizadas, aproveitando-se delas para obter vantagens. Muitas vezes, socorrem em momentos difíceis, mas depois cobram essa ajuda de forma desproporcional.
A estratégia mais ingênua de um outsider, além de seguir conselheiros despreparados, é desafiar o sistema sem realmente compreendê-lo.
Antes éramos um só, seres completos, até que nos separaram. Agora, vagamos em busca da metade que nos falta. E ao encontrarmos essa pessoa, a chama do amor se acende e revivemos a lenda dos andróginos. Juntos, nos tornamos inteiros.
Esse negócio de DÁ um tempo, ele pode-se traduzir da seguinte forma : "Vou ali comer ou DÁ para alguém. Se eu não gostar, eu volto para você." Então, fica esperando. Se voltar, é porque é melhor estar dando ou comendo ruim contigo do que pior sem você.
O fim do mundo é um evento que, querendo ou não, será sucesso de audiência e público, e o seu lugar já está garantido.
A sala de aula se compara a um laboratório. Nele, há várias genéticas e compete ao educador/professor transmitir os conhecimentos adquiridos durante o aprendizado conjunto com os discentes, independentemente da má remuneração ou não. Quem passou por essa experiência sabe muito bem o que estou dizendo.
A única maneira de descobrir se um lugar é real, é viajando até lá. E eu ouvi grandes histórias. Grandes povoados, cidades... muito ouro, prata e... um novo Deus!
O verdadeiro amor é como um beija-flor voando pelo jardim do coração, buscando encontrar o néctar da paixão!
O amor me ensinou a arte da autodefesa. A dor, um mestre cruel, me treinou para a guerra. Agora, meu coração é um guerreiro invencível, mas também um prisioneiro de sua própria fortaleza.
A dor esculpiu em meu peito um escudo de pedra. Cada decepção, um novo tijolo, cada lágrima, um golpe de martelo. Agora, só a força bruta pode quebrar essa muralha."
Meu coração é um vulcão adormecido, coberto por uma crosta de pedra. A lava fervente da paixão se esfriou, solidificada pela dor. Agora, só cinzas e poeira restam, um lembrete do que um dia ardeu.
A cada tentativa de me aproximar, meu coração se fecha como um punho. A frieza me protege, mas também me isola. Sou um iceberg, flutuando em um mar de solidão, condenado a uma existência gélida.
Cada momento é único e não o viveremos de novo. Se vivermos com intensidade cada um deles, haverá uma chance maior de a experiência ficar impregnada em nossa memória.
Um livro dentro de um escritor é como um feto no útero. Depois de ser concebido, ninguém pode acelerar ou evitar sua chegada.
Todo mundo diz que viajar será uma experiência transformadora. Visitar um lugar novo e exótico, conhecer o novo e exótico você. Mas você chega lá e não é nem novo, nem exótico. Você é só você.
Talvez eu também seja um mistério – um segredo – que precisa ser desvendado.
Temos essa ideia, em várias fases da vida, de que quando escolhemos um caminho ele deve ser algo absoluto. Mas não precisa ser assim. Não somos uma coisa só, nem somos os mesmos para sempre.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido