Um Poema para as Maes Drummond
Dias em que preciso de um casulo, de um toque de recolher. Dias em que somente eu posso me entender.
Quando um homem diz que não dá para vocês ficarem juntos porque ele está “na correria”, acredite!
Ele está mesmo correndo...de você!
O tipo de mulher que quer alguém que lhe ofereça prioridade não só por um momento ou só por um instante…o tipo de mulher que busca um amor em lua nova, cheia, crescente e minguante!
Deveria existir um tipo de calendário particular para evitarmos as datas que nos trazem à tona dores e saudades.
Me dei conta de que não quero diversão infinita e nem casos momentâneos que só duram um final de semana. Também não quero compromisso interminável ou casamento inadiável.
Quero mesmo é o desfrute do passo a passo, da tranquilidade e da construção lenta de um caso.
Ele tem um jeito, uma maneira única e calorosa de me fitar que engrandece minha timidez. Quase fico louca com aqueles olhos lindos e sedutores. Ambos transbordamos insensatez.
Hoje eu pedi para emtregarem em sua casa: Esperança e vitorias,logo um anjo vai deixar na sua porta tudo o que pedi a Deus por voç^^e em oração.
Quem ama sente orgulho da pessoa amada. Admira-a. Não posso imaginar um amor sem admiração, assim como não posso conceber um amor que não seja declarado. Eu gosto do amor que não tem medo do ridículo.
Existem as paixões, que te enlouquecem por um tempo e um dia acabam de vez. Existem as ilusões, que podem te envolver e te enganar durante anos, até que um dia você abre os olhos para as mentiras e elas se vão, deixando marcas ruins. E existe o amor. Que se basta. E que fica.
Te conheci , um carinha legal,sensível,fofo e gostei de você, o problema é que tinha outra pessoa ocupando a maior parte do meu coração. O tempo foi passando e aquela pessoa que antes era importante foi sendo deixada de lado , e você entrando no lugar dela, o problema é que você já não era mais como antes, não era aquela mesma pessoa,já não era mais tão “fofo”. E foi assim que acabei ficando no seu lugar, o que você sentia acabou e eu simplesmente passei a sentir.
Não gosto de borboletas, por mais que fisicamente não me façam mal algum… Sinto um certo desprezo por tudo que me encanta e vai embora.
Espeando um amor que não chega.Tento ir buscar mais não o-encontro.Cansei de esperar vou atrás de outro amor que não me deixe na dor.
As vezes um motivo, por mais pequeno que seja, impede de derramar toda a dor do coração, nos ombros de alguém em quem confiamos.
Não deposite sua felicidade em minhas mãos, um dia eu posso partir e você ficará sem ela. Guarde-a com você.
A felicidade está dentro de mim, um bem estar sem preço. Todos querem desesperadamente! Do que adianta vê-la se não poder enxerga-la. O ser humano tem mania de depender da felicidade dos outros. E se não existir os outros? Vai ficar infeliz pra sempre? então busque a felicidade dentro de você!
Tenho indignação por pessoas nas quais julgam superficialmente um livro ou escritor, simplesmente por não apreciarem tal estilo literário, linguagem e contexto. Penso que a humanidade nasceu com um ar crítico e com imensa deficiência em interpretar com outros olhares o que é entendido como cultura.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
