Um Poema para as Maes Drummond
No final das contas mesmo o que não vivi inventei um jeito malicioso de sentir, por isso sairei dessa vida assim soberbo, cheio dessa coragem transgressora como se tivesse ferido a vaidade do mundo e ultrapassado a teia do meu destino.
Hoje em dia o mundo já mudou muito... é bem difícil achar por aí um cara que vai pegar a tua mão e dizer pro mundo que vocês são namorados.
É difícil, mas não é impossível !
Não torne-se um falso-moralista, falso inquisidor, falso paladino ou até mesmo um fariseu... apenas seja você mesmo em amor, tolerância, complacência e ductilidade.
Nunca pergunte se estou inspirado. Apenas sigo exemplo de Deus fazendo o projecto de voce. Você é uma obra divina. E só ficarei satiscontente se eu projectar você em bebé... Quer ser mae dos meus filhos?
Imagina se eu fosse um cantor, e todas as pessoas comprassem mais os meus disco do que a bíblia? Eu irei me torna um deus não acha?... Hoje em dia quase ninguém acredita nele, enquanto isso alguns tolos o idolatram!
"Ser útil, dar sentido à existência e contribuir para que o mundo melhore um pouco mais, implica, muitas vezes, abrir mão das vaidades e do individualismo."
"Todos têm defeitos e qualidades e, em determinados momentos, um ou outro pode fazer a diferença. A sabedoria está em não valorizar em excesso nem defeitos, nem qualidades."
"Cada um é incomparavelmente único. Você é necessário e basta. Na natureza, tamanho não é diferença. Tudo é expressão igual de vida."
Agradeça a Deus por todas as coisas, sejam elas boas ou ruins, pois cada coisa tem um propósito nos céus... e não esqueça que tudo nessa vida é aprendizado, Deus sempre quer o melhor para nós e que possamos desfrutar do seu imenso amor.
Quer ver ate um onde um caminho vai?
Fale para o primeiro otario que encontrar, que este caminho leva ate DEUS.
Eu pensei que podia te afastar de mim, deu certo por um tempo. Mais ver suas lagrimas sobre seu rosto me deixava culpada por algo que eu mesmo fiz. Eu não deixei te amar, eu sempre amei. Queria te afastar de mim por medo das consequências. Fui medrosa e fraca por não aguentar isso tudo por você. Eu errei mais apesar dos riscos eu estaria ao teu lado.
Você está fazendo de novo, me abandonando com um simples livro na mão, por que você não age certo. Eu simplesmente choro indignada, enquanto isso, rasgo meus pulsos tentando entender. Eu nunca irei esquecer às noites de terças feiras, que estava frio, e você batia a porta. Isso é culpa sua!
Você se perdeu, mentiu pra si. Eu queria teu bem, mais isso não importa mais, é um passado. Um passado carregado de inseguranças e lembranças que eu quero fugir. Eu preciso fugir. Você não e aquela garotinha doce, eu lamento por não ter sido melhor, mais eu dei meu melhor, fui o que eu pude ser no momento. Estarei carregando essas lembranças até a morte, isso me fez bem.
E quando vivermos em um mundo sem valores, não sentiremos falta. Pois, não saberemos do nosso passado, da nossa história e nem como iniciar uma mudança!
Talvez um dia eu consiga ser o que você realmente queria que eu fosse, no entanto, você já não seria o tipo de mulher com quem me envolveria.
Nada é em vão, tudo que agente vive é pedaço de um quebra cabeça para desvendar alguma coisa lá na frente. Ás vezes coisas voltam , param, repetem, mas se você pensar bem um dia você acaba no mesmo lugar. No nada.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
