Um Poema para as Maes Drummond
“Não importa onde estiveres, existe alguém fazendo a leitura da sua trajetória; Você é um livro lido por todos.”
Retrato de um momento passado, vidas vividas dentro de um calendário, significados de estados que estão no dicionário. Me arrependi em não dizer que foram momentos de prazer, tudo ali era vivido, ao mesmo tempo que se diluía num mar de emoções, confissões, confirmações de uma vida vivida em prol de um desejo, destravei a trava que impede o miocárdio, seleção de interesses expostos pela palavra, expressões que revelam divisões entre quem vive de quem apenas observa, a vida é uma história escrita pela mão que tudo sabe.
Um Eclipse Solar é como uma mulher amamentando no restaurante, é de graça, é lindo, mas você não deve olhar de jeito nenhum.
"O Universo não é um deus bondoso, tampouco um demônio maldoso a se ocupar com os seres humanos. O Cosmos é impessoal e imparcial!"
Você pode questionar, defender o contrário e até fazer um discurso de horas, mas do alto dos meus cinquenta anos posso afirmar com convicção baseado na minha mais pura essência racional: Eu parei de beber porque a bebida é para os fracos!
A missiologia contemporânea tem promovido a segregação e um desfavor para o Reino de Deus. Pobres, criminosos, viciados, deficientes, tem sido excluídos do alcance de muitas igrejas. Apocalipse 5.9
A ressignificação na psicologia junguiana refere-se ao processo de dar um novo significado ou valor a experiências, emoções, pensamentos ou comportamentos que antes eram vistos como negativos, inúteis ou problemáticos.Segundo a teoria de Carl Jung, a ressignificação é um aspecto importante do processo de individuação, sendo o processo de se tornar uma pessoa completa e integrada. Durante esse processo, uma pessoa aprende a integrar os aspectos sombrios de si mesma (aquilo que Jung chamou de "sombra") em sua personalidade consciente. Isso envolve a ressignificação de experiências negativas, como traumas ou dificuldades emocionais, de modo que possam ser compreendidas e integradas de forma mais saudável.A ressignificação na psicologia junguiana também pode envolver a reinterpretação de símbolos, mitos ou arquétipos em um contexto pessoal, permitindo que a pessoa crie um significado pessoal e mais profundo em relação a esses elementos. Por meio da ressignificação, a pessoa pode se tornar mais consciente de si mesma, mais autoconsciente e mais capaz de lidar com desafios emocionais e psicológicos de maneira construtiva.
A morte é o que há de mais temível, pois é um limite e nada mais parece ser bom ou mau para quem está morto.
Para mim, quando eu escrevo eu converso comigo mesmo. Minha vida é um silêncio revelador. Escrevo com verdade, com amor.
Eu revelo minha alma, e a luz chama a atenção de todos que chegam mais perto de mim e me lêem. E todos conversamos em silêncio.
[...] Mas se um dia você voltar a tocar a porta, nenhum amor no mundo vai me fazer abrir, não de novo, porque aquele foi último tapa que você me deu. Obrigada por ir embora, se foi de coração, se faz parte do “show”, não se prestes a tanto, se se arrependeu, espero que Deus o perdoe, e se quiser mudar e voltar, não ouse [...]
É um tédio o excesso de posses.
... é enlouquecedor, a escassez parcial ou total de valores de sobrevivência.
"Tenho orgulho em dizer que vivi uma era, atravessei um século e ultrapassei um milénio, Então respeite a minha Historia, pois Eu não sou qualquer um, Eu sou uma Lenda"
A derrota ainda pode ser bela, pós ainda nós da esperança de vencer um dia. Sem a derrota não teríamos um vencedor e sem um vencedor não teríamos um derrotado. O que te impede de tentar ? A vitória pode estar mais próxima do que nunca para quem tenta, e para quem não tenta a derrota é iminente.
Caminhar sozinho é como tirar um tempo para si mesmo, refletir sobre suas atitudes e pensar em tudo mesmo que sempre não chegue à nada.
O maior significado importante q nunca podemos deixar pra trás é nas pequenas coisas que faz um sentido enorme na nossa vida!
Uma pessoa que teve um arrependimento genuíno, não deseja apenas perdão, ela também anseia por transformação.
A ausência das pessoas, é como um quadro que vai perdendo a cor lentamente sem ninguém perceber, depois, de todo branco, sem cor, apenas um destino há para ele.
E mais uma noite esperei um sinal seu. As mesmas estrelas, a lua escura se insinua. Os pensamentos nadam em busca da doçura do olhar, mas o mar só faz balançar as ondas, as lembranças elevar o que restou do fim.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
