Um Poema para as Maes Drummond
Em asas da liberdade, braços abertos, adrenalina no corpo, está no voar a busca de um destino, sensações de todo amor que rompe as forças físicas do ar e se mostra com trejeitos, o possível viver em espaço tempo na expansão da vida.
"A arrogância é um mecanismo de defesa dos fracos capaz no entanto, de promover ataques profundos à humildade dos mais fortes."
Eu me considero um ser humano, e dentro desse "ser" que sou, posso fantasiar o que eu quiserenquanto sonho. Posso criar ilusão. Posso formar opinião. Posso elevar meus pensamentos. Posso gritar meu devaneio nas palavras ou no silêncio. Posso ser confusa, complicada.. Posso ser doce, serena. Posso ser amarga, grossa, inconveniente.Possoser barulho. Posso ser incompreendida. Posso ser um turbilhão de coisas enquanto essas coisasnão forem colocadas em práticas. Mas terá coisas que dependendo do meu "ser", machucado, alegre ou triste,você nunca vai ver em mim. Porque diante de certas coisas que posso vir a ser, nunca vou esquecer das coisas que me formaram, me fizeram, e me trouxeram até aqui.
Quanto mais defeito um sujeito, ou uma sujeita, tem, mais ele procura encontrar uma pessoa "perfeita". Na verdade, ele não busca o amor, ele quer encontrar alguém que se encaixe nos seus próprios defeitos, só pra continuar "defeituosamente" feliz...
O amor não vê defeitos, o amor nem tem defeitos, o amor só se liga no amor.
A verdadeira Koinonia, não consiste no estar juntos ou próximos um do outro todo tempo. Comunhão é unidade no propósito. Este entendimento me ajuda compreender e aceitar as diferenças.
um erro acaba sempre atraindo outro erro.
De nada adianta culpar alguém por cometer, afinal ninguém tem 100% de culpa em tudo o que acontece, por maior que o erro seja.
A maluca do pedaço comeu um pedaço de meiguice e agora quer tolice pra transformar em emoção! Haja amor pra essa menina, que agora está franzina por sofrer amaluquecida de solitude!
Existe um caminho que separa a vida, da morte e que é a linha que nos separa do bem e do mal. E assim, aqueles que tem o temor de Deus e andam sempre nos seus caminhos, vão sempre discernir esses caminhos para não cairem como presas fáceis nos laços mortais do pecado.
A petrificação pegou um bonde e foi pro mar, que era pétreo no padecer, inglório no poder, e perdido no buscar!
E haja consolação pra consolar o mar de amadores!
O que se chama de caos é apenas a falta de compreensão da ordem universal, o entendimento é um sentimento que transcende o intelecto, portanto não pode ser explicado, apenas vivenciado.
Quando é que,um lider de sucesso, reconhece que encontrou,um homem visionário?_simples,o homem visionário sempre se proporcionará como servo de todos.
Era um brilho viciante que se manifestava de forma sutil, atraindo-me atenção. Não me deixava contemplar outras belezas, era a primeira vez que me sentia instigado a adentrar no desconhecido. Faria tudo pra alcançar aquela magnífica visão...
(...)E naquele pequeno universo de astros desconhecidos pude correr entre as estrelas e me inundar na imensidão daquele espaço que me mantinha aquecido e livre. Me sentia finalmente como alguém que acabara de encontrar o seu lar...
Como ator, consigo interpretar bem um vilão; não por ter nada da essência deles, mas por já ter sofrido muito nas mãos de pessoas com esse tipo de alma perversa em toda minha existência.
pra se ser um Rei é nessessario se ter uma coroa 👑 pois um rei sem comer roa é como qualquer pessoa
Seja o seu melhor a cada amanhacer e não espere dos outros um favor. Só assim não terá a aflição de esperar algo Cortês de outrem.
Desejei fazer um filme sobre a minha vida. Os roteiristas alteraram o script... Como não teria um final feliz ao seu lado, desisti!
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
