Um Poema para as Maes Drummond
Nada como o tempo - e um banquete de consequências - sobre os quais cada um colhe exatamente o que semeia.
"Só a generosidade garante um lugar melhor na eternidade. Arma na cintura e egoísmo não abrem as portas do paraíso."
"Jesus é o Senhor do Brasil, Ele nos pede para ajudá-lo a retirar um espírito de terceiro mundo que vem imperando no país". R-02
Não sei pq um dia para enaltecer os Servidores Públicos, se não são deuses nem santos. Parece até deboche. São funcionários cheios de regalias, mto diferente da grande maioria do sistema privado que mal ganha para comer e trabalha pra morrer. Chega a ser vergonhoso🙄Eu não dou nem parabéns, não tão fazendo nada de graça.
Nenhuma grande transformação acontece em nossa vida sem que tenhamos passado por um longo processo!
"Não queira bater com um martelo em sua cabeça, para sentir o quanto ela é dura, pois perceberá as evidências."R-05
Devemos ser como os animais. Gratos pela vida. Os animais, eles só vivem. Um animal não atenta contra sua própria vida. Portanto, ele não atenta contra sua natureza, nem contra o Senhor, seu Deus. Os animais também vivem pelo aqui e o agora. Apesar de se planejarem para as estações, fazem apenas o que está em seu alcance, entregando todo o resto nas mãos de Deus.
A infância não é um período de tempo de sua vida e sim é a maneira na qual você vê o mundo é a maneira na qual você leva a vida é a maneira na qual você pensa e trata as pessoas...a infância é a melhor coisa do mundo.
Quando um dia termina, tivemos uma oportunidade única de encontrar as razões pelas quais valeu a pena estarmos vivos. Se não as encontramos e tivermos sorte teremos outra.
Inclua nas suas tarefas diárias a gratidão e verá que todo trabalho tornar-se-á um prazer e não um suplício.
Não se acovarde diante dos problemas. Entenda, eles não são maiores que você! A vida é um treinador competente e não colocaria à frente obstáculos maiores que a sua capacidade de superá-los.
A vida por natureza é leve, se começou a ficar pesada é hora de colocar ordem na casa. Dê um passo a frente, alinhe corpo e coração. Abra as janelas da alma pro sol entrar. Arrume as gavetas do pensamento e coração, jogue fora tudo que não te serve mais. Esticar a linha do sorriso é importante. Remende os rasgos que a vida vai fazendo na sua autoestima. Fortaleça o amor-próprio. Coloque o volume dos problemas no mudo, ignore a maldade que te cerca, pegue o primeiro atalho que encontrar para a felicidade e siga confiante da tua escolha. A vida te espera, logo ali.
Pessoas seguem mais roteiros de um personagem que o papel de si próprias. Sentem-se amedrontadas a contracenar em uma vida real sem máscaras e falas prontas, rendendo-se ao improviso da naturalidade de serem elas mesmas. Passam a encarnar meros papéis que acham viáveis, trajam um modelo que sirva para a ocasião, incorporam uma imagem que agrade, vivendo sob as sombras de protagonismos alheios afim de não correr o risco da reprovação do público de se machucarem, e sem perceber, vivem mais num teatro que em suas próprias histórias. Passam metade de suas vidas atuando e perdem parte dela sem saberem o que é real.
levantar cedo, respirar fundo tomar um café e resto do dia encarar com coragem e os calos das mãos.
"Há quem viva um século, sem nada aprender e há quem aprenda muito, num dia, só por existir"
João MC Gomes
Em um relacionamento não pode haver competitividade e nem um ter de viver de cabeça baixa só obedecendo sem poder expressar suas opiniões e seus desejos, ambos têm de ser submisso um ao outro para completar essa missão.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
