Um Poema para as Maes Drummond
Na ciência um autor nunca morre. Ele sempre permanece vivo (com suas teorias) em nosso objeto de pesquisa.
Se há, realmente nesta vida, um sonho verdadeiramente possível de ganhar a luz do dia, é o de o Brasil se tornar a estrela guia do mundo em que vivemos. Nosso País é maior que tudo o que fazem contra ele e havemos de vencer!
“O ser humano tem a ilusão de que o passado foi melhor que o presente. Um pensamento como esse pode fazer com que tomemos decisões ruins hoje, e que realmente dificulte nosso futuro. Não que no passado não tenha existido momentos bons, mas essa tola comparação pode trazer consequências por muitas vezes irreversíveis.”
Dentro de uma semente está contida toda uma árvore, flores e frutos. Tudo que ela precisa é de um processo para se desenvolver e tempo para se transformar. As árvores, como você não crescem se pararem para se comparar ou tentarem ser diferentes de sua essência.
Criamos um mundo onde não existe espaço para o que a gente sente e eu fico pensando sobre o que fazer com isso que teima em não deixar de existir.
Vai chegar um dia em que você vai sair de casa e vai votar. Naquele momento, você é a pessoa mais importante deste país. E você vai tomar a decisão: qual Brasil você quer? Se é o Brasil do ódio ou do amor; da maldade ou da bondade; o da mentira ou o da verdade”.
Não tenho um sorriso, pois o troquei por lágrimas, me falta sonhos, pois a dura realidade os roubou de mim, não tenho muito e pouco que tenho é o que me sustenta de pé, um bocado de esperança e um punhado de fé.
Vai chegar um dia em que você vai sair de casa e vai votar. Naquele momento, você é a pessoa mais importante deste país. E você vai tomar a decisão: qual Brasil você quer? Se é o Brasil do ódio ou do amor; da maldade ou da bondade; o da mentira ou o da verdade”. Nós temos a oportunidade de escolher fazendo a nossa parte, mas infelizmente nenhum candidato politico fará de verdade a parte dele e ainda tens um pior que o outro...ESTÁ NA HORA DE SER TROCADO pra não continuar piorando.
Quando assistimos um debate político, percebemos que estamos num circo e somos governados por palhaços, aquele que atua melhor ganha a plateia, mas na verdade quem vence nem se quer aparece: são os manipuladores de marionetes.
Não sou a favor da autonomia do Banco Central porque quem governa um país, por óbvio, são os governos, eleitos democraticamente pelo povo, não os bancos...
precisei de um tempo pra me só pra me
Em um lugar só meu, meu e seu; ainda não sei! Mas tudo ainda é confuso pra me confusão que embaralha meus pensamentos...
Meus limite só terminam quando meus sonhos se tornam objetivos, mas objetivos sem um plano é apenas um sonho.
A traição de um amigo é como dor de garganta, te faz engolir com dores e ardência a insipidez da falsidade.
Estamos em um caminho que é de glória em glória. Ontem foi ontem, o hoje é hoje. Há um alimento para cada dia!
Eu, como um xistoquentista atuante, possuo um invejável catálogo de alfarrábios e calhamaços históricos, raros, únicos e lendários e em nenhum deles há a referência: "O que está acima?".
Amigo não é aquele que te dá boa noite todos os dias, isso qualquer um faz, amigo é aquele que te apoia e te incentiva, não vira as costas para você, te admira mesmo você possuindo inúmeros defeitos, amizade é feita de confiança e não de interesses, cuidado com com pessoas interesseiras, essas são piores que lobo em pele de cordeiro.
A vida de ninguém é um mar de rosas, mas em minhas preces a Deus, peço sempre que ele prepare os caminhos mais bonitos para você passar.
Quando reconhecemos nossas fraquezas, somos gigantes.
Há um poder transcendental em nossas limitações.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
