Um Poema para as Maes Drummond
O orgulho excessivo pode transformar um simples erro em uma batalha de egos. A pessoa orgulhosa prefere se justificar a reconhecer os seus erros.
Quando saímos por uma estrada desconhecida assim é escolher um amor contrariado, nunca sabemos com quem estamos lidando.
Sob força da injustiça, um povo estará condenado a um futuro de incertezas até mesmo da própria vida.
"...Quem educa é um artista que pinta o futuro com as cores da sabedoria e do conhecimento, moldando mentes e corações."
Vergonha como sintoma da vaidade, revela um narcisismo oculto na busca constante por aprovação do outro.
É melhor perecer na escuridão do que carregar um coração que já não pulsa esperança! Eu fui, porque o vazio que ficou tornou-se maior que eu. Me perdoe!
Reconhecemos um grande líder quando constatamos o seu acesso às emoções e aos corações carentes de vitórias, unindo-os valentemente para superarem os desafios que impedem o amplo sucesso.
Se apaixonar por um coração que ama a Deus é descobrir um amor que transcende o tempo, onde duas almas se encontram para trilhar um caminho juntas, guiados pela fé e unidos no laço inquebrável do amor Eterno.
"Se um barquinho de papel já nasce destinado a se desfazer na água, talvez sua beleza esteja justamente no fato de flutuar enquanto pode."
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
