Um Poema para as Maes Drummond
“Um dia todos nós tivemos a jovialidade bela e suave nos rostos. Acho que não ter vícios ajuda muito. Mas talvez a leveza da mente ainda faça o melhor por nós.”
#bysissym
Desafie a si mesmo(a) a viver um estilo de vida no evangelho de Jesus de tal modo, que para falarem mau de sua vida, precisem mentir ou distorcer alguma coisa a respeito de você.
Quando é pra tirar a sorte num cara ou coroa, pode ser que não dê nenhum dos lados... Ainda resta uma opção que nunca é escolhida.
A Insustentável Leveza de Ser uma Gravidade Transitória é apenas um reflexo da alma nas águas turbulentas da quimera. Pois, em sua essência, cada reflexão carrega o véu sutil da ilusão.
O presente em um segundo vai embora e vira história.
O futuro é uma idealização humana: uma fuga do agora.
Vivi mais de mil vidas até chegar nessa que me encontro, viverei mais um milhão apenas pra passar o tempo, nada faz sentido fora de si mesmo.
Levando um pouco adiante o raciocínio de Eco: as redes sociais, com efeito, deram o direito de falar a uma legião de idiotas. Mas não é, digamos, menos ruim que todos os idiotas tenham esse direito? Por que somente uma minoria de idiotas ricos poderia ter o direito de falar, como costumava ser antes da internet e das redes sociais?
Descubra seu propósito de vida e vá ao encontro dele com paciência. Do contrário, será mais um a ter pressa de chegar a lugar nenhum.
Ninguém quer manter-se igual para sempre e até as lagartas começas a voar, um dia.
Ser uma pessoa LGBTQIA é assim. Às vezes, pessoas que nem sabe que a gente existe, mas é um aliado ou aliada que luta junto contigo por seus direitos, enquanto pessoas próximas que tu amaste, infelizmente, concordam pelas as retiradas de teus direitos, retirar direito simplesmente da sua existência. Por isso, procure a sua rede de apoio com pessoas que aceite como maravilhosamente, tú és!
Gostaria que houvesse um cerebeleiro, um homem que penteasse pensamentos, cortasse memórias, alisasse as ideias.
A visão tem esse estranho poder de olhar para um lugar e ver outro, ver algo completamente diferente, os olhos não olham sempre para o presente.
O coração de um homem não está apenas dentro do seu peito, está também dentro das pessoas que ama, dentro da família, dentro dos amigos.
A falácia calvinista da livre-agência não passa de um disfarce para que eles façam seus malabarismos bíblicos sem serem questionados. Assim, seja livre-arbítrio, livre-agência, arbítrio liberto, agência moral livre ou qualquer outro nome dado, o resultado continua o mesmo: Se o homem não pode crer, escolher, decidir, pensar e raciocinar, então como ele pode ser considerado responsável por não crer? Negar o livre-arbítrio humano é tornar vãos os méritos, deméritos, advertências e exortações descritos fartamente em toda a Escritura.
A tal livre-agência calvinista não passa de um disfarce patético para que eles façam seus malabarismos deterministas na Bíblia sem serem questionados.
"Nossas almas se amam em um nível tão profundo, que cada palavra que pronunciamos é apenas um eco do amor que já existe entre nós."
Assim como uma verdade pode se tornar mentira. Uma mentira com um tempo pode se concretiza verdade.
Não há fatos eternos, como não há verdades absolutas.
"Por outro lado, a paixão é como um fogo ardente, que queima intensamente no calor do momento. É um vendaval de emoções, um turbilhão que nos envolve e nos leva a experimentar o êxtase e a euforia. No entanto, assim como uma chama efêmera, a paixão pode ser passageira, deixando cinzas no seu rastro."
A saudade é a recordação daquilo que partiu, um tipo de máquina do tempo que nos leva de volta aos momentos em que tínhamos conosco pessoas amadas que já se foram. Sentimos falta do tempo que passou, das pessoas que deixaram um vazio em nossas vidas. A jornada da vida é marcada por encontros e desencontros, e em certos dias, a saudade se torna mais intensa. Nestes momentos, parece que podemos sentir a presença daquela pessoa querida ao apertarmos nossa mão contra o peito, como se isso materializasse um abraço que nos conecta à memória daqueles de quem sentimos tanta falta
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
