Um Poema para as Maes Drummond
"Um líder deve ser respeitado, e para isso precisa inspirar confiança e, em alguns casos, até certo temor. Se houver desrespeito, é essencial que o oponente entenda que as consequências serão inevitáveis e diretamente ligadas à sua escolha. O amor das massas é instável; a mesma voz que aclama também pode difamar e desumanizar. As massas mudam de líder conforme o vento sopra. Um verdadeiro líder dedica sua vida a cumprir sua missão, mantendo-se íntegro. Se um líder se corrompe ao longo do caminho, isso revela que sua ideologia já era vulnerável desde o início."
Para a gaia, somos apenas mais um ser vivo que nasce, cresce e morre, completando um ciclo natural. O homem é que construiu a arrogância de denominar-se superior.
Deus é o Dono do nosso coração. Ele sempre cuida do que é Dele e, ao Seu Tempo, o Senhor dará um amor não apenas passageiro, mas aquele que será Eterno!
Olhar o outro nos olhos e contemplar o interior de um calabouço, onde uma fera ferida, um demônio rancoroso e um humano conflitam pelo controle.
O primeiro deseja alívio e justiça, o segundo almeja vingança, e o último a paz.
Sé um dia alguém te pedir 8 minutos, doe esse tempo com atenção, pois só Deus sabe o inferno que se passa na mente desta pessoa.
Não adianta querer ser curada pelo toque de um médico se te recusas a cuidar das tuas próprias feridas.
A verdadeira cura começa quando te ouves.
Não adianta querer o extraordinário se o simples não te emociona.
Cada dia é um milagre, mas é preciso que te permitas vê-lo.
Se você não é um idiota ou ainda não descobriu que é, gostaria que soubesse que, a princípio, você fingiu tão bem que parecia que eu estava realmente lidando com um verdadeiro imbecil.
Não desista dos seus sonhos! Cada passo que você dá em direção ao seu objetivo é um passo à frente.
Amores vem e vão, no vão dessa vida que passa como um trem bala a cem por hora e se eu não me priorizar antes do fechar das portas, vou perder minha estação...
Não existe cura pela oração; se você não fizer tratamento com um médico para depressão, ansiedade ou qualquer transtorno mental, pode correr o de morrer.
O livro mais triste da Bíblia foi escrito em um palácio(Eclesiastes) e o livro mais feliz foi escrito em uma prisão(Filipenses), não é o lugar e sim a sua cabeça
O que é ser um Pentecostal? É viver os Carismas sem esquecer o caráter. É valorizar a ética muito mais que a estética. É viver a emoção sem esquecer a razão. É orar, mas também pensar. É viver os absolutos sem se tornar relativo. É curar o corpo sem esquecer alma. É viver na terra sem esquecer o céu. É andar no Espírito sem dar lugar a carne. É viver o que prega e pregar o que vive.
A mente tem um poder tremendo. Pode, num instante, nos levar para onde quisermos, mas apenas duas mentes que se completam podem viajar juntas, por lugares nunca imaginados.
A cortesia gera um fruto de que todos gostam. O ser humano gosta de ser bem tratado. Gentileza gera gentileza.
Minha oração é uma muralha de proteção, um escudo contra todo o mal que possa tocar minha Filha Autista, porque o amor de mãe é a maior força que existe!
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
