Um Poema para as Maes Drummond
E cada porta te desafia, como se aparentemente fosse um muro intransponível, mas há exatamente uma chave possível que funciona para desvendar essas fechaduras.
Sabe, uma classificação de um tornado não se baseia em tamanho ou velocidade do vento. A potência que atribuímos a ele se baseia nos danos. É somente depois do fato que podemos defini-lo. O poder de destruição. O que ele tira de nós.
Achei que fosse um país livre e tal, mas você não gosta muito de liberdade, não é, fofinho?
Eu acredito que os executivos de meia-idade sejam, sob um certo aspecto, pessoas doentes. E o que é pior: a agenda deles é contagiosa.
Não existe nada que possamos possuir, por esforço nosso, que tenha um valor "tal" que seja suficiente para pagar ao nosso Criador e Sustentador, por cada minuto de respiração que Ele nos concede... é tudo pela graça Dele. Por isso, seja sempre grato e se doe a Ele todos os dias!
Se você não tem boa vontade e paciência para ensinar, talvez um cargo de liderança não seja pra você.
Quando um cliente elogia um funcionário, o líder deve se sentir orgulhoso de ter uma pessoa assim no time. Infelizmente tem empresas em que o ''líder'' fica com ciúmes.
O mundo acadêmico é composto, em sua maioria, por ressentidos que não fizeram um terço do que fez "o arrogante". E não farão, pois não possuem tal potência.
Derrotado não é quem perde, e sim quem se lamenta do fracasso! Seja um vencedor mesmo nos dias maus.
Às vezes, a vida parece um teste: portas se fecham, tudo perde o sentido. Mas até os heróis da fé enfrentaram provações. Em meio à dor, é essencial persistir, pois a tempestade não dura para sempre, e o sol sempre volta a brilhar. Alimente a esperança, confie no amanhã e invista na eternidade, pois a vida é passageira. Como diz Romanos 8:18: “As aflições deste tempo presente não se comparam com a glória que em nós será revelada.
Não raro, testemunha-se o amor efêmero e a liberdade ilusória, tecendo um escudo de mentiras contra a voracidade do mundo.
Vivemos uma era em que o homem quer ser algo que ele não sabe o que é, pois vive um narcisismo que é dependente, diretamente , da aceitação do outro, o qual não sabe que ele existe.
A adoção é um compromisso de amor e importância, onde o filho escolhido deve sentir-se gerado na esperança e no afeto da nova família.
A persistência da mentalidade infantil no homem adulto é um veneno que corrói suas chances de maturidade e evolução.
"O Senhor Jesus não nos chamou para um parque de diversões, mas para as arenas da morte dos coliseus atuais"
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
