Um Poema para as Maes Drummond
Cada um de nós é um microcosmo do Tudo, contendo dentro de si a potencialidade de toda a realidade.
Eu trato meu corpo como um templo, por isso que não lhe alimento com porcarias e nem tampouco com futilidades. Eu me respeito, pois assim poderei respeitar outrem.
Às vezes, adquirir um conhecimento profundo sobre algo ou alguém pode acarretar em perigos significativos. Isso ocorre porque nossa fascinação inevitavelmente alimenta expectativas que podem, por fim, nos conduzir à ruína. Afinal, como podemos conter o coração diante da constatação de que tudo aquilo que ele construiu, desejou, sonhou e materializou não passou de efêmeros atos e palavras dispersos ao vento? Assim, é sensato reconhecer que no amor, como em tantas outras áreas da vida, é prudente evitar nutrir expectativas excessivas, pois elas podem se revelar ilusórias e desoladoras.
Ao invés de fixarmos nosso olhar no pôr do sol, um momento associado a lembranças e saudades, devemos direcionar nossa atenção para o nascer do sol, que emerge da escuridão do leste. Nessa direção, encontramos não só o fim do dia, mas também a promessa de um novo começo, uma nova oportunidade para recomeçar. Assim, ao invés de nos determos no passado, olhemos para o horizonte onde a luz desponta, trazendo consigo a esperança de um futuro repleto de possibilidades e renovação.
Hoje, em busca de um relacionamento, onde todo mundo tem diversas opções disponíveis e as facilidades na palma da mão para escolher alguém como um produto no shopping, usar até funcionar e depois descartar como uma bateria velha para reciclagem. Buscar um relacionamento é como colocar a mão em um saco cheio de cobras, serpentes e escorpiões venenosos na esperança de encontrar alguém que se encaixe e te faça feliz, com maior possibilidade de ser mordido e picado. Jailton Patrício
A guerra fere, antes que os homens, a Deus que está em cada um deles.
(Trecho do livro "Vozes da guerra")
A Amazônia é um celeiro de muitas cosmogonias elaboradas e vivenciadas pelos seus habitantes e que, muitas vezes, são transmitidas pela oralidade
As coisas não chegam igualmente para todos em um mundo desigual. As oportunidades são distintas. Quanto mais me movo em direção à conquista de espaços, mais percebo como é difícil a luta diária pela realização dos nossos sonhos. A prosperidade não é uma linha de chegada, mas um ambiente que conquistamos. Quanto mais baixo o estamento social do qual partimos e quanto maiores os desafios, mais nos prendemos obstinadamente à nossa missão de nos manter dentro do que conquistamos. Nem todos entendem, pois nem todos se movem como nós, e nem todos partem do mesmo lugar. Seja pela miopia de quem não se move, seja pelos óculos do privilégio de quem não enfrenta os mesmos desafios que nós para chegar ao mesmo lugar
No meu país as palavras são um tapa na cara;
O coagir não admite o errado, para não fazer o que se fala;
Passamos por didáticas religiosas que criam um filtro com narrativas que nos fazem passar por momentos de doutrinação e medo de irmos para algum lugar, desde o início fizeram isso como um meio de alienação para que não buscamos a verdadeira energia astral, o Universo.
Todos os dias na hora que eu acordo eu fico pensando em que dizer para você, sabe para você um simples “bom dia” não é o bastante, sempre quero fazer melhor sabe… para tirar nem que se quer um sorriso de você!
Casamento não é um conto de fadas. Se você quer viver um, faça um curso de teatro e espere que um roteirista de cinema lhe contrate.
Não existem cursos que ensinam um cliente a ser um ótimo cliente.
Portanto, faça sua parte treinando suas equipes para os mais variados perfis de clientes e consumidores.
Um velório muitas vezes é uma reunião de pessoas que não vinham te visitar enquanto você estava vivo...
Quero ser a razão pela qual você acorda com um sorriso no rosto e sente minha falta quando a noite chega.
Para transformar um dia banal em algo esplêndido: olhe em volta e dentro de si mesmo. As maravilhas estão aí, ao alcance da sua alma. Sinta com seu coração e os teus olhos imortais se abrirão.
Solitário sou como um lobo sem alcatéia, vivo sozinho na escuridão dos meus pensamentos talvez seja melhor assim sozinho não machuco ninguém.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
