Um Poema para as Maes Drummond
Às vezes, é difícil lidar com despedidas, ainda mais quando você é um colecionador de pessoas. E, para ser esse tipo de colecionador, você deve estar preparado para colecionar finais também...
A vida é um vislumbre, sempre tem coisas novas nos aguardando, quando algo novo chega; o medo vem junto, porque todas as nossas experiências do passado continuam no nosso subconsciente eternamente, nos jogando contra parede, nos indagando, nos questionando.
Dentro da minha mala, um universo inteiro poderia se esconder, com tralhas e tesouros de todos os níveis e formas. No entanto, fiz uma escolha audaciosa: carregar apenas aquilo que acaricia minha alma e enfeita meus dias. Optei por levar só o que me faz bem, deixando para trás o excesso que pesa mais do que vale. Afinal, na jornada da vida, o menos é sempre mais quando se trata de felicidade.
Insta: @elidajeronimo
Sempre há razão para um castigo de Deus! Numa calamidade, que ninguém diga, não foi castigo de Deus!
Não existe um EU estático, programado. Existe a ideia de um objetivo que se é perseguido e existe a realidade mutável do Ser humano. Essa última exige diariamente o equilíbrio do ser e parecer.
É preciso ser um certo tipo de pessoa para nadar na dor do mundo e não se molhar. Para correr na direção do perigo, e não fugir dele. E, para nós que escolhemos esta vida, não existe outro lugar para estarmos.
Se o Divino é um ser misterioso, então para entende-lo você não precisa de muita ciência, precisa apenas fazer parte do próprio mistério. O Incognoscível, vive-se, não entende-se, pois, o entendimento é a perdição, dance a música do mistério e preste atenção ao universo.
A restauração do organismo
é um processo totalmente possível na conexão: corpo físico, energético, emocional, mental e espiritual .
A solidão me abraça, como um manto frio e úmido,
E em seu abraço gélido, encontro o meu refúgio, o meu abrigo.
"Eu não critico o fofoqueiro, porque ele é apenas um narrador que conta a minha história. Enquanto ele fala, eu sigo vivendo e escrevendo novos capítulos."
Cada pessoa é um mundo, mas eu sou vários. E, nos meus mundos, você terá toda a liberdade de escolher em qual deseja habitar.
Não é sobre quem te dá um buquê de flores ou te causa borboletas no estômago, mas sim quem cuida de um jardim contigo e senta junto pra ver as borboletas pousarem.
Um dia, fomos introduzidos no universo. Éramos crianças, juventude, brincadeiras; o amanhã? Nada importava. Outro dia, éramos adolescentes, falhas, erros, caimos, levantamos... éramos adultos, responsabilidades, erros, falhas; aprendemos, nos reerguemos. Outrora, éramos idosos, memórias, histórias, saudades. Um dia, deixamos de existir nessa curta linha do tempo. Mas um dia, simplesmente fomos alguém.
Desenvolver um raciocínio é como dar um passo. Se terminar, leva-nos em frente, se for interrompido, ou cai ou gera desequilíbrio.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
