Um Poema para as Maes Drummond
Vejo o povo encenando uma peça burlesca induzido por um papo grudento/Alienação e sensacionalismo que distraem um bando de cabeças de vento/Dono de um comportamento que carece de discernimento/Tudo em estado bruto requer um polimento
As pessoas que não têm um propósito definido ficam diariamente sem energia para executarem as ações necessárias e também não conseguem enxergar os caminhos disponíveis para a realização e o sucesso.
Quando abrir os olhos em um amanhã do Futuro. Olharemos para o ontem e veremos tudo escuro, pois, observaremos a energia que gastamos por sermos tão imaturos dedicando tempo há tanta coisa inútil!
A luta diária é como um combativo duelo de gigantes/Brigamos e lidamos com forças e adversidades a todos os instantes/Poucas são as pessoas que te dão apoio, que nas horas críticas a sua autoestima dão um ótimo levante/Gente disposta a baixar sua potência de agir tem de montão pra destruir o seu sonho tão importante
(...) Falar de relação interpessoal é um assunto que me deprime e muito profundamente, porque não somos nós que escolhemos as pessoas que vivem ao nosso redor: colegas de trabalhos, vizinhos, familiares e até amigos. De fato essas relações são baseadas em sentimentos, atitudes, comportamentos e emoções, e, o pior, as relações interpessoais mudam do nada independente do contexto, daí o motivo que levam inúmeras pessoas a passar viver isoladamente de forma voluntária. Moldar um mundo pra si dentro do seu perfil...
A nós, a arte grega ensinou-nos que não há nenhuma superfície verdadeiramente bela sem um fundo terrível.
uma mente com falta de conhecimento, não é aquela mente que não entende um problema matemático,mas sim aquela que tecla uma tecla mesmo sabendo que está errada.
Eu sou grata por nosso amor ter virado junção onde um liga o outro, onde cada meta é meta do outro, onde o amor tem sintonia até quando se falta alguma nota...agradeço por eu ser sua mulher.
Experimente colocar ingredientes como culpa, medo, esperança e fé em um ambiente controlado e obterá como resultado uma poção mágica que vem funcionando à milênios.
”- Quando um soldado está em guerra e vendo seus companheiros morrerem, se ele parar para chorar, certamente morrerá também!”
Eu sei que já faz tanto tempo, tudo que a gente viveu, a nossa história linda que não teve um final feliz, por culpa minha, por culpa nossa... já se passaram quase 2 anos, mas quando eu vejo casais apaixonados eu ainda penso em você, quando assisto um filme romântico na Tv lembro da nossa história, quando à noite vem e eu perco meu sono eu fico me autoflagelando imaginando como seríamos se tudo fosse diferente sabe?! Se não houvesse tantas brigas, tantas decepções, se eu não tivesse errado tanto com você meu primeiro amor, como estaríamos agora? Eu não sei se ainda te amo mas também não sei porque ainda penso tanto em você!
Entrei na psicologia com uma reflexão filosófica, desenvolvi afinidade psicanalítica e um raciocínio comportamental. Consciência gestaltica não vi, nem pensamento cognitivo percebi. Aprendi no TDAH a ter atenção, na empresa fazer gestão, na carreira a fazer escolhas. Como estudante, na psicologia aprendi a buscar sentido.
Pra você que reclama da rotina eu vou dizer uma coisa: ruim não é a rotina, ruim é acordar um belo dia e se dá conta de que o que você chamava de rotina se transformou em saudade.
Quando se evocava diante dele o adolescente sonhando com tesouros fabulosos, acreditando em um destino extraordinário, ele não se reconhecia neste retrato. Demorou muito para emprestar a esses momentos de perplexidade a deliciosa ousadia da juventude.
Os que andam pelos caminhos do bem, vão sempre encontrar em um mesmo ponto, mesmo que venha de direções diferentes.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
