Um Poema para as Maes Drummond
Hoje eu acendi um cigarro e a cada trago nossos momentos vinham a mente, assim que acabei senti que vocês tinham algo em comum, ambos haviam matado um pouco de mim.
A presença da dúvida em nossos dias se torna um professor que nos cobra a construção da sabedoria com os tijolos do conhecimento.
A dor é um convite para a mudança. O sofrimento, o processo de cura - em muitos caso, a negação. E aceitar não é concordar: é trazer lucidez para passos firmes, de uma fé sempre pró-ativa.
E quando eu penso em você, dá um misto de sentimentos em meu peito, ao mesmo tempo que quero chorar também quero sorrir. Seus traços e toques permanecem como uma marca indelével em mim. Suas lágrimas e sorrisos colocam-me na certeza que fui bom e na incerteza se fui tão mau assim. Tenho saudades da amiga que é, Sinto falta de cada conselho que dá, sinto o frio que só o calor do seu abraço poderia tirar.
Nos meus dias mortos, penso o que será que está fazendo? Será que está bem? Penso em ligar, seguro no telemóvel mas desligo antes mesmo de chamar... não a quero incomodar ou parecer intrometido em sua vida.Só quero agora saber como você está, se está tudo bem, como vai seu dia? e com essa pergunta não espero bemO entusiasmo das suas respostas em contar-me o que aconteceu. Não a obrigo. Comigo está tudo bem. Espero que com você também!
No Brasil preocupa-se mais com animais do que com ser humano, percebem que um animal abandonado na rua e com fome, o Estado está obrigado a cuidar, ONGs se mobilizam, ao revés tantos seres humanos na mesma situação, e muitos não possuem o mesmo tratamento, amparo nem do Estado, de ONGs e quem quer que seja. O interesse por trás disso me parece mais financeiro e política promocional, com exceções.
Um povo sem educação nem instrução é manipulável, pois, jamais indagará acerca de democracia, despesas públicas, educação, erário público, fraternidade, igualdade, justiça social, liberdade, prestação de contas, progresso, saúde, segurança, separação de poderes, transparência, tolerância e tantos outros fenómenos sociais e mundiais.
Quando ensinamos os jovens a andar sobre o gelo, dizemos: O segredo é dar um passo de cada vez.
(Tikuk)
A Terra está morrendo. As pessoas estão sofrendo e vão morrer de fome. Tudo por causa de um sistema de terraformação que tá descontrolado. E só eu posso resolver.
(Aloy)
Toda a noite, tenho o mesmo sonho. Eu ando por um campo de flores sob a luz de um céu estrelado. E, quando chego ao centro dele, você está lá.
(Aloy)
Você não precisa de um caminhão de ouro para ser feliz.
A felicidade está no olhar de alguém que te admira; nas mãos de alguém que te levanta de uma queda; em um sorriso que só você consegue entender; nas palavras sinceras, que as vezes podem até te machucar.
Eu faço tudo por cinco minutos de fama! Eu faço um vídeo fingindo que te amo e você fingindo que me ama. Você me enche de beijos e eu te levo café na cama. Gravo um dia de aventura,corro o risco numa ação,tiro fotos, faço drama... Eu pago qualquer mico e viro até dublê de rico... Caio na porrada em uma luta armada e também aceito zuação... Por cinco minutos de fama e quem sabe uma grana! Anuncio fake news e faço lacração. Entro para a turma do mimimi... Quero arrastar a multidão! Alguns minutos de fama é tudo o que eu quero! Likes, views , seguidores e comentários é o retorno que eu espero! Faço dancinhas e piadas e filmo histórias combinadas... Faço o vídeo da interesseira e até esperimento social. Não me importo se eu irei prejudicar alguém ou se causarei algum outro tipo de mal. Para mim a fama é tudo e o resto é bobeira. Só preciso de cinco minutos de fama para alavancar a minha carreira. Cinco minutos de fama vale a minha vida inteira!
A vontade louca de presentear com carinho e afeto, é no fundo um desejo de ganhar tudo isso de volta! E isso, é a tradução simples de um amor recíproco!
Quando você vê em uma pessoa boa um otário, é porquê você é um mau caráter e a vida vai lhe dar duras lições em função disto.
A vida é realmente um sopro..a gente vem sem nada.... vamos embora sem levar nada ... passamos tão rápido feito um trem Ou um cometa ... passamos e deixamos marcas ...deixamos saudade ..deixamos um vazio enorme que ninguém e nada preenche ... vamos embora assim de repente ...partimos em questão de segundos .. num piscar de olhos... por isso aproveite cada segundo, cada instante..agradeça sempre , sorria .. transmita amor ... não sabemos que horas o nosso trem vai partir ... que horas ou que dia vamos embora ... faça tudo agora ..faça valer a pena cada minuto ...cada segundo ..cada momento .. ame e diga isso pras pessoas ... abrace mais ...sorria mais ...ame mais .. viva mais ..
A democracia tem um super poder. Em uma eleição direta, o povo tem total condições de renovar, recuperar ou afundar o seu país basta ser a maioria na escolha dos seus governantes. Em uma ditadura, só resta ao povo ser um cordeiro resiliente diante da falta de liberdade de expressão ou um permanente alvo de extermínio no caso de discordar do regime
Primeiro cabe a pregação pregar os pregadores, para um êxito de repassar o que recebeu das mãos do altíssimo, assim pregar oque está pregado em si, e repartir os pães da salvação se torna a ideal evangelização, tal como os então discípulos saciaram os famintos naquele contexto de multiplicação, será efetivo os individuo que preza em receber das mãos do todo poderoso.
Eu precisava me tratar ...precisava desabafar .. estar de pé.. eu precisava de um café, ou talvez um chá... ou sei lá um abraço qualquer e um vai ficar tudo bem... eu precisava ser girassol , ser ventania, vendaval ...eu precisava de mudança, eu precisava mudar ... ser forte , ser autentica , ser teimosa as vezes.. ser valente ..eu precisava ..eu precisava de um empurrão, de uma palavra amiga, ou um puxão de orelha , eu precisava... de um sermão, de um livro , poema ou poesia ..talvez uma canção... eu precisava... mas eu precisava mais de mim mesma ... de me sentir mais , de me ouvir mais , de ser eu mesma ..eu precisava ser mais força, mais forte , mais pulso firme , mais esperançosa...eu precisava .. e quando eu parei e me ouvi , me entendi , me resgatei .. eu percebi que não precisava de mais nada e mais ninguém... eu me transbordei. .eu renasci , eu me refiz , eu me ergui do chão. E isso me bastou, isso me fez mais forte !!!
As vezes tenho um pouco de primavera em mim.... sim , eu tenho flores na janela da minha alma ...e borboletas no meu estômago, as vezes de tão livre acho que nasci colibri ..
Uma guerra é um ato incivilizado/bárbaro, incompatível com a moral e com os princípios da humanidade. A civilidade é o princípio da paz.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
