Um Poema para as Maes Drummond
Quando nasci Deus me disse que seria um vendedor galopante. Realmente, a palavra de Deus é infalível.
Às vezes basta um segundo para que um assunto aparentemente sem solução pareça perfeitamente ajustável. Mude o foco, troque seu ponto de vista e, com certeza, terá uma nova perspectiva do que quer que esteja lhe incomodando.
Das vidraças do Lagheto um belo panorama de ipês embeleza o pórtico de Gramado, nos convidando para desfrutar o colorido de um lugar paradisíaco.
Cada amanhecer é um sinal de que a vida nos convida para uma nova jornada; então não hesite, lute com tenacidade e os resultados aparecerão.
No momento desafiador, a vida nos cobra a experiência que negamos viver em um passado nem tão remoto. E a nossa negativa à época se torna um obstáculo a mais.
30/01/2022. Falta mastigar só mais um dia e teremos devorado outro mês. E eu sigo com aquela pesada sensação no estômago da alma. Sei que há muito ainda nesta vida para ingerir, mas enquanto essa má digestão não passa, olho faminto para a próxima refeição, no entanto, permaneço encolhido, sentindo o amargo das golfadas de insegurança que me causam uma náusea existencial.
Ela é de uma fé inabalável, de um coração enorme , ela é de alma , de apreço, de sorriso largo ... ela é de coragem, determinada , ela é um doce de pessoa...
A vulnerabilidade social prejudica toda a contínua formação psíquica do indivíduo, pois é um fator que desencadeia o desequilíbrio das pulsões, aflorando com intensidade a pulsão de morte em cada membro familiar. É desgastante, estressante e traumatizante!
“Pronto! Não sofro nunca mais por não saber o que é amar alguém de verdade ou, a um só tempo, desconhecer o que é esse troço, até então completamente intangível, denominado amor. Para que o sofrimento de mim não se aproxime, basta manter o meu amor por perto, ainda que a saudade seja lugar certo.”
“Enganei-me profundamente quando confundi um ser humano com um ser angelical. Um anjo de luz, cujo permanente halo ofusca meus olhos, lumia todo o caminho a ser percorrido, deixando um laivo de intensa presença que se opõe à sua desforme ausência. Quando houve convite ao salto, encorajei-me de súbito, pois confiava cegamente em suas asas e, malgrado fora-da-lei não fosse, olvidei-me completamente que a gravidade pudesse exercer qualquer efeito sob nós. Não... não sob os anjos. Não sob os que amam, muito menos aos que tomam anjos por ser humano e vice-versa.”
Num olhar inocente, na ternura estampada na face, meiguice exuberante, um toque de beleza, numa travessia de uma bela vista, nasceu um amor duradouro e verdadeiro.
As cores do arrebol servem como bússola da beleza, colorem minha retina e me convidam para um novo amanhecer...
A corrupção é um câncer putrefeito que aniquila a qualidade de vida do povo, corrói a sociedade e detona a esperança de uma Nação.
O combate ao Novo Cangaço é um trabalho de inteligência, integração e prevenção. Uma operação bem sucedida funciona como coação social.
A profissão mais importante do mundo é a do Professor; todo profissional passou por um professor. O primeiro educador são os pais, a vida nos ensina, mas como nos ensina Cora Coralina, o saber se aprende com os mestres. A sabedoria, só com o corriqueiro da vida.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
