Um Poema para as Maes Drummond
Enxergue esse período de luto como um túnel, uma passagem dolorida, sofrida, que não gostaria de ter que passar, mas que ainda assim: uma passagem e jamais o seu novo endereço!
Saber e querer viver um novo ciclo, de modo a não ser consumido pela dor da perda, é algo que muitas vezes parece distante da nossa realidade, mas acredite, só parece!
Há sons e imagens que ficam dentro de nós fazendo um eco que só aumenta. É algo enlouquecedor, não é mesmo? Parece que nunca mais iremos nos livrar desse som, desse eco, dessa sombra tão escura, desse lugar de loucura.
Certamente já ouviste alguém dizer que o verdadeiro amigo é conquistado sem um tostão,mas como posso arranjar um instrumento musical sem dinheiro?
Infelizmente, a tão aguardada convivência que tanto ansiava quando era criança, tornou-se um pesadelo, e estou em coma.
Para tocar ou curar um coração 💔, não precisa ser cirurgião cardiologista, basta ser humano e amar seu próximo e a si mesmo.❤️
Perdeu tantos anos procurando tesouros nas ruas.. enquanto tinha um lindo diamante em casa... realmente uma pedra preciosa e ele nao enxergava...
A pior parte de gostar de alguém, de amar alguém
É aprender a desgostar, a desamar, é um processo lento e doloroso...
Brilhou o olhar no instante em que ela te viu passar...
Desabrochou um sorriso, o amor estava á lhe abraçar.
E quando um certo alguém cruzou o meu caminho, fez florescer só o melhor que há em mim. Só desejo segurar as suas mãos, ouvir doce canção, beijar - te sob um chão de estrelas, te amar infinito acreditando que com amor o mundo pode ser mais bonito.
Até pouco tempo atrás poderia falar sem medo de errar que não tinha nem um vício na vida. Após, provar teu beijo e contemplar teu sorriso já não posso mais dizer o mesmo...
Parecia que finalmente o entardecer havia chegado e o violeta do horizonte trazia o prenúncio de uma doce noite que se aproximava...Maravilhada, ela deixou-se ficar um pouco mais na areia morna da praia, olhando aquele mar esmeralda que a luz do crepúsculo tingia de variados tons de magia. Ao longe, um solitário veleiro sumia e consumia os últimos raios de sol, e tal um amante apaixonado, se lançava entorpecido de amor rumo à charmosa Lua, dama encantada que a noite vinha enfeitiçar.
O mundo é um lugar sombrio mesquinho que destrói as esperanças corrompre os mais fracos dilacera com seus sonhos ,é cada um por si, de invejosos e traiçoeiros que só existem para te puxar o tapete quando vc menos espera,por isso prefiro mil vezes a lealdade dos bichos porque eles nunca vão decepcionar vc e quando morre vc sente que perdeu um amigo verdadeiro ,único e insubstituível e que seu lugar no céu está garantido porque os bichos cumpriram sua parte com maestria, ao contrário dos humanos que só mentem e ferram com todo muito sem se importar com nada, com raríssimas exceções.
A importância de começar um novo ciclo da forma mais saudável e tranquila. Cuidar das emoções deve ser o primeiro objetivo, já que todas as outras conquistas dependem de um bom balanceamento psicológico. Um efetivo controle emocional é a chave para alcançar uma vida plena e cheia de realizações.
Falsos profetas servem a um falso Cristo que ensinam um falso evangelho que geram falsas conversões
Os livros são capazes de nos fazer viajar para um universo no qual o nosso corpo físico jamais irá chegar
Na vida todos nós precisamos de um respiro, de um tempo, de um espaço, de um vazio e nesse lugar nós nos reerguemos. É necessário dar um tempo no exterior para que possamos nos (re)conectar com o nosso interior. E somente cada um vai saber qual e quanto será esse tempo de pausa.
No dia que você tiver um encontro real com Cristo, nunca mais você frequentará ambientes onde Ele não é o fundamento do culto.
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
