Um Poema para as Maes Drummond
“A maior virtude de um homem é a verdade. Assim como o sol floresce uma rosa a verdade é o sol que faz brotar o homem”.
O amor é um sentimento perfeito para se iludir, pois amar é viver em estado de esperança, na linha entre a realização e a expectativa. Amar é uma experiência fundamental para a satisfação do estado de espírito em potência nas sensações da alegria.
Qualquer cara que pensa que sabe automaticamente como agradar uma mulher é um idiota vaidoso. Cada mulher é única.
Um sonho sonhado, caminhos percorridos, ilusões conquistadas, amores descartados com experiências mal vividas.
Acreditar no que era certo, me deparei com a pessoa errada.
Acho que as pessoas devem ser gentis umas com as outras e dividir aquilo que têm. Mas nem em um milhão de anos pegaria em uma arma e obrigaria as pessoas a desistir de serem más.
As crianças eram um completo mistério, seres de alta periculosidade, um conjunto de risadas e lágrimas alternadas, nervos e energia à flor da pele, perguntas sem fim e exaustão absoluta.
O amor romântico é um espelho no qual você pode ver todo o seu eu refletido de forma agradável, se você tiver sorte. Ou é um espelho escuro no qual você pode desaparecer.
A tortura de um sonho é, viver uma hipótese cogitada em algumas horas de sono, acordar e perceber que nada aconteceu.
O belo, além de contemplá-lo ser um carinho aconchegante na própria alma através do olhar, é a manifestação mais polida da natureza para se fazer presente nas suas diversas maneiras de nos encantar
O que mais me atrai nas mulheres é que como elas podem ODEIAR as pessoas que um dia AMARAM.
Att: AJE
A amizade é uma Flor sempre a crescer… mas vem um dia e a vida corta essa flor. Ficam as raízes que cresceram na nossa alma….a florirem sempre que algo evoca essa memória….essa flor!
“Somente existe êxito com um árduo trabalho. Dificilmente o otimismo proporciona qualquer tipo de Sucesso”.
Ame-se ao ponto de não se abandonar sob quaisquer circunstâncias, e assim, poderá viver um grande amor.
Só no sono extramamente da minha mente é que eu encontro a paz, enquanto estou acordado é um turbilhão de pensamentos construtivos!
um universo com milhares de milhões de galáxias cheias de milhares de milhões de estrelas e milhares de milhões de planetas é deveras assobroso.Mas muito mais assombroso é saber que somos a única civilização. É deveras assombroso e misterioso.
Somos um dos países que se vestem de forma mais vulgar de todos, porém somos um dos mais moralistas do planeta. Não é irônico?!
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
