Um Poema para as Maes Drummond
Amar não tem um porquê, mas ter sentimentos sim, pois está atrelado a um desejo, admiração ou ater interesse.
Pensar é elevar a centelha da alma a um estado de afeto pela descoberta e pela consciência, alcançando soluções e criando novas concepções para o que já tem definição temporária.
Se você pegar um trem errado desça na estação mais próxima, quanto mais tempo você demorar a descer mais caro será o retorno.
Isso não é sobre trens 🚂
Hoje é mais um dia em que não tenho forças para continuar. Estou preenchido de vazio e a falta de mim em mim tem mutilado meu eu.
Ocasionalmente, a mente assemelha-se a um labirinto de pensamentos desconexos. Experimento uma confluência de ideias e emoções, semelhantes a folhas ao vento, cada uma traçando sua trajetória particular. O que realmente possui relevância? A investigação por significado? A anseio por entendimento? As recordações que teimam em emergir, pontuando meu presente com matizes de nostalgia.
Valores éticos e princípios morais são inegociáveis; meu CPF é infinitamente mais importante que um simples CNPJ.
O lobo solitário é um arquiteto da própria existência, tecendo sua força na trama da solidão e do esforço. Sua jornada é um testemunho da vontade inabalável, onde cada dia é uma oportunidade para reafirmar sua essência. Na luta pelo desconhecido, ele encontra não apenas sobrevivência, mas um propósito que o coloca como uma figura forte, iluminada pela própria luz interior.
"A cada dia, um novo amanhecer. Precisamos nos elevar e jamais desanimar diante das dificuldades que tentam nos derrubar. Fé e força, pois a vida vem para ensinar, não para castigar. Vivendo e aprendendo, seguimos em frente. A sua hora de vencer vai chegar."
Ao confiar suas preocupações ao Senhor, você descansa na fidelidade de um Deus que tudo sabe e cuida de você com amor constante.
Nas incertezas da vida, há um descanso seguro: confiar no Deus que é bom, amoroso e fiel por todas as gerações.
Imbecilizados politicamente e alienados religiosamente, seguem como tolos na busca por um pertencimento que sequer compreendem. Repetem dogmas e se dizem parte de uma cultura que não lhes pertence, sem ao menos saber o que significa ser judeu ou israelita. Reflexo claro da deficiência intelectual de um povo que figura entre os três mais idiotas do planeta.
Eu considero, o amor como sendo um sentimento ingrato, por simples razões, muitas vezes leva-se muito tempo a lutar para ser feliz, para ser amado e para amar, num piscar de olho tudo vira nada, as promessas de amor acabam num vazio sem sentido, os momentos felizes se tornam excitadores do ódio e no fim nada faz sentido lutar por amor. Furucuto, 2025
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Perda de um Ente Querido
