Um Poema para as Maes Drummond
As vezes eu queria escrever uma história de vida sem ter vivido ela, um romance ou uma tragédia, algo que ficasse apenas no meu caderno, queria crescer a beira mar, sem gostar de praia, uma casa na árvore; em uma fazenda qualquer, com um balanço e um lago, um fim de tarde cinzento, com luzes dos vagalumes em meio a neblina, um gato gordo e uma coruja branca, um trator 56 e uma plantação de milho, um espantalho e corvos no céu, um treiller velho e uma viola caipira, um chimarrão e um pão de alho, e deitar para dormir num colchão velho e um lençol remendado.
“A nossa vida é feita de um grande planejamento com objetivo de obter um bom resultado, pois através do nosso esforço e do nosso desempenho nada vai dá errado. Acreditamos em nos e no que fazemos, pois só assim o que planejamos terá mesmo um bom resultado”.
Cadente como as estrelas somos, nosso brilho desde o mais ofuscante um dia irá se apagar; por isso não sigamos o caminho dos mitos, sejas como muitos que hoje são poucos...
A cruz é o caminho para um lugar além do que vemos aqui, um lugar para olhar além de mim. Um horizonte alcançável por todo aquele que trilha o caminho pela fé. Um lugar construído sobre uma rocha, o Cristo. Um lugar além do meu ponto de vista. Um lugar que só é um bom lugar pela presença daquele que É.
A ambição é uma qualidade, mas quando se tem controle dela, entretanto se torna um defeito, quando se é controlado por ela
Quem dera poder fugir de nós mesmos apenas por um dia, um dia somente.
Quando de longe assistíssemos nossas urgências em mudanças , voltássemos a reconstruir nosso próprio eu.
Há de chegar o dia em que a delicadeza tornará a brutalidade em apenas uma lembrança de um tempo perdido.
Essência no olhar!!!
Em seu olhar as palavras despertam do silêncio, um reflexo de humanidade brilhando esperança para desigualdade; Em som e cor revelou-se o pacificado e lucido mundo interior, um consciente processo evolutivo, emanando energia atrativa em total consonância vibratória com forças do bem, um convite do encanto, iluminado de intenções benéficas
Não me deixo levar por pessoas maquiadas, tenho um defeito enorme, rarissímas vezes a aparência me engana.
Há um sorriso em mim que é disfarce para driblar as tristezas, vez em quando, mascaro minha face e escondo no riso a dor.
Toda relação é um cabo de guerra, você segura com todas as forças, se um soltar o outro cai, se os dois largar ninguém se machuca, se enrolar a corda fica mais próximo da pessoa, até ficar junto de fato.
Se você quiser que a sua vida tenha um novo sentido.
Tenha fé, determinação e amor. E o mais importante use o cérebro.
A cada dia eu me mato um pouco, e que seja assim até o fim desde que eu possa dizer "Valeu a pena".
- Relacionados
- Poesias de Carlos Drummond de Andrade
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poemas de Carlos Drummond de Andrade
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
